Inspirados nos grandes restaurantes e franquias steak house, os empresários de Lençóis Paulista, Rafael Llobet e Glauber Pramio, trouxeram um pouquinho do churrasco para a cidade. 

Inaugurado há três meses, a Austin Steak & Beer nasceu da união de ambos com um propósito: levar algo novo para a população de Lençóis e região. 

E depois de longos dois anos e meio de projeto, novas pessoas se juntaram à ideia da Austin, formando o que é uma família.

austin steak house

A paixão pelo churrasco

Ainda que os dois sócios proprietários já se conhecessem, a fagulha da Austin só foi acesa depois de um episódio bastante interessante. Ambos atuantes dentro do ramo de culinária e restaurantes, Glauber criou uma hamburgueria artesanal onde ele mesmo fazia os lanches.

E quando Rafael provou o produto viu que tinha muito potencial e convidou o amigo para uma parceria. “Concordei com a ideia, desde que fosse modificada a estrutura, para que basicamente nascesse de novo”, relembra Glauber.

 

E nessa busca por um foco para o novo negócio, a esposa de Rafael, Nadia, encontrou um curso de churrasco em São Paulo. Como ambos eram apaixonados por carne, fizeram o workshop para aprender novas técnicas. A partir daí, a ideia da Austin começara a tomar forma.

Na estrada para criar o restaurante do zero, muitas parcerias e amizades foram surgindo. Glauber e Rafael conheceram diversos restaurantes steak house e buscaram pelos melhores fornecedores.

“Ao longo do projeto, tudo o que víamos e gostávamos, íamos anotando como algo que poderia ser útil à Austin. E tudo o que fizemos foi da melhor forma!”, comenta Rafael.

Um local para se sentir em casa

Com inspirações norte-americanas, afinal, o nome Austin vem da capital do Texas, terra do churrasco nos EUA, a ideia era que a steak house fosse um local despojado. Prezando pelo conforto, a ideia era criar “lugar para as pessoas se sentirem totalmente à vontade”, afirma Rafael.

Além de tudo, os sócios também queriam trazer para Lençóis Paulista uma opção de lazer sem sair da cidade.

“Muitas pessoas da cidade reclamam que nunca há nada para fazer em Lençóis, e muitos iam para outras cidades da região. Por isso, queríamos fazer algo que fosse um divisor de águas!”, pontua Glauber.

Apostado por um atendimento impecável, a Austin já mostra seu potencial. Segundo os próprios sócios, além dos moradores, muitas pessoas da região como Jaú, Botucatu, Avaré e Bauru já prestigiam a steak house.

 

Para todos os gostos

Pensado para agradar todos os paladares, o cardápio da Austin é bastante variado. São opções de entradas (com destaque para o carrochefe da casa, o bolinho da vó), saladas e hambúrgueres de carne vermelha e de falafel, para vegetarianos.

Todos os pratos possuem uma história bem legal, como o lanche Surf and Turf, criado pelo chef Gui Moraes. Com a ideia de misturar as proteínas, além do hambúrguer de carne, o lanche conta com camarões empanados.

Junto a isso, a Austin também trabalha com opções de steak individual, com cortes de picanha, chorizo, ancho, mignon e short rib. Além disso, também são oferecidos pratos com tilápia, filé de frango grelhados e pork rib júnior. Lembrando que todos os steaks vêm com dois acompanhamentos e um molho à escolha do cliente.

Além disso, também trabalham com opções de cortes especiais, entre elas a boutique de carnes, onde os clientes podem escolher a peça e levar para casa ou consumir no próprio estabelecimento!

Por fim, também há opções de massas, risotos, sobremesas, cafés e uma carta de drinks. Vale ressaltar que todos os drinks da Austin foram criados pela Quality Coquetelaria, aqui de Bauru, no comando de Marcelo Yamada e Edgar da Silva Pedro. Dando destaque para o drink GT Austin, criação exclusiva para o restaurante.

A Austin é o primeiro restaurante Lençóis Paulista a trabalhar com ultracongeladora para canecas de chopp.

E por que um cardápio tão completo quanto esse? De opções com carne a pratos vegetarianos? Rafael responde: “Porque realmente queremos atender todas as pessoas e todo tipo de público”.

Entretenimento garantido

Além de um espaço ideal para aquela refeição especial, a Austin também aposta em eventos. E já estão com um calendário cheio de eventos ao longo do ano, com algo todo mês!

Mas se você está pensando em fazer seu próprio evento, a Austin concede reservas a partir de 20 pessoas. E para os papais e mamães, o espaço conta com brinquedoteca com monitor e trocador nos banheiros.

Tanto Glauber quanto Rafael afirmam que todos deviam conhecer a nova casa. “É uma opção diferenciada, além do nosso diferencial de atendimento, do cardápio pensado para atender todos e da carta de vinhos que casa muito bem com o que oferecemos”, finaliza os sócios.

publieditorial

Serviço
Austin – Steak & Beer
Endereço: Rua Líbero Badaró, 610 – Lençóis Paulista
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 19h30 às 23h30; domingos das 12h às 15h
Contato: (14)3436-1909
Facebook: www.facebook.com/austinsteak/
Instagram: @austinsteak

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …