Atualmente, o Brasil possui aproximadamente 70 milhões de ciclistas. Ou seja, praticamente um terço da população é ligado, de alguma forma, a esse meio de transporte.

Durante o período de isolamento social, essa foi uma das atividades que mais cresceu entre os brasileiros. Um dos principais motivos é o fato do ciclismo ser feito de forma individual e ao ar livre. Só entre junho e julho do ano passado, as vendas de bicicletas cresceram cerca de 118%.

Algumas peças e produtos chegaram a ficar em falta nas bicicletarias e lojas esportivas.

Ciclismo em família

Mesmo antes desse crescimento surpreendente, os bauruenses Richard Bincoleto e Laís Mançano já gostavam de pedalar. Foi ela quem começou a se interessar primeiro, fazendo alguns passeios pela cidade para melhorar a saúde.

O gosto foi aumentando e o marido se juntou a ela. “Há uns três anos nós começamos a levar as crianças no reboque e fazíamos as trilhas em família, lembra Richard. Os dois filhos do casal – Yasmin e Gabriel, de 10 e 7 anos –, hoje já têm suas próprias bicicletas e continuam indo aos passeios.

A família também participa de grupos e eventos de ciclistas da cidade.

Conserta Bike em Bauru

Mesmo tendo outros empregos, Richard e Laís tinham o sonho de ter um negócio próprio. Eles aproveitaram a alta do setor e a paixão pelo esporte para trazer para Bauru a franquia Conserta Bike, que está presente em mais de 90 cidades pelo país.

Em três meses eles idealizaram a empresa, conheceram a rede e abriram a loja, que traz o conceito de bike shop. Nela, os clientes podem encontrar produtos para ciclismo e também uma oficina para conserto, manutenção e revisão.

“O mecânico é nosso primo, Michel Cortelo, que tem 25 anos de experiência em bicicletaria. Quando surgiu a ideia nós conversamos com ele, o convidamos e deu certo”, conta o casal.

Para todos os gostos e idades

Na Conserta Bike, é possível encontrar todos os tipos de acessórios para praticar a atividade. Como os proprietários pedalam em família, nada mais justo do que oferecer produtos que atinjam um público variado.

Além da bicicleta, a loja ainda vende roupas adequadas para ciclismo, capacetes, luvas, garrafinhas de água, sapatilhas e faróis, itens apontados por Richard e Laís como indispensáveis para quem quer começar a pedalar.

É claro que tudo depende do objetivo do cliente. “Se você quer uma bicicleta para andar na cidade, nós vamos te oferecer um modelo mais urbano. Já para fazer trilha, você vai precisar de uma bicicleta um pouquinho melhor”, observam.

Existem algumas modalidades para ciclismo, as mais conhecidas e praticadas são speed e mountain bike. O speed é utilizado para asfalto, geralmente às margens de rodovias. Já a mountain bike é indicada para quem quer fazer trilhas na terra.

Serviços de oficina

Na parte da oficina, a procura por revisão e regulagem geralmente é alta. A revisão é dividida em três categorias.

  • Bronze: com regulagem de freios e marchas, lubrificação de correntes e ajuste de folgas.
  • Prata: com regulagem de freios e marchas, ajuste de folgas, limpeza técnica externa de componentes, lubrificação de corrente e lavagem simples.
  • Ouro: regulagem de freios e marchas, ajuste de folgas, limpeza técnica externa de componentes, lubrificação de corrente, regulagem e alinhamento de aros, lubrificação e lavagem completa.

Michel também faz consertos e manutenção de bikes de todos os estilos e tamanhos.

Alegria compartilhada

Para Richard e Laís, ser ciclista é prazeroso porque permite contato com a natureza, momentos de paz com a família e a tranquilidade que é difícil de encontrar no dia a dia.

Gabriel e Yasmin, mesmo com pouca idade, já enfrentam trajetos de trilha de mais de 30km com os pais.

“Acho que é uma forma de trazer todo mundo para a diversão e tirar as crianças da televisão no fim de semana. É um passeio saudável, eles brincam e podemos estar todos juntos, completa Laís.

publieditorial

Serviço
Conserta Bike
Endereço: Rua Joaquim da Silva Martha, 17-85
Horário de atendimento: Segunda a sexta das 8h30 às 18h30, sábado das 8h às 13h
Contato: (14) 3234-8987 | (14) 99618-3747 (WhatsApp)
Instagram: @consertabikebauru
Facebook: Conserta Bike Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…