O educador físico Diego Henrique de Sousa passou pela experiência de ter duas lojas fechadas antes de começar a, de fato, estudar sobre empreendedorismo.

Após o fim do segundo negócio, 2015, ele procurou saber onde estava errando. “Fiz cursos do SEBRAE e outros infoprodutos em que via resultado. Quando eu comecei a empreender, em 2012, não tinha noção nenhuma”, lembra. Atualmente, ele é proprietário da 3D Suplementos, que vende produtos para todo o Brasil.

Tempo de estudo e aprendizado

Enquanto estudava, Diego identificou quatro pilares de dificuldade que o afetavam: liderança, técnicas de venda e comunicação digital, gestão financeira e bloqueio emocional.

Ele entendeu que isso não acontecia só com ele, mas esses também eram empecilhos para outros profissionais.

Enquanto lia o livro “Mais esperto que o diabo”, de Napoleon Hill, Diego se deparou com um trecho que considerou interessante. “Ele diz que você tem dois olhos, mas a única face que você não consegue ver é a sua. Ou seja, você precisa fazer as coisas para os outros, não para você. Então eu me aprofundei nos temas de informação, conhecimento e sabedoria para passar isso adiante”, explica.

A partir dessa constatação, ele decidiu criar um treinamento para auxiliar outras pessoas a melhorarem a gestão de seus negócios, e buscarem o sucesso como ele. Assim nasceu o Método CET, que é a sigla para “Crescimento Exponencial em Tudo”.

Sobre o Método CET

O treinamento já tem uma versão online e agora será feito de forma presencial no dia 31 de outubro. O evento terá a presença de outros quatro profissionais. Junto com Diego, eles abordarão cada um dos pilares de adversidade.

Liderança

Quem fala sobre liderança é Ricardo Valadão. Diretor de comunicação e assessor de imprensa, Ricardo dará orientações sobre o desenvolvimento de uma boa liderança empresarial e as competências que destacam bons líderes.

Gestão Financeira

O responsável por abordar gestão financeira é Vander Schuindt. Ele é gestor de tráfego pago e oferece mentoria na área, além de coaching empresarial e gestão financeira. Vander deve abordar as principais dificuldades dos empresários na administração dos recursos financeiros e como contorná-las.

Técnicas de venda e comunicação no digital

Esta palestra será mediada pelo próprio Diego. Ele conta que sempre teve dificuldade de falar em público devido a um trauma de infância. “Em 2019, eu ressignifiquei. Hoje, eu faço vídeos todos os dias, e 50% das minhas vendas são pelo Instagram”, conta.

Ele também alerta que muitas pessoas não sabem fazer vendas da forma correta. “Quando você entende de pessoas, começa a tratar venda como relacionamento. Por isso eu pego no pé dos meninos aqui. A pessoa tem que entrar e ter uma boa experiência. Se ela vai comprar ou não, não importa”, completa.

Diego também conta que valoriza o marketing de indicação, já que a recomendação de um amigo próximo pode influenciar alguém a comprar um produto. Segundo ele, isso é valioso e os profissionais estão se esquecendo disso.

Desbloqueio emocional

Esse assunto ficará por conta de Sidney Scalco. O profissional abordará questões ligadas à inteligência emocional e como isso afeta a gestão de negócios.

O Método CET ainda contará com a participação de Thiago Vianna, educador físico, instrutor de kickboxing e coach motivacional. Ele falará sobre o tema “motivação e estilo de vida“.

Como se inscrever?

O treinamento será uma imersão de 10 horas e as inscrições podem ser realizadas no Sympla.

De acordo com Diego, o curso se aplica para todas as pessoas. No entanto, o público que ele mais procura atingir são empreendedores, consultores, vendedores e líderes de equipe.

“Esse treinamento é para impactar as pessoas. Se você começar a aplicar hoje, vai ter resultados hoje. É a mudança de mindset”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Método CET
Data: 31 de outubro
Horário: Das 9h às 19h
Inscrições: Sympla
Contato: (14) 99743-5212

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…