Em janeiro deste ano, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica. Portanto, agora, os dentistas estão autorizados a fazer esse procedimento muito comum entre os famosos, também conhecido como harmonização facial.

Esse tipo de tratamento consiste em um conjunto de procedimento realizados com o objetivo de equilibrar o rosto esteticamente. Entre os processos estão: preenchimentos, aplicação de toxina botulínica, entre outros.

“A harmonização facial é uma maneira que existe, na odontologia, de deixar o rosto em harmonia com os dentes, com a boca, além de ver a face como um todo”, explica Bruno Guarnetti, dentista em Bauru.

O procedimento caiu no gosto de pessoas como Alok, Kelly Key e Gretchen e, aqui em Bauru, a harmonização facial também está se popularizando. Tanto que até o dentista se rendeu à pratica.

Harmonia no rosto

Bruno é bauruense e se formou há cinco anos em odontologia. Ele conta que, inicialmente, não trabalhava com a parte estética. Especializado em implantodontia e ortodontia, o dentista começou a perceber que precisava diversificar os serviços.

“Eu tinha preconceito com a estética, depois que fiz cursos na área, acabei me apaixonando. Com a harmonização facial, a gente vê o resultado na hora, é imediato”, diz.

Por isso, hoje em dia, Bruno oferece procedimentos como:

  • Lentes de contato dentais;
  • Clareamento à luz violeta;
  • Botox;
  • Preenchimento facial ( boca, nariz, olheira, malar, mandíbula, queixo);
  • Implantes dentários;
  • Ortodontia;
  • Terapia à laser.

Além desses procedimentos, ainda há a harmonização facial. E falando em harmonia, o profissional esclarece que sempre escolhe o meio termo entre o objetivo do paciente e o que realmente combina com o rosto.

“Eu recebo diversas dúvidas, tem paciente que quer mudar algo que incomoda e tem quem queira minha opinião. Eu vou muito pelo o que combina com o paciente, com aquilo que ele me pede. Não sou um dentista que gosta de procedimentos vulgares, que prezam pelo uso máximo de produtos, eu procuro algo mais natural e conservador”, diz Bruno.

Além da estética

Apesar de trazer novos procedimentos para o consultório, o dentista ainda trabalha com implantes e casos de ortodontia.

Outro procedimento odontológico que sempre fez, foi o clareamento dental, mas agora, ele oferece outro método: o clareamento à luz violeta. A mudança veio por conta da necessidade de trazer um tratamento que não causasse sensibilidade nos dentes, uma queixa de diversas pessoas. “O clareamento à luz violeta e não usa gel químico. Nesse tratamento é usada somente uma luz e dá resultado!”, explica.

E com tantos profissionais em Bauru na área da estética odontológica, Bruno diz que o diferencial do seu trabalho é o atendimento humanizado.

“Se eu posso falar que esse é um diferencial, porque deveria ser fundamental. Portanto, eu recebo o meu paciente e eu quero saber o histórico dele e o porquê dele fazer aquele tipo de procedimento. Assim consigo identificar qual a melhor forma de tratá-lo. Além de pensar somente no procedimento, quero que as pessoas saiam felizes com o meu tratamento e principalmente com elas mesmas”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Dr. Bruno Guarnetti
Local: Rua Amadeu Sangiovani, 8-42, Clínica Odontologia
Telefone: (14) 99615-5744
Facebook: www.facebook.com/Drbrunoguarnetti
Instagram: @drbrunoguarnetti

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauru ganha restaurante com mais de 10 receitas exclusivas de churrasco no espeto

As noites em Bauru não serão mais as mesmas se depender do Poiá Espeto Gourmet. Diretament…