Em 2021, a escola Intelecto comemora seis anos de existência. Nayane Rondon e Nayara Rosica, mantenedoras e professoras da escola, nunca pensaram que passariam por um momento como a pandemia, que trouxe muitas dificuldades, sobretudo, para o ensino. Já como empresárias, as irmãs mostraram rápida adaptação ao novo cenário

Após 15 dias do começo das aulas no ano passado, a Intelecto antecipou as férias para o começo da pandemia. Foi o tempo necessário para reavaliar a estrutura da escola e implementar um novo sistema de aulas. Assim, a ideia de uma plataforma online, que já estava nos planos das professoras, se concretizou.

Nomeado Intelecto.online, o sistema traz uma interface intuitiva com todas as ferramentas necessárias para o estudo. Além de aulas gravadas, também é possível acessar a apostila teórica, listas adicionais de exercícios, fazer simulados e enviar dúvidas para os professores.

Neste ano, a escola volta em sistema híbrido de ensino, ou seja, aulas presenciais e a distância. Entretanto, Nayane e Nayara afirmam que a plataforma veio para ficar, sendo uma forma de complementar os estudos dos alunos. “Não tem como fugir disso e nem tem motivo, porque é uma coisa boa. Facilita muito o aprendizado”, aponta Nayane.

Vale ressaltar que, com a plataforma, agora a escola também atinge alunos de outras cidades. “Com esse novo modelo conseguimos atingir regiões que, até então, a gente não tinha acesso no presencial. Os colégios técnicos são muito procurados, então temos alunos de Bariri, Boraceia, Jaú, São Paulo e até Vitória-ES”, complementa Nayara.

Curso preparatório para CTI e ETEC

Diante de tantas transformações, as professoras analisam o ano passado de forma positiva. O motivo foram as adaptações que trouxeram um grande desenvolvimento tecnológico para a escola. Mas, mais do que isso, elas ressaltam o número de alunos que foram aprovados nos colégios técnicos de Bauru, o CTI e a ETEC.

“Tivemos 50 aprovados no CTI, mais os aprovados da ETEC. As aprovações aumentaram proporcionalmente ao nosso número de alunos, mesmo com menos estudantes, mantivemos o número de aprovados”, apontam.

Agora, a Intelecto reabre as matrículas para o principal curso, voltado para o vestibular das escolas técnicas. Com início em março, a preparação é importante não só para a aprovação, mas também para acabar com qualquer lacuna que 2020 deixou no aprendizado.

As professoras explicam que o conteúdo do curso segue o edital de ensino do 6° ao 9° ano, portanto, os alunos irão reaprender sobre todos os temas dos anos escolares anteriores. “O curso serve muito para ajudar a suprir necessidades. Além de conseguir uma vaga nas escolas que eles desejam é um complemento para a escola formal. Vai ajudar a sanar dúvidas que ficaram e dificuldades que os alunos apresentam depois de um ano em casa”, esclarece Nayane.

Apoio que vai além dos estudos

Desde sua fundação, em maio de 2015, a escola sempre teve uma cultura de cuidado com os alunos, não só no aprendizado, como também na questão social. Assim se deu a criação do Projeto Família Intelecto, há dois anos, com o objetivo de acolher os alunos em situações psicológicas, sociais e acadêmicas.

Durante a pandemia, Nayane e Nayara perceberam que o projeto se tornou ainda mais fundamental. Tanto que os eventos, normalmente promovidos a cada três meses, se tornaram mensais. Portanto, mesmo de casa, os alunos puderam assistir a shows, aulas de yoga e bate-papo com ex-alunos.

“Mesmo distante, a gente promoveu situações para entreter os alunos. Querendo ou não, eles se sentiam muito acolhidos e dava um gás para continuar estudando, porque eles são adolescentes e necessitam desse contato”, ressalta Nayane.

Nayara ainda finaliza contando sobre o último evento do projeto: “como estava um pouco mais fácil, fizemos um piquenique presencial. Os alunos foram divididos em quatro grupos e ficaram no espaço aberto que tem lá fora. Tinham alunos que não nos conheciam pessoalmente, então esse encontro foi bem emocionante.”

Além do curso preparatório para CTI e ETEC, a Intelecto ainda oferece aulas particulares para alunos do fundamental até para quem presta concurso. Outros cursos também são lançados durante o ano de acordo com a abertura de novos concursos, como o da Polícia Militar.

publieditorial

Serviço
Escola Intelecto
Endereço: Rua Floriano Peixoto, 2-59
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 08h às 22h, fechado das 12h às 14h, e aos sábados, das 08h às 12h
Telefone:(14) 3256-0656 ou (14) 98178-2825
Mais informações: [email protected]
Facebook: /intelectobauru
Instagram: @escolaintelecto/
Plataforma de ensino: intelecto.online

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Cursinho popular de Bauru promove ‘Aulão das Minas’ online e aberto ao público

O Cursinho Primeiro de Maio da Unesp de Bauru realiza a 1° edição online do evento Aulão d…