Mais um ano começou e, junto com ele, a expectativa para a chegada dos feriados e momentos de descanso. Ao todo serão 11 feriados e pontos facultativos nacionais, sendo cinco prolongados.

O Dia da Independência (7 de setembro), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Dia de Finados (2 de novembro) serão feriados de quarta-feira, portanto, não emendam com o fim de semana.

Nestas ocasiões, vale aproveitar passeios perto de Bauru e fazer um bate-e-volta, indo e voltando no mesmo dia.

Separamos alguns locais pertinho daqui para você aproveitar com a família em um dia e recarregar as energias para o resto da semana.

Museu Mario Fava (Bariri)

Museu Mario Fava, em Bariri (Foto: divulgação)

O Museu Mario Fava foi inaugurado em 2018 e conta a história de uma aventura entre três amigos que fizeram a primeira viagem do Brasil aos Estados Unidos de carro.

Ele fica localizado na Rua Tiradentes, nº 410, em Bariri. Saindo de Bauru, a viagem dura aproximadamente uma hora. É preciso fazer o agendamento prévio da visita.

Contato: (14) 3662-1317

Cachoeiras da Pavuna (Botucatu)

Uma das cinco cachoeiras da Pavuna, em Botucatu (Foto: Mundo Logout)

As Cachoeiras da Pavuna ficam localizadas na Fazenda da Pavuna, em Botucatu.

O acesso é pelo quilômetro 149 da Rodovia Marechal Rondon. Os banhistas podem aproveitar até cinco cachoeiras com quedas que variam de 20 metros a 80 metros, todas com lagos. A viagem dura uma hora e dez minutos, aproximadamente.

Contato: (14) 99177-4667.

Ecoparque Poção (Brotas)

Prática de Rafting no Ecoparque Poção, em Brotas (Foto: reprodução)

Localizado a uma hora e meia de Bauru, o Ecoparque Poção, em Brotas, oferece a opção “day use” –possibilidade de desfrutar das atividades sem pernoitar.

O parque tem programas de lazer para toda a família, como arvorismo, tirolesas, rapel, rafting e até um redário para quem só quer descansar em meio à natureza.

Contato: (14) 98173-0108 e (14) 98173-0108 (WhatsApp).

Navegação Fluvial Médio Tietê (Barra Bonita)

Passeio de navio sobre o Rio Tietê em Barra Bonita (Foto: Blog Santa Cruz)

Em Barra Bonita, a uma hora e dez minutos de Bauru, é possível passear de navio pelo Rio Tietê. São vários roteiros para aproveitar e conhecer mais sobre a história do rio que corta o estado de São Paulo.

É preciso fazer a compra antecipada para reservar o passeio para a família.

Contato: (14) 3641-2422 e (14) 99601-5085 (WhatsApp).

Feriados prolongados

Os feriados prolongados de 2022 não são muitos, mas dá pra aproveitar. Para ficar três ou quatro dias em casa, os bauruenses têm o Carnaval (1º de março – terça-feira), Paixão de Cristo (15 de abril), Tiradentes (21 de abril – quinta-feira), Corpus Christi (16 de junho – quinta-feira) e Proclamação da República (15 de novembro – terça-feira).

Para esses dias, vale colocar o pé na estrada e desfrutar de passeios em lugares mais distantes, e quem sabe em até mais de um dia. Separamos alguns destinos para você aproveitar os feriados prolongados deste ano.

Santa Clara Eco Resort (Dourado)

Santa Clara Eco Resort, em Dourado

Considerado um dos melhores do mundo para a família, o Santa Clara Eco Resort fica a 98km de Bauru. O local agrada tanto quem quer descansar quanto aqueles que gostam de fazer atividades durante a viagem.

Na programação há trilhas, passeios de bike, passeios de pôneis, cavalgadas, arvorismo, passeios de carreta, aquaball, passeios de caiaque, stand up paddle, skibunda, tirolesa do lago, pulo do Tarzan, arco e flecha, rapel, parede de escalada, megatirolesa, aulas de equitação, pesca esportiva e parque de saltos.

Além disso, o resort conta com piscinas externas, internas e também para crianças.

Contato: (16) 3345-9999.

Hot Beach (Olímpia)

Foto aérea do Hot Beach, em Olímpia (Foto: divulgação)

O Hot Beach é um ótimo destino para os bauruenses que estão planejando viajar com a família. O parque aquático, com águas em temperatura média de 32ºC, fica em Olímpia, a 216km de Bauru (aproximadamente 2h30 de carro).

Por isso, é possível passar um dia no parque ou ficar mais tempo, hospedando-se nos resorts dentro do complexo.

Contato: (17) 3279-1009 e (17) 3279-1111 (WhatsApp).

Roteiro do Vinho (São Roque)

Uma das fazendas do Roteiro do Vinho, em São Roque (Foto: Mari pelo Mundo)

Conhecida como a Terra do Vinho, São Roque (a 294km de Bauru) oferece um roteiro completo pelas parreiras e vinícolas do município. Por lá, os turistas podem aproveitar as plantações de uvas, alcachofras e restaurantes. São mais de 30 estabelecimentos no total.

Mais informações sobre o Roteiro do Vinho: (11) 94302-2753, (11) 95781-9468 e (11) 95781-6426.

Campos de Flores (Holambra)

Macena Flores, em Holambra (Foto: divulgação)

Não à toa, Holambra é conhecida como a “Cidade das Flores”, já que é responsável por 45% da produção de flores do país. Por conta disso, a cidade atrai vários turistas todos os anos com seus campos de rosas, crisântemos, lisianthus, crista de galo, gérberas e girassóis.

Para quem gosta de tirar fotos é uma ótima opção: as paisagem coloridas são de tirar o fôlego. Holambra fica localizada a 245km de Bauru (aproximadamente três horas e dez minutos de viagem).

Para saber mais sobre os campos de flores: (19) 3802-2230 (Macena Flores) e (19) 98174-1046 (Bloemen Park).

Ao que se atentar na hora de fazer a viagem?

Mesmo que sejam para locais mais próximos de casa, toda viagem exige que tenhamos um mínimo de estrutura e planejamento. “Ele precisa ser feito para que a experiência seja agradável, especialmente em casos específicos como viagem com idosos, crianças e pets, que exigem mais cuidados e informações”, apontam Vitor Franchim e Ricardo Vitório, proprietários da Novità Turismo.

Vitor e Ricardo atentam ao que levar para o passeio. Ter um check-list em mãos ajuda a não esquecermos de coisas simples, porém importantes, como carregadores de celular, remédios, protetor solar, documentos pessoais, entre outras coisas”, lembram.

Segundo eles, ainda devemos levar em conta também a antecedência para estar em determinadas atrações, bem como uma possível espera e tempo de duração. “Isso evita que marquemos mais coisas do que é possível realizar em um único dia”, completam.

Sair da rotina pode fazer muito bem. “A cada nova viagem nosso ânimo se refaz, a produtividade aumenta e o anseio pela próxima se torna combustível para dar leveza à rotina do dia a dia”, finalizam.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…