Em janeiro deste ano, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica. Portanto, agora, os dentistas estão autorizados a fazer esse procedimento muito comum entre os famosos, também conhecido como harmonização facial.

Esse tipo de tratamento consiste em um conjunto de procedimento realizados com o objetivo de equilibrar o rosto esteticamente. Entre os processos estão: preenchimentos, aplicação de toxina botulínica, entre outros.

“A harmonização facial é uma maneira que existe, na odontologia, de deixar o rosto em harmonia com os dentes, com a boca, além de ver a face como um todo”, explica Bruno Guarnetti, dentista em Bauru.

O procedimento caiu no gosto de pessoas como Alok, Kelly Key e Gretchen e, aqui em Bauru, a harmonização facial também está se popularizando. Tanto que até o dentista se rendeu à pratica.

Harmonia no rosto

Bruno é bauruense e se formou há cinco anos em odontologia. Ele conta que, inicialmente, não trabalhava com a parte estética. Especializado em implantodontia e ortodontia, o dentista começou a perceber que precisava diversificar os serviços.

“Eu tinha preconceito com a estética, depois que fiz cursos na área, acabei me apaixonando. Com a harmonização facial, a gente vê o resultado na hora, é imediato”, diz.

Por isso, hoje em dia, Bruno oferece procedimentos como:

  • Lentes de contato dentais;
  • Clareamento à luz violeta;
  • Botox;
  • Preenchimento facial ( boca, nariz, olheira, malar, mandíbula, queixo);
  • Implantes dentários;
  • Ortodontia;
  • Terapia à laser.

Além desses procedimentos, ainda há a harmonização facial. E falando em harmonia, o profissional esclarece que sempre escolhe o meio termo entre o objetivo do paciente e o que realmente combina com o rosto.

“Eu recebo diversas dúvidas, tem paciente que quer mudar algo que incomoda e tem quem queira minha opinião. Eu vou muito pelo o que combina com o paciente, com aquilo que ele me pede. Não sou um dentista que gosta de procedimentos vulgares, que prezam pelo uso máximo de produtos, eu procuro algo mais natural e conservador”, diz Bruno.

Além da estética

Apesar de trazer novos procedimentos para o consultório, o dentista ainda trabalha com implantes e casos de ortodontia.

Outro procedimento odontológico que sempre fez, foi o clareamento dental, mas agora, ele oferece outro método: o clareamento à luz violeta. A mudança veio por conta da necessidade de trazer um tratamento que não causasse sensibilidade nos dentes, uma queixa de diversas pessoas. “O clareamento à luz violeta e não usa gel químico. Nesse tratamento é usada somente uma luz e dá resultado!”, explica.

E com tantos profissionais em Bauru na área da estética odontológica, Bruno diz que o diferencial do seu trabalho é o atendimento humanizado.

“Se eu posso falar que esse é um diferencial, porque deveria ser fundamental. Portanto, eu recebo o meu paciente e eu quero saber o histórico dele e o porquê dele fazer aquele tipo de procedimento. Assim consigo identificar qual a melhor forma de tratá-lo. Além de pensar somente no procedimento, quero que as pessoas saiam felizes com o meu tratamento e principalmente com elas mesmas”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Dr. Bruno Guarnetti – CRO: 113330 (Clínico Geral) 
Local: Rua Amadeu Sangiovani, 8-42, Consultório odontológico
Telefone: (14) 99615-5744
Facebook: www.facebook.com/Drbrunoguarnetti
Instagram: @drbrunoguarnetti

 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…