Há exatamente um ano, o Thamara Andrade Beauty Ateliê começava atuar em Bauru. O espaço de aparência delicada, cheio de pinças, pincéis e maquiagens foi criado pelas mãos de Thamara Andrade, maquiadora, micropigmentadora e designer de sobrancelhas.

Com 10 anos de experiência e passagem por três salões de beleza da cidade, Thamara sentiu que era a hora de abrir o próprio negócio. A decisão veio em meio a um campo de girassóis lá em Gália, onde a bauruense tinha ido comemorar o aniversário de 29 anos, renovar as energias e refletir sobre a vida.

“Foi ali que eu pensei que a vida tinha passado e eu ia completar 10 anos de profissão. Eu trabalho por amor e o dinheiro é só uma consequência positiva disso e foi ali que vi que era a hora de ter o meu espaço”, informa.

Hoje em dia, o Beauty Ateliê oferece maquiagem, design e micropigmentação de sobrancelhas, lash lifting, extensão de cílios, depilação facial, cursos de automaquiagem e profissionalizantes. Para isso, também conta com colaboração de Taynara Abreu, Pollyana Torres e recepção de Karoline Silva.

Karoline Silva, Pollyana Torres, Thamara Andrade e Taynara Abreu

Sobrancelhista por aptidão

Apesar de contar com duas salas equipadas, diversos produtos e mais três companheiras para ajudar nos atendimentos, Thamara não começou assim.

O que viria a ser o ateliê de beleza de hoje, na verdade, começou dentro de uma empresa de telemarketing há 10 anos. Sim, você leu certo, não foi em um salão ou estúdio de embelezamento. Lá, Thamara era operadora de teleserviços e fazia as sobrancelhas das colegas durante as pausas do trabalho.

“Comecei atendendo as colegas no banheiro do trabalho e depois fui aumentando. Eu tinha uma biz azul, que era a minha companheira e me levava para todos os cantos da cidade. Com ela eu ia na casa das pessoas depois do expediente. Quando me dei conta, eu estava atendendo das 17h às 23h”, afirma.

Ainda naquela época, Thamara se profissionalizou para fazer maquiagens profissionais e design de sobrancelhas. Foi daí que surgiu o termo “sobrancelhista”, palavra que criou para designar a função que ocupa no ramo da beleza.

“Eu literalmente vivo de sobrancelhas e a maquiagem é algo a mais. Eu faço sobrancelhas, eu mudo o olhar das pessoas”, disse.

Clientes e amigas

Com o alto número de clientes, Thamara resolveu pedir as contas da empresa de telemarketing, onde tinha sido promovida a um cargo administrativo.

Logo em seguida, recebeu o primeiro convite para integrar um salão de beleza. De lá para cá, passou por mais dois lugares em que aprendeu e aperfeiçoou técnicas de embelezamento facial.

Mesmo com as mudanças, a sobrancelhista sempre foi procurada pelas clientes, que fortaleceram laços para além do atendimento.

“Eu tenho um grau de intimidade muito grande com os meus clientes. Em um ano, fui convidada para 10 casamentos. Eu maquiava a noiva e ia nos casamentos porque me convidaram”, disse.

Thamara conta que a ligação com as clientes muitas vezes resulta em amizade. Prova disso é a relação com Taynara, primeira cliente da sobrancelhista e atual extensionista de cílios do Beauty Ateliê.

Beauty Ateliê

Na contramão de outros empreendedores, a bauruense viu na pandemia a possibilidade de abrir o próprio negócio e manter o contato com clientes de longa data de forma mais segura e íntima.

“Com a pandemia, acabaram-se as maquiagens e eu só não parei porque eu tinha sobrancelhas para fazer. Eu mantive a pandemia inteira faturando com sobrancelha”, informa. “A intenção do ateliê foi trazer ainda mais aconhego para as clientes a fim de transparecer a conexão que crio com cada uma delas”, afirma.

O local na rua Antônio Alves conta com duas salas para atendimento. Lá, as profissionais produzem desde noivinhas, madrinhas, debutantes, maquiagens casuais até embelezamento do olhar em geral, como design de sobrancelhas, micropigmentação e lash designer.

“Eu trabalho com o natural da cliente. O embelezamento facial é para a gente realçar a nossa beleza natural no dia a dia, você não precisa estar bonita só para o final de semana”, finaliza.

Cursos de automaquiagem e profissionalizantes

Desde o começo de setembro, o Beauty Ateliê também oferece cursos de automaquiagem. Nele, as profissionais ensinam do skincare a técnicas de maquiagens. A aula dura três horas e é lecionada de forma individualizada e personalizada.

Além disso, Thamara Andrade apresenta cursos para profissionais do ramo da beleza que querem aprimorar técnicas de sobrancelhas e maquiagem.

publieditorial

Serviço

Thamara Andrade Beauty Ateliê
Endereço: Antônio Alves 24-27, sala 1, Vila Universitária, Bauru-SP
Telefone WhatsApp: (14) 99702-7722
Instagram: @thamaraandrade.beauty

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…