Pensando na integridade da saúde dos idosos, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a partir desta segunda-feira (23), a vacinação domiciliar da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Portanto os idosos não devem se deslocar até uma Unidade de Saúde para se vacinarem.

Inicialmente, o projeto “Vacina em Casa” será feito por 23 equipes de vacinação. Nesta primeira semana, quem receberá o atendimento são idosos da região das UBS: Bela Vista, Falcão, Godoy, Nova Bauru, Nove de Julho, Pousada da Esperança, Santa Edwirges, Tibiriçá, Vila Dutra e Vila São Paulo.

Os próximos bairros que receberão o “Vacina em Casa” serão divulgados semanalmente no site da Prefeitura.

As Unidades de Saúde que estão trabalhando como sentinelas para atendimento do Covid-19 não realizarão a vacinação, são elas: UBS Bela Vista, Geisel, Falcão e Mary Dota.

A Prefeitura pede à população que em casos de suspeita de Covid-19, não procurem uma unidade de saúde ou UPA sem antes ligar para o SAMU no número 192 opção 2 para receberem as orientações. Assim é possível evitar se expor desnecessariamente a um ambiente hospitalar.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…