Ele está entre os queridinhos de quem segue uma alimentação saudável e, embora o nome soe apelativo, ele não é. O suco detox ajuda, sim, a desintoxicar nosso organismo.

Quem comprova os benefícios da bebida é a nutricionista de Bauru, Mariane Venâncio Silvestrini. “Ele apresenta componentes que favorecem a limpeza hepática (do fígado), tem nutrientes fundamentais para transformar as toxinas lipossolúveis em hidrossolúveis e, com isso, eliminá-las do organismo”, explica.

Esses tipos de sucos também se tornaram populares por conta do apelo ao emagrecimento. Apesar de serem muito bons para o corpo, a nutricionista alerta que apenas incluir o suco detox na alimentação para perder peso não basta.

Portanto, “o suco detox não tem efeito de forma isolada. A pessoa que quer emagrecer, tem que pensar na alimentação como um todo”, diz Mariane.

Mesmo assim, uma ajudinha sempre vai bem né? E o suco detox pode ser o primeiro passo para uma alimentação saudável. Isso, porque ele é fácil de fazer e leva uma combinação de alimentos em que cada um tem uma função no nosso corpo.

Os benefícios são inúmeros, entre eles estão: combate a retenção de líquidos e inchaço, ajuda no sistema imunológico, aumenta a disposição e é digestivo. Mas a lista não para por aí, por isso, vale a pena experimentar.

Se interessou pelo famoso suco detox? Então pega um papel e uma caneta e anota aí!

O que faz um suco ser detox?

Os principais itens para fazer um suco detox são:

  • Água natural ou de coco: função hidratante;
  • Couve: rica em vitaminas (não só elas, como todos os vegetais que apresentam a coloração verde escura)
  • Hortelã: ajuda na digestão;
  • Gengibre: é termogênico, capaz de acelerar o metabolismo;
  • Abacaxi: fruta cítrica, não é muito calórica e faz uma harmonia completa para o suco ficar mais gostoso;
  • Salsinha: ajuda no combate à retenção de líquido.

5 receitas para provar

Apesar dos itens básicos, as combinações dos sucos detox podem ser infinitas. É possível optar por outras frutas e até acrescentar outros alimentos. Dessa forma, cada um consegue adaptar a receita ao seu paladar.

Se você não sabe por onde começar, nós separamos cinco receitas de sucos detox. Para conferir, basta clicar nos números abaixo, anotar e testar!

 

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…