No dia 27 de junho, os bauruenses poderão conferir gratuitamente  a apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Bauru. Com repertório musical erudito e popular, eles se apresentam Auditório João Paulo II da Universidade do Sagrado Coração (USC), às 20h.

A realização é do concerto é da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária como parte do projeto “Quinta Cultural” e em comemoração a Festa do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 28 de Junho, comemora-se a Festa do Sagrado Coração de Jesus, patrono da USC. Portanto, a apresentação da Banda será um momento de celebração e alegria, por meio da música e cultura.  Para o responsável pelo evento, José Augusto Magalhães, será uma oportunidade de comemorar esta data importante, mas, também, de trazer o repertório musical erudito e popular aos espectadores.

“Celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na USC, é comemorar presente, agradecer pelo passado e confiar o futuro. Como patrono de nossa universidade, O Sagrado Coração de Jesus representa a construção das ações em sintonia com seus ensinamentos,  como fonte de misericórdia e amor. A Quinta Cultural está em sua 4º apresentação e fortalece a troca de saberes entre a comunidade e a universidade promovendo por meio de suas apresentações a união, arte e cultura”, destaca.

Sobre a Banda Sinfônica

A Banda Sinfônica Municipal de Bauru é composta por jovens estudantes entre 11 e 25 anos. O objetivo é agregar ao estudo técnico musical valores fundamentais na formação dos integrantes, como trabalho em equipe, cooperação, disciplina e respeito.

Os músicos são divididos em naipes – percussão, metais e madeira – de acordo com os instrumentos que tocam. Entre os principais instrumentos estão os de sopro, como o saxofone, trompete, trombone e trompa.

A festa do Sagrado Coração de Jesus

A Igreja Católica instituiu a festividade do Sagrado Coração de Jesus que é celebrada na primeira sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi. Sendo assim, em 2019, será no dia 28 de junho. Há diversas formas de devoção ao Coração de Jesus, entre elas a consagração pessoal e, também, a consagração da família.

Em comemoração a essa importante solenidade, será celebrada ainda uma Missa no dia 28/06, às 19h30, na Catedral do Divino Espirito Santo de Bauru. A celebração unirá todas as unidades educacionais e projetos sociais pertencentes ao IASCJ da cidade de Bauru!

Serviço
A apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Bauru
Data: 27 de junho, às 20h
Local: Auditório João Paulo II (1º andar do bloco J) da USC – Rua Irmã Arminda, 10-50
Mais informações: (14) 2107-7324 ou e-mail [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …