A exposição “Em Residência: Bauru”, mostra de arte contemporânea que tem como tema a cidade de Bauru, começou a ser realizada em 2019.

Contemplado pelo Edital Proac 10/2019 de criação de exposições inéditas em artes visuais, o projeto promoveu a convivência dos artistas participantes ao longo de um mês, em março de 2020, em um ateliê instalado no CEU das Artes.

Entretanto, após este período de criação, as atividades foram pausadas em virtude das medidas de contenção da Covid-19 e estão sendo retomadas neste mês de fevereiro na Galeria Municipal “Angelina W. Messenberg”.

Mostra virtual com nove artistas

O Projeto “Em Residência: Bauru” reúne nove artistas de diferentes linguagens para a criação de uma mostra inédita de obras sobre a cidade.

Neste mês de fevereiro, os artistas e a equipe técnica do projeto estão ocupando a Galeria Municipal para a montagem física da exposição e também para a elaboração de um tour virtual que será disponibilizado posteriormente para visitação do público no site do projeto.

Além disso, no site também estarão disponíveis uma opção de visita guiada, oficinas e um catálogo digital da exposição, que poderá ser baixado gratuitamente pelos interessados.

Sobre a exposição “Em Residência: Bauru”

O projeto de investigação artística “Em Residência: Bauru” propõe um diálogo com as artes visuais e toma como objeto de criação a cidade de Bauru, em sua materialidade e seus processos sociais e culturais.

A primeira fase do projeto, concluída em dezembro de 2019, consistiu na seleção de cinco artistas residentes em Bauru para participar de uma residência artística de um mês, com o objetivo de produzir obras inéditas sobre a cidade.

Após a análise dos projetos recebidos, os artistas selecionados – Felipe Cruz, Filipe Lea Plaza, Jeff Barbato, Júlia Nogueira e Victor Harabura – juntaram-se aos artistas convidados pelo projeto – Aran Carriel (Bauru), Edmar Almeida (Francisco Morato), Marcelo Bressanin (Bauru) e Marília Vasconcellos (São Paulo) – em um ateliê coletivo instalado no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes / Bauru, para um mês de convivência e de reflexões artísticas sobre o cotidiano bauruense.

Proposto e coordenado pelo produtor cultural e artista DJ Ding, o projeto contou ainda com a participação da Profa. Dra. Regilene Sarzi (UNESP Bauru) como responsável pela orientação crítica-curatorial dos artistas em residência.

A exposição é financiada pelo programa PROAC Editais, do Governo do Estado de São Paulo e conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, do Laboratório de Estudos da Imagem – labIMAGEM (UNESP Bauru) e do CEU das Artes.

exposição

 

Serviço
Exposição “Em Residência: Bauru” – Tour virtual
Site: www.emresidenciabauru.com.br/
Facebook: www.facebook.com/emresidenciabauru/

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …