Nada mais único do que um produto com suas iniciais. Seja em acessórios para organização, como porta-cartões e necessaires, ou em bolsas e cangas, ter uma peça marcada com seu nome torna aquele produto exclusivo.

Esta é a proposta da Rarô, que completou dois meses em Bauru no último dia 19. Cada produto da loja na Rua Rio Branco, n. 29-50, é vendido personalizado para o cliente. E nem precisa se preocupar com o tempo, pois a marcação na peça leva menos de 10 minutos.

É só selecionar o produto, pensar o que vai escrever e receber ali mesmo. “O que fazemos na loja é a personalização, que é a pronta-entrega. Você vem, escolhe o produto, e já leva na hora personalizado. Esse que é o diferencial da loja. Não tem que ficar esperando”, garante Rafaela Dario, a dona da loja.

A ideia surgiu há cerca de três anos, em Pederneiras, quando Rafaela e a mãe Roberta começaram a pensar em produtos personalizados e logo conquistaram clientes, incluindo para eventos corporativos e casamentos.

A dupla chegou a trabalhar em eventos com a designer paulistana de festas Andrea Guimarães, e em ações com o ex-jogador da seleção brasileira William, em Londres, onde ele hoje atua, no Arsenal-ING.

Há dois meses, observando a falta de uma loja de personalizados em Bauru, resolveram abrir o espaço físico na cidade. No local, o colorido das prateleiras mostra a variedade de opções e cores dos produtos. Mesmo a decoração é um exemplo de como as peças unem o útil ao agradável. Os vasos de flores na mesa de centro, o apoio do álcool gel da loja, os guardanapos para quem quer tomar um café e até os acessórios do banheiro são produções da marca.

Parceria mãe e filha

A loja carrega no nome a parceria que faz o sucesso da marca. Rarô vem da união de nomes entre Rafaela Dario, a filha, e Roberta Dario, a mãe. Segundo elas,
a parceria funciona na troca de ideias. E a dupla garante que nunca brigou!

O apoio vem da mãe, enquanto a criatividade para desenvolver os produtos é da filha. A relação entre elas explica o crescimento em pouco tempo. “Eu respeito muito as ideias dela. Eu acho que os jovens têm muito mais visão. Quando ela quis montar a loja em Bauru, eu falei ‘por mim tudo bem, eu te ajudo’. A gente se dá superbem. As ideias surgem juntas.”

Uma inventividade que vai além dos produtos. Orgulhosa, Roberta fala como a filha imaginou todo o visual da loja assim que elas conheceram o espaço. Bastou alguns minutos no local para Rafaela escolher as cores, as áreas das prateleiras e a disposição das peças.

Produtos personalizados na hora

Uma visita pelo Instagram da empresa, onde elas também realizam vendas, indica a quantidade de produtos disponíveis, indo de chaveiros e porta-passaporte a bolsas e necessaires, passando por cangas e chapéus.

Cada peça da marca é criada do zero pela Rafaela. Primeiro ela pensa uma necessidade para um produto, por exemplo a organização dos itens para viagens. “Eu desenvolvo as peças, desenhei de acordo com a necessidade que eu sentia, por exemplo uma mala, organização do dia a dia. Coisas que eu sentia falta e a partir daí que eu fui criando as peças”, diz Rafaela.

Dentro desse conceito, as peças são concebidas para integrar linhas, como viagem, organização, infantil, necessaires, chaveiros, toalha canga e bolsas. Na linha escritório, por exemplo, o destaque é o bloco de notas. O porta-garrafas para vinhos também é outro artigo bem vendido em Bauru.

Depois, vem a escolha de materiais, quase todos sintéticos, o molde e as cores. Por fim, o tipo de personalização. Hoje, a loja possui três formas de marcação. A principal e mais utilizada é o baixo relevo. O metal, que apenas outras três empresas oferecem no Brasil. E o bordado, utilizado em algumas peças, como a canga.

Além das peças no varejo, a empresa não esqueceu as raízes dos serviços corporativos. A partir de dez unidades e pedido com antecedência, a personalização da Rarô funciona também em brindes em casamentos, festas e eventos empresariais.

Nesses casos, a liberdade para escolha é do cliente. “Para casamento, já fizemos de tudo. Desde casamento em Cancún, que a pessoa levou cinco brindes para cada convidado, até lembranças, como necessaires, toalha canga. Para eventos é bem diverso”, comenta Rafaela.

E vem novidades

Em três anos, a Rarô chegou a ter cerca de 60 peças disponíveis para compra. Frutos do espírito de sempre apresentar novidades e aumentar as linhas de produtos. Durante a pandemia, por exemplo, a marca lançou um porta álcool-gel individual.

“Vamos enxergando as necessidades e aumentando as linhas. Então nós temos produtos para o dia a dia. Achamos a necessidade de fazer uma linha para homem, linha masculina. Linha para casa, linha para viagem, linha para bebê. Conforme a necessidade, os clientes vão pedindo, a gente vai abrangendo”, comenta Rafaela.

Até por isso todas as peças à venda na loja são produções próprias. Não tem revenda de outras marcas. A particularidade dos produtos é uma das propostas de Rafaela.

Nesse ritmo, é claro que lançamentos estão nos planos da Rarô.

Para esse ano, até o final de novembro, a marca lança um modelo de bolsa clutch. Ano que vem será a vez dos pets serem o foco, com uma linha exclusiva para eles. Para o futuro, a ideia é ampliar os produtos, lançar novas linhas e virar uma franquia.

Opção para presente de Natal

Com a proximidade do Natal, o recado fica para quem começou a procura pelos presentes. “Nós temos peças a partir de R$ 49, já personalizada. É um presente diferenciado, que mostra que você teve um carinho com a pessoa, que você lembrou da pessoa. Não é simplesmente você comprar uma peça qualquer. É o diferencial do personalizado”, diz Rafaela.

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Serviço:
Rarô
Rua Rio Branco, 29-50
Segunda à sexta, das 10h às 18h. Sábados, das 10h às 14h
Instagram: @raroatelier
Whats App: (14) 99822-8820

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