O bauruense Eduardo Liporacci se mudou para Londres e, depois de um tempo, resolveu publicar um livro com textos que estavam guardados na gaveta.

Mal sabia ele que esses textos, ao serem enviados a cinco editoras, seriam aceitos por três delas. Assim, o sonho saiu do papel e hoje virou o livro “Terra em Água”.

O livro não tem um assunto específico, ele é composto por uma coletânea de textos com crônicas, poemas, cartas e pensamentos, abrangendo diversos assuntos.

O pessoal da editora elogiou, porque ficou um livro humano. Tem partes lineares e tem explosões”, explicou Eduardo.

Escritor de Bauru na “gringa”

Por que lançar um livro no Brasil, se ele mora em Londres? Segundo Eduardo, o livro já estava praticamente pronto em português. Assim, bastou alguns ajustes para os textos ganharem vida.

Além disso, o português pode ser trabalhado de forma diferenciada, “Eu gosto muito de brincar com a língua portuguesa. A língua inglesa é mais quadrada em relação à criatividade e em como a gente consegue transformar as coisas”, comenta.

Posteriormente, Eduardo promoverá a publicação desse mesmo livro em inglês e espanhol.

Mas, por que publicar em outras línguas? “Em inglês é porque eu moro aqui. Esse livro não teria um mercado grande, mas chamaria atenção por ser diferente dos livros atuais”, completa.

Já a versão em espanhol, é porque a Espanha e a Argentina estão com uma onda grande de literatura livre e leituras artísticas e isso acaba tendo visibilidade maior.

Mergulhar na leitura do ‘Terra em Água’

Um fato sobre o livro, segundo o autor, é a possibilidade de mostrar que qualquer pessoa pode pensar diferente, sentar e escrever e ainda quebrar tabus.

Se interessou pelo livro e quer ler? Aproveita que a editora Viseu está fazendo o lançamento prévio do livro em versão impressa. Em poucos dias também, será liberada a venda em outras lojas e e-books.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…