A RHF Talentos, com matriz em Curitiba, chega a Bauru para facilitar a contratação e manutenção de funcionários.
A empresa, que surgiu em 2005, traz para o mercado de trabalho um conceito diferenciado de Recursos Humanos, oferecendo oportunidades tanto como Agência de RH, quanto Consultoria e Treinamento em diversas áreas.

A unidade Bauru da RHF está no portfólio da Planegi – Consultoria Empresarial e 3D Financial Academy – Gestão e Treinamento Empresarial, e dispõe de um leque de serviços direcionados para pessoa jurídica e física, com os diferenciais e excelência que somente a RHF possui.

Norberto Cesar Sgavioli, Sócio Proprietário da RHF e da 3D Financial Academy, destaca:
“Identificamos que as empresas brasileiras, de modo geral, carecem de simplicidade em seus processos e de colaboradores mais capacitados, digo no sentido de estarem sempre renovando suas habilidades e competências para serem mais produtivos e competitivos. Dessa forma tornam-se mais rentáveis e capazes de superarem crises com menor impacto possível. No entanto, empresas bem -sucedidas devem tomar cuidado com a ‘síndrome do sucesso’ quando acreditam que nada poderá abalar seus negócios. É aí que os problemas começam”.

Empresas que não investem em pessoas e treinamentos está fadada ao fracasso.

rh empresas bauru

Os Sócios Ricardo Rocha e Flora Cintra Barbosa enfatizam que, muitas vezes, um projeto não consegue prosperar ou não dá os resultados que deveria por conta das pessoas que estão dentro da empresa.
Portanto, um estudo detalhado do profissional e da empresa são essenciais para que, no final, nenhuma das partes saia insatisfeita.

“Nosso objetivo principal é tornar empresas mais rentáveis e assim auxiliar profissionais que estão disponíveis no mercado a se recolocarem de forma assertiva e rápida, gerando gradativamente um novo ciclo econômico. Essa é nossa contribuição para a sociedade”, afirma Ricardo Rocha, sócio da RHF Talentos.

Hoje, com o número de desempregados no Brasil, que chega à quase 14 milhões, muitas pessoas buscam estar empregadas em qualquer função, contudo, com o passar do tempo, a insatisfação e a falta de realização podem ter consequências negativas tanto para o profissional, quanto para a empresa.

“Em maioria, pessoas são contratadas por competências técnicas e são demitidas por fatores comportamentais. O foco do nosso trabalho é alinhar perfil do candidato à cultura organizacional diminuindo custos de recontratação e tempo de integração do profissional para a geração dos resultados esperados”, afirma Flora Cintra Barbosa, psicóloga, Sócia e Gestora da RHF Bauru.

Flora possui amplo conhecimento de causa: trabalha na área de recursos humanos há 12 anos e é formada em psicologia desde 2014. A sócia da RHF já trabalhou em metalúrgicas, empresas de comércio e prestação de serviço na região de Bauru.

Diferencial

A RHF não está no mercado para ser mais uma empresa de relacionamentos humanos, a proposta da filial é trabalhar com um portfólio maior de serviços. A partir da seleção dos currículos, a RHF faz a preparação dos candidatos, análise de ambiente, pesquisa de campo, cargos e salários.

Além disso, a RHF busca aperfeiçoar o campo comportamental dos profissionais, que também é um ponto essencial para um emprego de sucesso, como afirma a psicóloga Flora.

“As pessoas são contratadas por habilidades técnicas e despedidas por comportamento, então isso deve ser elaborado. Em situações de crise, esta afirmação tende a se relevar”

Para aperfeiçoar as questões comportamentais do profissional, a RHF promove palestras e jogos corporativos, sendo estas atividades lúdicas de desenvolvimento de técnicas de liderança e convivência em equipe.

Uma história de sucesso

O surgimento da filial da RHF em Bauru foi um processo gradual de percepção das necessidades do mercado de trabalho pelos sócios Ricardo e Norberto, que começaram a lapidar a ideia no início de 2018.

E foi necessário apenas duas semanas de trâmites e conversas para que a RHF finalmente começasse a funcionar na cidade.

O foco dos sócios é atender Bauru e região, com planos de atuação em um raio de 200km já em 2018, e mais! O Estado de São Paulo possui 606 municípios no interior e mais de 300 bilhões de Dólares de PIB (Produto Interno Bruto) e dessa forma, visa atuação efetiva em todo o Estado a partir de 2019, uma vez que esta unidade da RHF é Estadual.

Renata Freitas, de Curitiba, é a diretora e proprietária da Franqueadora RHF Talentos, e vê no sucesso que a empresa traz a outros empreendedores e profissionais algo gratificante.

“A RHF Talentos sempre foi meu projeto de vida. É gratificante perceber que através da minha empresa outras pessoas conseguem realizar os seus sonhos”.

Serviço:

RHF Talentos
Local: Rua Aviador Gomes Ribeiro, 17-61
Horário: 9h às 17h
Contato: (14) 99177-7907
Facebook: https://www.facebook.com/RHFTalentosBauru/
Site: www.rhf.com.br/flora

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…