No dia 30 outubro será celebrado os 17 anos da Banda Sinfônica Municipal de Bauru! E não tem jeito melhor de comemorar do que com um grande show. Por isso, a banda se apresentará no Teatro Municipal, às 20h.

A entrada é gratuita, mas pede-se a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Para retirar os ingressos, basta chegar com antecedência, pois serão distribuídos a partir das 19h.

O reportório da apresentação contará com Candide Overture, de Leonard Bernstein; Primavera Beautiful Mountain Winds, de Satoshi Yagisawa e Pictures at an Exhibition, de Modest Mussorgsky.

Sinfonia de Bauru

A Banda Sinfônica foi fundada em 2 de julho de 2002, a partir da Lei nº 4.861. Atualmente, ela conta com jovens entre 12 a 15 anos, inserindo em seu repertório desde músicas eruditas até populares. Desde 2018, os músicos são regidos pelo maestro Devanildo Aparecido.

Na banda, tocam tambor, tímpanos, bombo, xilofone, triângulo e pratos, até trompetes, trombones, trompas, flautas, oboés, clarinetes e saxofones!

Além da teoria musical, as aulas e ensaios na banda desenvolvem a parte cultural e social dos alunos, pois o trabalho em equipe é muito valorizado para que as apresentações aconteçam de forma impecável.

Serviço

Concerto de aniversário da Banda Sinfônica Municipal

Data: 30 de outubro, 20h
Local: Teatro Municipal de Bauru (Av. Nações Unidas, 8-9)
Retirada de ingresso a partir das 19h.
Doação voluntária de 1kg de alimento não-perecível

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …