Se você tem interesse pela Engenharia de Produção, fique de olho! No dia 02 de dezembro, às 18h30, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) realizarão um evento gratuito que irá te aproximar de uma das áreas de atuação dessa carreira.

A oficina “Qualidade Total nas organizações – aplicação do 5S” será realizado na própria instituição e a atividade será conduzida pelo professor Marco Antonio Gandolfo Rodrigues.

Para quem não tem a menor ideia do que será discutido, o 5S é uma ferramenta de trabalho que tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, por meio da organização e da disciplina.

O método surgiu no Japão, nas décadas de 1950 e 1960, com a proposta de eliminar o desperdício (tudo o que gera custo extra) em cinco fases. Ademais, o nome vem da junção do número “5” com a letra “S”- inicial das seguintes palavras japonesas:

  • Seiri: Senso de utilização;
  • Seiton:  Senso de organização;
  • Seiso:  Senso de limpeza;
  • Seiketsu : Senso de padronização;
  • Shitsuke:  Senso de disciplina.

Além de empresas, escolas, associações, o método pode ser implementado, inclusive, na vida pessoal de cada um.

“A atividade é uma excelente opção para incrementar o currículo e ampliar o conhecimento”, explica a coordenadora do curso de Engenharia de Produção da FIB, professora  Dra. Tatiene Martins Coelho. “Além disso, é uma oportunidade dos participantes terem contato com uma das áreas de atuação do engenheiro de produção, a gestão da qualidade”, complementa a docente.

O evento será aberto a todos os públicos e as inscrições devem ser feitas pelo link http://pages.lahar.com.br/uZ06VxXBr4. Além disso, haverá emissão de certificado.

Curtiu? Então, não deixe para depois, porque as vagas são limitadas!

Engenharia de Produção na FIB

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) estão com inscrições abertas para o vestibular agendado em Engenharia de Produção e para outros 19 cursos de graduação da instituição.

Além de contar com professores titulados – com experiência acadêmica e de mercado de trabalho – os alunos de Engenharia de Produção da FIB  terão vivências, visitas técnicas em empresas, oficinas na área de gestão,  aulas 100% presenciais e Laboratórios Didáticos.

O engenheiro de produção formado na FIB reunirá amplos conhecimentos de engenharia, planejamento, projeto e gerência de sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais.

As inscrições para o vestibular agendado devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00.

Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a FIB oferece a opção de um parcelamento (é parcelamento e não financiamento) de até 70% do valor da mensalidade. Ou seja, é possível ingressar pagando apenas 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, a instituição disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Outras informações sobre o vestibular da FIB estão disponíveis no site da instituição ou pelos telefones (14) 2109 62 06 ou (14) 9 99822-3829 (WhatsApp).

publieditorial

Serviço

Oficina “Qualidade Total nas organizações – aplicação do 5S”.
Data: 02 de dezembro, às 18h30.
Local: campus da FIB (bloco E, sala 05). Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Inscrições: http://pages.lahar.com.br/uZ06VxXBr4
Mais informações: (14) 2109 62 06  ou pelo (14)  99822-3829 (WhatsApp).

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…