Domingo é dia de arte em Bauru! O grupo Eixo 6 Teatral apresenta a proposta cênica “Mulheres em Cena”. O evento será realizado no dia 07 de julho, às 19h, na Casa de Cultura Celina Neves.

A ideia é proporcionar uma noite com muita arte apresentando teatro, dança e poesia. Além disso, o palco será somente delas! O foco da noite são as mulheres do grupo Eixo 6, entre elas, as atrizes Priscila Lellis, Edna Godinho, Tainá Barbosa e Debora Camargo.

O evento pretende enfatizar a independência da mulher como fator altamente importante para sua libertação. O envolvimento da mulher nos espaços sociais conduz ao exercício da cidadania. Portanto, promove a visibilidade feminina e sua participação nos movimentos sociais diversos, e claro, na sua libertação.

“A ideia é justamente empoderar as mulheres, no caso, mulheres artistas. Pretendemos enaltecer o trabalho delas. Mostrando seus talentos e sua importância na sociedade. As mulheres precisam de mais espaços, elas precisam falar! Elas querem falar!”, diz Rodrigo Campbell, do Grupo Eixo 6 Teatral.

Mulheres em cena

Essa é a primeira vez que o grupo de teatro faz um evento com essa temática. Porém a ideia começou em maio com um trabalho de pesquisa cênica. O tema era “Diálogos sobre violência doméstica e o empoderamento feminino” e, a partir dessa pesquisa, saiu a proposta do espetáculo “Ponto de Partida”.

Assim, a primeira edição do “Mulheres em Cena” irá contar com quatro propostas cênicas:

  • Ponto de Partida (cena curta);
  • Metáforas de uma Memória (cena curta);
  • Essência (dança);
  • Sala de Clarice (poesia).

Apesar do evento ser gratuito, o grupo teatral pede a colaboração em forma de “pague o quanto vale“. Assim, os bauruenses poderão contribuir com a quantia que quiserem.

A arte informando a população

Aberto para o público, o evento pretende atingir a população bauruense como um todo. Segundo o organizador, a participação das pessoas é fundamental para fortalecer a cultura na cidade.

“Vamos abordar violência contra a mulher, então é importante a população saber que existem coletivos que estão articulando esse movimento para alertar, informar e denunciar. Queremos conscientizar e enaltecer as mulheres em forma de arte. É preciso formar mais públicos que vão ao teatro em Bauru. É necessário fomentar cultura!”, declara Rodrigo.

O grupo Eixo 6 atualmente é residente da Casa de Cultura Celina Neves. Eles já estão preparando um novo trabalho para o segundo semestre de 2019, o espetáculo infanto-juvenil “A vida é um pisca-pisca”.

Serviço

Mulheres em Cena!
Data: 07 de julho, às 19h
Local: Casa de Cultura Celina Neves (Rua Gerson França, 6-66, Centro)
Outras informações: (14) 99667-7518
Facebook: www.facebook.com/eixo6

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …