Muitos setores da sociedade precisaram se adaptar às novas medidas de segurança que a pandemia causada pelo novo coronavírus exige. No entanto, isso não significa que tudo parou. 

Esse também é o caso da Volta USP, tradicional corrida de rua organizada pela Universidade de São Paulo (USP) e que neste ano ocorre em um formato virtual.

Isso significa que, em vez de todos os participantes correrem juntos, lado a lado, o farão de forma individual. Assim, após escolher entre dois percursos de 5 ou 10 Km, os atletas devem registrar a distância e o tempo no seu GPS, ou no aplicativo de corrida do celular ou ainda no painel da esteira. 

Após finalizar o trajeto, é necessário tirar uma fotografia do resultado e enviar para o e-mail da Incentivo Esporte [email protected], para a validação da prova.

As inscrições gratuitas vão de 21 de setembro a 4 de outubro e podem ser feitas pelo site www.ccb.usp.br/voltausp ou pelo e-mail: [email protected] 

Ainda, o evento é aberto à participação da comunidade de Bauru e região, a partir de 16 anos de idade. 

A Comissão Organizadora da Volta USP solicita, que os atletas da prova sigam as normas sanitárias vigentes, ou seja, utilizar máscara, álcool gel e correr num local tranquilo evitando aglomeração.

Serviço 

 “Volta USP Bauru Virtual 2020

Inscrições: de 21 de setembro a 4 de outubro pelo www.ccb.usp.br/voltausp  ou pelo e-mail: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Semel abre inscrições para aulas de futsal nos ginásios do Bela Vista e do Santa Luzia

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), abriu inscriçõe…