Com três salas de atendimento, centro cirúrgico, laboratório próprio, sala de exames, ala de internação e, em breve, raio-X, o Hospital Veterinário Popular Pet oferece atendimento com valores acessíveis a cães e gatos de Bauru e região.

A médica veterinária Mariana Motta idealizou a clínica enquanto fazia estágio em um dos hospitais públicos veterinários paulistanos, responsável por prestar atendimento clínico e cirúrgico de forma gratuita aos munícipes de São Paulo.

“É muito lindo o trabalho deles, muito mesmo e foi quando eu percebi que era isso que eu queria fazer para a minha vida, porque eu via muita gente que amava demais os bichos. Gente que pegava ônibus, metrô… Tinha um cachorrinho, que o tutor levava ele todo dia de manhã, naquela cestinha de feira para que o animal tomasse remédios. Nesses momentos eu consegui ver o que era amor pelos animais”, afirma.

Amor pelos animais

Desde criança, a vocação para ser médica veterinária rodeava Mariana. Mas ao contrário de muitas meninas e meninos, a bauruense cresceu e continuou com o sonho de cuidar dos animais.

Dra Mariana e Aroldo

Ao completar 15 anos, ela deu início ao primeiro curso da área, auxiliar de veterinário, com o objetivo de sanar as dúvidas na hora de decidir a profissão. Foi ali que resolveu seguir no ramo.

Hoje em dia, apesar de jovem, Dra. Mariana já soma mais de 10 anos de experiência e acaba de concluir um hospital veterinário.

De clínica para hospital veterinário

Após terminar os estágios e a faculdade, a bauruense começou a prestar consulta a domicílio a preço de custo.

Inicialmente eram cerca de duas consultas diárias, que ela realizava com o próprio carro. Entretanto, com o tempo, Dra. Mariana passou a atender de dez a 12 animais por dia.

“Às vezes, eu começava às 6h30 da manhã e dava 3h da madrugada e eu ainda estava na rua. Virou um negócio muito grande e foi quando abri a clínica”, informa.

Equipe médica

Com três anos de atividades, a empresa cresceu e mudou de clínica para hospital. Hoje em dia, o Hospital Veterinário Popular Pet conta com a atuação de dez médicos veterinários, que possuem as seguintes especialidades: anestesiologia, medicina felina, ultrassonografia, patologia clínica, intensivismo e clínica médica e cirúrgica de pequenos animais.

Baias para internações

Centro cirúrgico

Laboratório

Atendimento acessível é o foco

Apesar dos preços mais acessíveis em consultas, exames, internações, vacinas e medicamentos, Lucilene Motta, responsável financeira do hospital, ressalta a qualificação dos profissionais.

“A Mariana é especializada em medicina felina, por exemplo. Alguns veterinários aqui já têm pós-graduação e os que ainda não têm, estão no processo de pós-graduação.”

Além disso, de acordo com Mariana, a localização da unidade médica na rua Manoel Bento Cruz foi pensada para facilitar a ida dos tutores com animais ao ponto de atendimento, já que fica no centro da cidade.

“A gente pensou onde era o encontro de todos os bairros e onde que passava mais ônibus, já que em São Paulo, todas as vias de transporte público aceitam o transporte de animais domésticos”, disse Mariana.

Pensando em facilitar as consultas e tratamentos, o hospital ainda atende por meio convênios, como Maiara Sanchez Encanto, Grupo Mandalitti, Concilig, Fundo Mútuo Terra Branca, Fundo Mútuo Maxprev, Fundo Mútuo São Vicente, Correios, Câmara Municipal, Alesp, Cartão de Todos e Cartão Beneficiar.

Quando levar o pet ao hospital veterinário

E se você tem um pet, saiba que há três formas de saber quando levar o gato ou cachorro ao veterinário.

  1. Quando o animal apresenta algum sintoma de anormalidade dermatológica, ou seja, quando está com coceira excessiva, queda de pelo ou feridas. Aqui, é importante procurar por atendimento médico para evitar a evolução do caso.
  2. Quando o pet está com comportamentos anormais, além de apresentar sintomas como apatia, falta de apetite e demais mudanças nas necessidades fisiológicas, Dra. Mariana indica a procura de um profissional imediatamente.
  3. E a terceira forma envolve consulta de rotina, também conhecida como preventiva, que são indicadas para verificar se os pets realmente estão saudáveis. Portanto, inclui controle vacinal e check-up de exam

Serviço

publieditorial
Hospital Veterinário Popular Pet
Endereço: Rua Manoel Bento Cruz, 11-84
Horário de atendimento: aberto 24h
Telefone: (14) 3243-8398
WhatsApp: (14) 99862-3445
E-mail: [email protected]
Instagram: @hospitalpopularpet

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…