Se a personalização é uma tendência da moda, até mesmo as empresas consideram isso quando vão produzir uniformes. Se antes a ideia era imprimir a marca em uma camiseta básica, as possibilidades agora são maiores.

Com esse pensamento, a SLA Fashion lançou, em agosto do ano passado, um serviço de criação de roupas personalizadas. “É igual carro. Antes era só a cor e o modelo. Hoje, são várias opções. As pessoas querem cada vez mais algo exclusivo”, diz Augusto Rossetto, um dos diretores da empresa.

Com mais de 40 anos no mercado de varejo de roupas e 15 com fábrica própria, eles utilizam essa estrutura e a experiência para oferecer o serviço, especialmente para personalizar uniformes de empresas.

Mas, não só de grandes empresas. Como a SLA Fashion Personalizados não trabalha com quantidade mínima de peças, eles conseguem atender pequenos negócios que procuram pelo serviço. “Bauru tem muito microempresário”, relata Augusto.

Quando a empresa é a atividade do próprio empreendedor, a roupa estampando a marca torna-se uma propaganda e um contato do cliente com a marca. Inclusive, muitos desses microempresários colocam telefone e conta no Instagram nos uniformes.

Dessa forma, a empresa já atendeu clientes como um youtuber que pretendia apresentar os vídeos com a marca na camiseta, um entregador de bebidas que queria a logo grande para usar nas entregas e um personal trainer que queria colocar a marca e o contato na roupa para os treinos.

Visando uniformes, a estrutura também é capaz de atender todo o tipo de pedido. Dessa forma, com esse serviço de personalização, a SLA Fashion ampliou o seu público. Antes focada em mulheres, a empresa virou uma marca também para homens e crianças.

O que o cliente pedir

Portanto, o mais importante para a SLA Fashion Personalizados é conseguir entregar o desejo do cliente, não importa o que seja. “Não é só estampar a marca e te entregar. Pode sugerir o que quiser, que nós vamos tentar fazer”, diz Larissa Rossetto, representante da empresa. “Tanto que nem gosto de dizer quais são as opções, porque parece que limita. E na verdade é uma infinidade de opções”

“O que a gente menos fala aqui é mudar o pedido do cliente”, complementa Augusto. “Já teve gente que viu uma foto em rede social de uma polo que um famoso usou em uma viagem, e aí quer uma igual. E nós entregamos!”. Nesse sentido, a empresa oferece possibilidades em modelos, estampas e quantidade

Primeiramente, a escolha do modelo, que pode ser polo, camiseta, bata, regata, camisa social, jaqueta, jaleco, bermuda, moletom, calça, máscara, avental, uniforme hospitalar e uniforme escolar. Em todas, é possível fazer alterações, como ser gola V, ter bolso, adicionar cor em alguma parte, ter uma manga mais curta ou longa, entre outras modificações. 

Depois, a estampa, definindo entre silk, bordado e sublimação. Mas novamente, aqui também o cliente está aberto a possibilidades. “Já fizemos estampas costurando bottons. O novo uniforme do Bendito Santo, por exemplo, fomos nós que fizemos dessa forma”, conta Larissa.

Por fim, a empresa produz em qualquer quantidade. “Semana passada, entreguei 638 uniformes em uma empresa. Hoje, fiz uma entrega de uma única peça. Nós queremos atender qualquer cliente”, explica Augusto.

Segundo o empresário, essa opção era uma necessidade do mercado. “Às vezes, a empresa é o empresário, a esposa e os filhos, e eles querem a roupa personalizada. Mas, como são poucas peças, eles encontram dificuldade para fazer”.

Nove meses de personalizados

O segmento de personalizados da SLA Fashion surgiu da adaptação. Com a pandemia e o comércio de rua parado, o medo deles era ter que fazer cortes na produção. “As lojas fecharam e ficamos meio sem saída. E não queríamos dispensar ninguém”, comenta Augusto.

Então, o que fazer com a fábrica? Da primeira ideia de oferecer mão de obra para confecção de roupas de outras empresas, o casal resolveu pelo lançamento da própria linha de produção de uniformes e personalizados.

O que era um plano B virou uma área da empresa. “Era um ramo que a gente não conhecia bem, mas encontramos um mercado de pessoas que dão muito valor. As pessoas querem personalização e procuram muito”, diz Larissa.

Além disso, o novo segmento da empresa contou com a empolgação do Augusto com a ideia. “Antes, eu ficava apenas na parte administrativa financeira da SLA Fashion. Com os personalizados, encontrei um ramo meu. Gostei, me adaptei e agora sigo forte nele”, conta.

Combinando os personalizados

Para solicitar o serviço, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp, Instagram, Facebook ou e-mail. Por ser um serviço personalizado, a conversa para combinar como será a peça é essencial.

Eles dão dicas do que geralmente é interessante colocar ou como deixar melhor, mas quem decide é o cliente. “É importante que o cliente saia se sentindo lindo com o que está usando”, resume Larissa.

Durante esse processo de combinação, a SLA faz o modelo virtual, leva o mostruário para o cliente checar o tamanho e faz provas de impressão. Ainda esse mês, a empresa planeja lançar o e-commerce. Por lá, o cliente terá opções para escolher quais personalizações deseja fazer.

SLA Fashion

A aposta é carregar a experiência da marca em Bauru para o novo serviço. Além da estrutura técnica, o ramo de personalizados quer levar a confiança das pessoas na qualidade das roupas vendidas por lá.

Como diz Larissa, esse sempre foi o princípio. “Desde o início, a SLA sempre revendeu somente roupas de marcas que tivessem qualidade. A fundadora Denise Carvalho sempre bateu muito o pé nisso: faça bem feito. E a gente pegou essa ‘mania’”.

A SLA Fashion existe há mais de 40 anos, contando o tempo em que a fundadora vendia as roupas em sacolas. Desde então, ampliou para três lojas, virou representante exclusivo da marca Seiki-Nitrogen em Bauru, abriu a linha de uniformes sociais, inaugurou uma fábrica e lançou a própria marca de roupas, a SLA Collection.

Agora, o desafio é continuar fazendo a marca crescer. “Então, nós queremos nos adaptar ao novo cenário e ampliar o público em Bauru. As lojas físicas ainda existem e nunca vão acabar. Mas, queremos também explorar novos lados”, finaliza Augusto.

publieditorial

Serviço
SLA Personalizados
Contato: (14) 99792-5585 | [email protected]
Site: www.slafashionpersonalizados.com.br
Instagram: @slafashionpersonalizados
Facebook: /slafashionpersonalizados
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 7-64

SLA Fashion
Promoção: A SLA Fashion está com promoção de Dia das Mães. Todas as peças da SLA Collection estão com 30% de desconto.
Endereços: R. Bernardino de Campos, 8-41 | R. Antônio Alves, 30-10 | Piso Superior Bauru Shopping
Contato: (14) 3227-8256 | (14) 3245-3228 | (14) 3214-4257
Site: www.slafashion.com.br
Instagram: @slafashion
Facebook: /SLAFashion

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Raphael Bonini
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Empreendendo pela 1ª vez, farmacêutica de Bauru explica como medicamentos podem ser manipulados sob medida

O conceito de “farmácia” é consolidado como o lugar onde se compra remédios caso algo não …