A São Silvestre é uma das corridas de rua mais conhecidas do Brasil. Completando 95 anos de existência, ela acontece anualmente em São Paulo, no dia 31 de dezembro. Na edição de 2019, um atleta de Bauru se destacou no corrida, se tornando o atleta brasileiro mais bem colocado da edição.

Daniel Nascimento completou os 15km da corrida em 46min32s, se colocando em 11º lugar na competição. Com um total de 35 mil corredores, essa foi a primeira vez que o atleta largou na elite masculina.

Superação

Daniel começou a praticar o atletismo em 2012, aos 13 anos de idade, em Paraguaçu Paulista. Desde então, ele vem se destacando na modalidade e hoje treina pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, a ABDA.

Em 2018, o atleta participou da 94º São Silvestre, mas teve que abandonar a prova com apenas sete quilômetros devido a dores no tendão. 2019, porém, se mostrou uma ano de superação para Daniel.

“É muito gratificante participar da tradicional São Silvestre, corrida que o Brasil para pra acompanhar. Ter obtido esse resultado me faz sentir muito satisfeito e feliz com a minha conquista, comenta o atleta da ABDA.

A subida da Brigadeiro

E correr 15km não é para qualquer um, contudo, para Daniel, o ponto mais alto da corrida foi a subida da Brigadeiro Luis Antônio. Para muitos corredores, a avenida é um pesadelo por conter um total 1,5 km e ser o trecho mais inclinado do percurso.

Ainda assim, para o atleta da ABDA, esse foi o ponto em que ele sentiu a torcida dos brasileiros para ele! “Foi muito legal ao subir a Brigadeiro e a torcida do Brasil gritar meu nome e falar ‘Vai Brasil’. Só de pronunciar essa palavra até me arrepio”, relembra.

No final, ainda, Daniel recebeu um placa de premiação dada pela Prefeitura do Estado de São Paulo por sua colocação.

Que venha a próxima!

Após a conquista, Daniel já se prepara para uma competição no dia 18 de janeiro, a Copa Brasil de Cross Country 2020, realizada na cidade de Serra/ES. Mas, e a São Silvestre desse ano?

“Sobre a 96°Corrida Internacional de São Silvestre temos objetivo de participar sim, vamos trabalhar passo a passo durante essa temporada e buscar um resultado melhor”, ele explica.

E estamos na torcida para que Daniel consiga seu objetivo: ficar entre os dez mais bem colocados da corrida.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Semel abre inscrições para aulas de futsal nos ginásios do Bela Vista e do Santa Luzia

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), abriu inscriçõe…