O churros pode parecer um simples doce, mas saiba que, na prática, deixar a receita gostosa não é tão fácil assim. A massa tem que estar crocante e o recheio na medida certa. Foi somente depois de um ano que os bauruenses Pâmela Cristina Godoy de Carvalho e Luiz Guilherme Pampani de Carvalho chegaram a esse equilíbrio.

Há quatro anos, o casal decidiu começar um novo negócio e embarcaram nas receitas do churros. Foram diversos testes e reformulações até eles chegarem na massa perfeita do quitute. Segundo Pamela, esse é o segredo da Toca da Formiga, “A massa é sequinha e crocante, então ela dá o ‘tcham’ do nosso churros.”

Mas não é só na massa que os empresários resolveram inovar, os recheios também são iguarias à parte. A Toca da Formiga oferece, aos apreciadores de churros, mais de 30 opções do doce. Com tanta variedade, fica até difícil escolher, certo? Portanto, a dica é o “Ninho Trufado com Morango Fruta“, campeão de vendas.

Churros “Ninho Trufado com Morango Fruta”

Para a criadora da combinação, que leva Nutella, creme de Leite Ninho e morango, “a estética chama a atenção, porque as pessoas já ‘comem com os olhos’. Além disso, o morango quebra um pouco do doce, porém temos opções com outras frutas também”, explica Pamela.

Bauru: cidade churros

Mais do que ser conhecida pelo sanduíche, Bauru possui grandes consumidores do churros. Foi aí que Pâmela e Luiz Guilherme escolheram pelo doce. Mesmo há pouco tempo no mercado, a Toca da Formiga já é solicitada em diversos pontos da cidade. A demanda era tanta que o casal teve que expandir os negócios.

Além da primeira unidade, fixada na Praça da Hípica, eles contam com o food truck, que chega a qualquer lugar. “A gente tinha uma demanda muito grande e as pessoas falavam que a Hípica era afastada. Meu esposo pensou no food truck e deu certo, porque cada dia estamos em um lugar. Vamos até faculdades, diferentes bairros, condomínios e eventos”, conta Pâmela.

A expansão não parou por aí, nesta semana, a Toca da Formiga se fixou em mais um lugar da cidade. Agora, o bairro Infante Dom Henrique (próximo ao Bauru Shopping) também conta com uma unidade. Porém os planos são chegar até oito lugares diferentes em Bauru.

Unidade próxima ao Bauru Shopping

Além do churros

Para as unidades fixas, na Praça da Hípica e próxima ao Bauru Shopping, a Toca da Formiga ainda oferece opções além dos churros.

Outro doce que faz sucesso é a cascata de chocolate. Como um fondue, é possível escolher entre chocolate ao leite ou chocolate branco e ainda adicionar frutas.

Além disso, os sucos naturais também fazem parte do cardápio. São mais de 20 sabores, além das possibilidades de combinar diversas frutas. Pâmela ainda destaca a qualidade da bebida, “trabalhamos com as frutas naturais, não temos polpas industrializadas”, diz.

Para as formigas de plantão!

Apesar da fama do churros, muitas pessoas ainda são relutantes em gostar do doce. Isso, porque, muitas vezes, ele tem um aspecto gorduroso. Dessa forma, os experimentadores criam uma aversão ao churros.

Para essas pessoas, a proposta é: “Tem que experimentar. Muitas pessoas que não gostam, porque estão acostumados com o churros encharcado, que passa mal depois. Aqui, a pessoa tira a má impressão, porque trabalhamos com óleo de algodão, ele fica todo sequinho e crocante”, explica Pâmela.

Já para quem gosta, mas nunca experimentou o churros da Toca da Formiga, um incentivo: “Temos vários fatores a nosso favor: a questão do valor, temos churros a partir de R$8 reais, estamos em diversos lugares em Bauru, então é fácil nos achar, e a questão da massa e dos sabores”, pontua a empreendedora.

publieditorial

Serviço
Toca da Formiga
Facebook: www.facebook.com/tocadaformigachurros
Instagram: @tocadaformigachurros

Local: Praça da Hípica – Av. José Henrique Ferraz, 554, Jardim Ouro Verde
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 19h às 00h

Food Truck: localização pelo Facebook
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 19h às 00h

Local: Rua Alberto Segalla, próxima a entrada principal do Bauru Shopping
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 17 às 22h

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Feira de economia criativa conta com 18 marcas bauruenses no Festival Blogando!

Entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, acontece o Festival Blogando. Tradicional aqui em Ba…