No domingo do dia 15 de março, Bauru sediará a segunda etapa da tradicional prova da Copa São Paulo de Ciclismo (CSPC). O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e o circuito será na avenida Nações Unidas.

A etapa de abertura deste ano foi realizada na cidade de Matão, no dia 09 de fevereiro. Em sua 12ª edição, o CSPC é um dos principais campeonatos de ciclismo por etapas do país e acontece em grande parte do interior paulista.

Além disso, ainda é considerado o maior campeonato de ciclismo olímpico de São Paulo e possui uma média de 12 a 15 etapas realizadas anualmente. O evento também conta com a presença de ciclistas de renome internacional, como Lauro César de Mouro Chaman.

Inscrições par a 12ª CSPC

A prova conta, este ano, com 10 categorias oficiais divididas por idade e critério técnico, incluindo uma categoria Mountain Bike no asfalto. A etapa ainda terá outras três categorias iniciantes extraoficiais, abertas ao público. Assim crianças e adultos com qualquer bicicleta podem participar. As inscrições são gratuitas e ocorrem ao final das baterias oficiais.

Já as inscrições para as categorias oficiais poderão ser feitas antecipadamente, por meio do site da Federação Paulista de Ciclismo. Até o dia 11 de março, os participantes terão desconto na inscrição. Após essa data, até o dia do evento, o custo da inscrição será integral.

As inscrições oficiais feitas no dia deverão ser realizadas até 30 minutos antes da largada, conforme as baterias, como de costume aos participantes da CSPC. No caso dos iniciantes da cidade, menores de idade, é necessária a assinatura de um maior responsável no ato da inscrição.

Serão oferecidas medalhas exclusivas e personalizadas a todas as categorias da prova. Haverá também uma bonificação em dinheiro, oferecida pelos organizadores às quatro categorias principais e nas demais, dependendo do número de participantes.

Copa São Paulo de Ciclismo em Bauru

Será a décima vez que Bauru integra o calendário do CSPC. A etapa terá início a partir das 8h30, na Avenida Nações Unidas, em frente ao Parque Vitória Régia, palco tradicional para as disputas do evento na cidade. Vale destacar que a avenida bauruense é um dos circuitos preferidos pelos atletas.

O motivo é que a Avenida Nações Unidas possui excelente asfalto, misto de trechos longos em subida e descida, é dentro da cidade e bastante arborizada. Sendo assim, é uma das etapas mais elogiadas pelos organizadores.

Etapa realizada em 2012 em Bauru (Foto: Priscila Medeiros)

“A cidade de Bauru tem tradição nessa modalidade, com excelentes atletas e possui um dos melhores circuitos da temporada, é sempre gratificante essa parceria com a Semel em podermos trazer nosso campeonato para a cidade, que sempre nos acolheu muito bem. Gostaríamos de agradecer o apoio fundamental do Prefeito Clodoaldo Gazetta, ao Secretário de Esportes e Lazer Alexandre Zuwicker e também ao Diretor Administrativo da Semel, Professor Alex Garcia pela parceria e a oportunidade de estarmos novamente presentes com a Copa São Paulo e a Federação Paulista de Ciclismo em Bauru, aproveitando para parabenizar pelo excelente trabalho que eles vem desenvolvendo para com o esporte de Bauru em geral”, comenta Alessandro Giannini, um dos organizadores e diretores da CSPC e comissário da Federação Paulista de Ciclismo.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Semel abre inscrições para aulas de futsal nos ginásios do Bela Vista e do Santa Luzia

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), abriu inscriçõe…