A semana está corrida e você tem um milhão de coisas para fazer? Então é hora de se programar e colocar tudo em ordem!

Pensando nisso, separamos algumas dicas para organizar o dia a dia, a vida financeira, a rotina com filhos e a vida do casal. Para isso, contamos com a ajuda do coach Thiago Paluan, que vai nos orientar nos processos a seguir!

1. Dá tempo se você se organizar!

A primeira dica é para quem tem a vida corrida e precisa organizar melhor a rotina. Antes de tudo, separe quantas horas você tem para a realização de cada atividade.

Após isso, é preciso organizar as atividades no decorrer da semana, levando em consideração que imprevistos podem acontecer. Assim, será necessário verificar quanto tempo disponível existe para organizar a agenda e solucionar os problemas.

2. Deixe a preguiça de lado!

A segunda dica é para os preguiçosos de plantão! Quantas vezes você já deixou de fazer alguma tarefa por preguiça? Esse é um ponto negativo e que atrapalha o rendimento, fazendo com que as tarefas vão se acumulando.

Para Thiago, se há preguiça, é importante verificar o que está acontecendo. Pode ser que o sono é insuficiente e precise de mais horas de descanso. Outra possibilidade é algum problema na saúde que está prejudicando sua energia como, por exemplo, a falta de vitaminas.

Nesse caso, organizar a agenda para que você dê atenção para isso, junto ao profissional da saúde, é muito importante. Agendar uma consulta com um médico é o primeiro passo”, comenta Thiago.

3. Dá para se divertir e fazer o que gosta

Ainda sobre a preguiça, trazemos a terceira dica: incluir, nessas atividades, algo que lhe dê prazer em realizá-las e que seja motivador.

4. Financeiro em ordem

Organizar a vida financeira é um passo essencial! É importante saber a quantidade de dinheiro que entra e a quantidade que sai. A quarta dica do coach Thiago chega aqui!

Observar, primeiramente, o que é importante e necessário, depois o que é um desejo e que pode ser realizado com mais tempo e organização financeira. Assim, não deixamos contas para trás”, completa.

Neste sentido, analisar o que é necessário dá um “norte” para que seja possível organizar as finanças. Controlar os gastos desnecessários faz com que a qualidade financeira melhore.

5. Anota tudo!

A quinta dica deveria ser uma lei! Tenha um caderno ou agenda, seja no celular ou física, para anotar! Segundo Thiago, isso ajuda muito!

Hoje temos as possibilidades de aplicativos que nos ajudam a nos organizar, inclusive com a alimentação! E um processo de coaching é muito importante para que a organização tenha os resultados positivos”, explica.

6. Rotina de mães e filhos, um desafio?

Com filhos, a situação tende a piorar quando o assunto é organização de tempo. Assim, os dias passam a ser mais corridos! Então, como realizar as tarefas sem esquecer de se cuidar?

Como já explicado, o princípio básico para a organização é o tempo. A sexta dica com os filhos não é diferente! A organização deve ser disciplinada e deve-se criar uma rotina para ser cumprida à risca, principalmente para a educação.

Nesta organização não devemos deixar de inserir os cuidados necessários com a saúde. As mamães têm todo o direito de se cuidarem e a organização do tempo é importante”, completa o coach.

Em uma casa com mais de duas pessoas é necessário organizar e administrar não só seu tempo, mas o do outro também!

7. Alguém vai mandar em alguém!

A organização do tempo em conjunto é essencial para que as tarefas e ações sejam compartilhadas e realizadas sem atritos. Assim não há uma sobrecarga de tarefas e uma desorganização do tempo, e descobrimos aqui, a sétima dica!

Agora, como administrar o tempo do companheiro/companheira, sem ‘mandar’? Para Thiago, alguém vai mandar com certeza (risos)! E alguém vai ceder!

Compartilhar as ações, tarefas e obrigações são importantes para o casal, pois assim eles terão mais tempo de ficarem juntos curtindo o casamento e preservando o amor, que também precisa de tempo! risos” comenta.

8. Agenda em conjunto

A última e oitava dica é a sugestão da agenda do casal. Dessa forma, a organização do tempo individual e a agenda do casal, faz com que as ações possam ser divididas. Por exemplo: Eu faço isso, você aquilo e nós fazemos isso juntos.

 

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Vivian Messias
Carregar mais em Comportamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Trancistas contam sobre o movimento que enaltece a beleza negra em Bauru

As tranças afros vão muito além de um simples penteado. Para muitos negros, é uma das form…