Domingo podia ser considerado o “Dia Oficial da Nostalgia”. Afinal, é o momento ideal para reencontrar a família e comer aquele almoço gostoso com um toque caseiro de vó. Domingo também é dia de tirar a poeira dos carros e dar uma volta.

Na Praça Portugal, aqui em Bauru, todo domingo é dia de uma verdadeira viagem ao passado! Isso, porque o Clube de Carros Antigos do Centro Oeste Paulista promove um encontro com automóveis de época.

encontro de carros antigos de bauru

Os encontros são fixos e acontecem das 10h30 às 13h, onde os bauruenses podem apreciar os carros de época que ficam expostos na praça. Além disso, o espaço também é aberto para que amantes e colecionadores exibam seus automóveis.

Preservar o que é história

Os carros antigos são verdadeiros museus sobre quatro rodas. Neles, histórias do passado de um país e de uma pessoa ficam marcados sobre vincos das latarias. Por isso, os encontros são formas de unir pessoas, trocar histórias e experiências nostálgicas.

“[O encontro] é uma forma de preservar a história do automóvel do Brasil. Além disso, é um hobby para quem tem o carro. Também é uma forma do público poder apreciar!”, comenta Sérgio Antunes, vice-presidente do clube.

encontro de carros antigos

Os sócios e organizadores do clube ainda deixam o convite aberto aos bauruenses para participarem dos encontros. Portanto não é necessário ser sócio para estar presente!

Um clube para Bauru chamar de seu

O Clube de Carros Antigos do Centro Oeste Paulista foi oficializado em 18 de fevereiro de 1998. Criado por um grupo de amigos que sempre foram apaixonados por carros, eles se uniram para criar um espaço de compartilhamento de ideias.

encontro de carros antigos bauru
Sócios e organizadores do Clube de Carros Antigos do Centro Oeste Paulista

“A paixão pelos carros nasceu de forma diferente para cada um. Muitos de nós fomos criados dentro dos carros. Outros gostam do carro que já tiveram na época ou era o carro da família ou até mesmo queriam ter aqueles automóveis e não puderam”, comenta Roberto Gonçalves, diretor social do clube.

Atualmente, são 105 sócios ativos. Além disso, o clube é certificado pelo Denatran para emitir a certidão de originalidade. Vale ressaltar que o clube também tem sua área filantrópica e, em muitos encontros, são arrecadados alimentos e roupas para doação.

encontro bauru clube

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…