Se você gosta de assistir espetáculos e está com saudade da cena cultural bauruense, se liga! A Secretaria de Cultura transmite três apresentações online e gratuitas durante o mês de abril. Além disso, o Coletivo Roof também estreia uma peça teatral neste mês com seis apresentações. Confira:

Palíndromo – dia 16, às 19h

O primeiro será a peça “Palíndromo” transmitida nesta sexta-feira (16), às 19h, pelo canal do Projeto Palíndromo no Youtube. O espetáculo, para maiores de 16 anos, explora a relação de trabalho através de uma cena entre um entrevistador e um candidato a vaga de emprego.

Foto: Eduardo Petrini/ divulgação

O enredo reflete e discute sobre a relação do mundo corporativo com o poder, evidenciando as diferenças entre o contratante e aquele que busca por emprego.

O texto e a direção são de William Maciel, já a atuação é de Lucas Valadares e Márcio Santiago. O projeto foi contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, na categoria Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Teatro.

Sob o mesmo teto – dia 18, às 16h

A segunda apresentação será o espetáculo infantojuvenil “Sob o mesmo teto”, realizada no domingo, dia 18, às 16 horas. O público pode acompanhar a transmissão pelo canal do Youtube da Secretaria de Cultura. Depois do espetáculo, acontece um bate-papo com parte do elenco e da equipe envolvida na produção, além da exibição de um minidocumentário.

Foto: Edgar Ishikawa

O enredo se desenvolve por um professor que vê sua vida ser transformada quando resgata uma gata das ruas. A história é encenada sem falas, apenas por meio de movimentos corporais cômicos e acrobáticos. A peça traz as linguagens do teatro e do circo sob direção de Michelli Rebulho.

O projeto foi contemplado pelo edital ProAC LAB (Programa de Ação Cultural) e estreou em janeiro.

CataVento – dia 27, às 16h

Por fim, a última apresentação será um show musical com o grupo CataVento, no dia 27. A transmissão serão feita pelo canal do Youtube da Secretaria de Cultura.

O show comemora os 20 anos do grupo com música, contação de histórias, informações sobre instrumentos musicais e brincadeiras. Na performance, o grupo apresenta ritmos da cultura popular brasileira, utilizando viola, violão, flauta, percussão e a voz dos integrantes. A apresentação começa às 16 horas.

O projeto também foi contemplado pelo edital ProAC LAB.

Para curtir mais espetáculos em abril

Foto: Aqui Produção

Além das peças transmitidas pela Secretaria de Cultura de Bauru, os bauruenses também poderão assistir a peça “Guardiões – Um Conto de Cordel”. Serão seis apresentações gratuitas para o público infanto-juvenil pelo canal do Coletivo Roof no YouTube. O teatro é apresentado sempre aos fins de semana, nos dias 18, 24 e 25 de abril, às 11h e às 16h.

O Projeto do Coletivo Roof apresenta o folclore brasileiro e a linguagem de cordel de forma lúdica e divertida. Sendo assim, a história de aventura e suspense reúne figuras famosas, como Mula sem cabeça, Lobisomem e Cuca.

O enredo narra as aventuras de Nina – uma menina amorosa, mas de poucos sorrisos – que adentra uma atmosfera de fantasia ao descobrir o segredo guardado pela sua avó feiticeira e um mago inusitado. Nina é desafiada a entrar na caatinga em busca das lendas folclóricas, até então desconhecidas, que foram libertadas pela sua curiosidade. E para cumprir sua missão, a protagonista percorre um sertão cheio de mistérios até, enfim, descobrir o poder da amizade.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …