Você provavelmente já ouviu falar do Parque Vitória Régia, não é mesmo? Localizado no coração de Bauru, este é um dos principais cartões postais da cidade e tradicional palco para festas, encontros culturais, comemorações e lazer. Agora, imagine contar com outro espaço como este na cidade.

Em Bauru, esse sonho se tornará realidade com a entrega do Parque São José que será construído em uma área de 29 mil metros quadrados (equivalente à metade do Parque Vitória Régia), localizada entre os bairros Jardim Pagani e Jardim Flórida. Este será o segundo maior parque público da cidade.

O projeto da construção do novo espaço de lazer, orçado em R$ 2,5 milhões, é da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora. Assim, o parque será entregue com diversos atrativos, entre eles: lagos, parques e espaços para práticas esportivas e culturais. Além disso, o projeto também inclui o plantio de três mil mudas de árvores.

Um parque público para a cidade, feito por quem ama Bauru

Bauru está prestes a viver uma transformação urbana. O lançamento do empreendimento Vitta Jardim das Oliveiras, no bairro Jardim São José, obra da Vitta, traz bons indicativos para a população. Um grande empreendimento residencial como este é um projeto que muda a vida de muitas pessoas. Seja por gerar uma grande quantidade de empregos (antes, durante e após a construção), bem como simbolizar a conquista do sonho do imóvel próprio e, neste caso, pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Além disso, um canteiro de obras de um residencial que prima pelo conceito de viver bem e de moradia inteligente aponta sinais de aquecimento na economia da cidade e um avanço de desenvolvimento urbano. Mas não é apenas isso. Dependendo do número de unidades habitacionais e do projeto, os impactos positivos são ainda maiores e transformam a vida da cidade como um todo.

O empreendimento também vem acompanhado de uma excelente notícia para os moradores da cidade e região: a construção do Parque São José. “Nós teremos ali naquela região quatro condomínios futuramente e entregaremos o primeiro deles, o Vitta Jardim Oliveiras, junto com a entrega do parque. Foi muito bacana participar de toda esta concepção, de como vai ser, o que vai ter neste novo parque e o que a comunidade espera para aquele empreendimento”, afirma Eric Dourado, gerente regional da Vitta Bauru.

Junto com outros empreendimentos previstos, o Vitta Jardim Oliveiras abrigará 1.400 apartamentos. Estará localizado na região na Chácara São José, entre os bairros Jardim Pagani e Jardim Flórida. Por isso, o parque a ser entregue junto com a construção dos empreendimentos terá o nome de Parque São José.

Pensado com a ajuda da população

O projeto do parque é assinado pelo paisagista Daniel Dillenburg. No entanto, durante sua fase de concepção, ele contou com uma importante ajuda: a opinião dos moradores, autoridades públicas, líderes comunitários e representantes de ONGs que atuam em Bauru.

“Nós trouxemos dois eventos: o Charrete Meeting e convidamos a comunidade para discutir o que os moradores gostariam de ter neste parque. Tivemos várias ideias e vimos o que a população gostaria realmente de receber naquela região”, explica Eric Dourado.

Durante essas ações, sendo que uma delas foi realizada em pleno Parque Vitória Régia e aberta a todos interessados durante as comemorações do aniversário de Bauru em 2019, a população contribuiu com diversas ideias e sugestões.

“Desses encontros, surgiu uma demanda que não passou pelas nossas cabeças. Por exemplo, porque não fazer pequenos palcos, como um teatro de arena?”, questiona Eric. Na opinião dele, o espaço será excelente para abrir atividades culturais e as batalhas de Rap, muito comuns nesta região da cidade. “Não tínhamos o conhecimento desta necessidade, mas a acrescentamos”, acrescenta.

Por conta da interação com a comunidade surgiram outras ideias que entraram para o projeto e depois foram desenvolvidas pela equipe profissional da Vitta Residencial. Portanto, a intenção foi atender às necessidades e expectativas dos futuros frequentadores.

O Parque São José ainda contará com lagos, 22 mil metros quadrados de área verde, pista de skate, espaço pet, academia ao ar livre, playground, entre outros itens de lazer que poderão ser utilizados por frequentadores de todas as faixas etárias.

“Vamos lançar oficialmente o empreendimento no próximo mês de março. Temos, como compromisso, entregar o primeiro residencial e o parque em conjunto. As duas obras serão concluídas após 30 meses”, anuncia Eric.

publieditorial

Serviço
Vitta Residencial Construtora e Incorporadora
Local: Getúlio Vargas, 21-60, Jardim Europa
Telefone: 0800 601 7104
Facebook: www.facebook.com/vittaresidencial
Site: www.vittaresidencial.com.br/bauru
Visite estande da construtora na Praça Rui Barbosa até 30/3

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…