O Eco Patinhas foi criado em 2019 pela bauruense Fabiana Gonzalez com o propósito de ajudar os animais abandonados por meio da sustentabilidade.

Mediante a arrecadação de tampinhas de plástico em pontos espalhados por Bauru, em um ano e meio de projeto foram coletados cerca de 19.881 kg do material.

Assim, com a venda das tampinhas para empresas de reciclagem, o lucro foi revertido para a castração de 144 animais abandonados ou vítimas de maus-tratos abrigados com protetores independentes de Bauru.

Para castrar os pets, os protetores solicitam um formulário por meio das redes sociais do projeto, se cadastram e aguardam na fila. No momento, devido ao grande número de solicitações, as inscrições estão pausadas.

A castração, vale lembrar, é uma das principais medidas para diminuir o número de animais nas ruas e, além disso, é uma forma de combater doenças como tumores e infecções urinárias nos bichinhos.

Sucesso do projeto

De acordo com Graziele Aparecida, uma das coordenadoras do projeto, o número de animais ajudados só foi possível devido ao grande engajamento da população de Bauru e cidades próximas na iniciativa.

Hoje, o Eco Patinhas possui 32 voluntários e diversas parcerias para a arrecadação de tampinhas e continua com seu objetivo:

Aumentar a quantidade de tampinhas e castrar muitos animais por mês”, conta Graziele.

Pontos de arrecadação

Os interessados em ajudar o projeto podem se tornar voluntários entrando em contato com os organizadores por meio das redes sociais, ou então doando suas tampinhas em um dos 173 pontos de coleta presentes em Bauru.

Confira alguns pontos no infográfico e para saber a localização de todos os lugares que coletam as tampinhas, basta acessar o link.

Serviço
Projeto Eco Patinhas
Site: ecopatinhasbauru.blogspot.com/p/o-projeto.html
Facebook: www.facebook.com/projetoecopatinhasbauru/
Instagram: @projetoecopatinhasbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…