Desde 2019 com o projeto SomDuíche, a programação do Sesc Bauru tem destacado a cena musical da cidade e da região. Assim, oferece apresentações e interlocução com as diversas cenas musicais, com o intuito de promover o crescimento desses artistas e coletivos a partir de atividades formativas e diálogos com diversos setores da cadeia produtiva da música.

Dando seguimento a essas ações, surge o projeto “Das Bandas de Cá”. Uma série de 14 apresentações musicais entre os meses de fevereiro e abril de 2022.

Serão dois shows por dia, às quartas-feiras, gravados no auditório do Sesc Bauru com presença de público e respeitando as medidas sanitárias.

As apresentações acontecerão em sequência (com ingresso único para os dois shows) com cerca de 50 minutos de duração por show, em eventos de cerca de 2h de duração (incluindo intervalo para mudança de palco).

Cada apresentação dará origem a vídeos de aproximadamente 25 minutos cada, a serem lançados nas plataformas de vídeo do Sesc Bauru e Sesc Digital entre março e junho de 2022.

Acesso ao Sesc Bauru

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital), disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-SaúdeSP e um documento com foto.

Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.
Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando UMA dose (conforme calendário do município).

Confira a programação de shows:

  • 16 de fevereiro

Rap Bauru: Um encontro entre alguns dos mais proeminentes rappers da nova geração de Bauru e Região: Clarice MC, Betin MC, Estrofe MC, David MC e Virso MC.

David MC (foto: divulgação)
Betin (foto: divulgação)

Clarice (foto: divulgação)
Virso (foto: divulgação)
Strofe (foto: divulgação)

Thigor MC & Dom Black: Encontro de dois dos nomes mais importantes na história do Hip-Hop bauruense, Thigor MC e Dom Black apresentam músicas das carreiras dos dois artistas incluindo parcerias entre os dois MCs.

Thigor (foto: divulgação)
Dom Black (foto: divulgação)

  • 23 de fevereiro

Zé Passeti: Entre canções e músicas instrumentais, o show passeia pela sonoridade da música trovadoresca com versões e arranjos contemporâneos, influenciados ora pelo jazz ora pela música caipira e, até mesmo pela música barroca.

Ze Passeti (foto: Helder Faria)

Francisco Okabe: O músico e compositor apresenta algumas de suas composições acompanhado por Day Battisti (voz) e Acácio Guedes (baixo e beats). O show explora uma sonoridade mista de sons orgânicos e eletrônicos, temperando a música brasileira com referências que passam pelo RnB, pop e lo-fi.

Francisco Okabe (foto: Gabriel Faccini)

  • 9 de março

Projeto Junho: A compositora Isabel Balderramas e o produtor musical Gah Góes se juntam em parceria e lançam o EP Junho, com canções de amor que ansiavam por sair de suas gavetas.

Projeto Junho (foto: Producao Do Junho)

Gaby Moretto: Em março de 2020, Gaby Moretto lançou Como eu sou, um single que contou com a parceria de sua amiga Ana Vilela. A cantora tem usado da quarentena para trabalhar na sua carreira autoral e lançou Roteiro Clichê, sua nova música de trabalho.

Gaby Moretto (foto: divulgação)

  • 16 de março

Jô Moura: Inspirada nas divas Aretha Franklin, Nina Simone e Etta James, Rainha de Copas, que consolidou sua carreira no samba, e agora experimenta o segmento pop jazz.

Jo Moura (foto: Patricia Domingos)

Lucali e Sinuhe LP: Show do álbum Olhos Que Molham, trabalho de estreia dos compositores recebido com entusiasmo pelos ouvintes e pela crítica especializada. O show amplia as composições do disco além dos singles inéditos “Derrama” e “Sob a vida”.

Lucali e Sinuhe LP (foto: Fausto Carvalho)

  • 23 de março

Lilo Oro Quarteto: Lilo é baterista e compositor, formado pelo Conservatório de Tatuí, trabalhou com vários nomes da música instrumental brasileira, entre eles Hermeto Pascoal e Carrapicho Rangel. Para o show, traz ao palco músicas autorais com raízes na sonoridade brasileira e jazz.

Lilo Oro Quarteto (foto: divulgação)

Paulo Maia Quarteto: Paulo é pianista bauruense formado pelo Conservatório de Tatuí, traz em suas composições influências de músicos como Hermeto Pascoal e Dominguinhos. O músico expressa liberdade criativa e a improvisação, juntamente com a variedade de ritmos brasileiros, como o choro, o samba, o xaxado.

Paulo Maia Quarteto (foto: divulagação)

  • 30 de março

Jah Nilo & Nyah Live: Em suas buscas pelo reggae, Jah Nilo encontrou há mais de 13 anos a banda Nyah Live. O álbum Luz Divina é a compilação de anos de história dentro da cultura Reggae e Rastafari, uma poderosa ferramenta de transformação.

Jah Nilo (foto: Daniel Lopes Photos)

Zandare: É um trio bauruense de rock experimental atuante na cena autoral da região desde 2017. A banda é composta por Sol, Vitinho e Vini, canta poesias viscerais e derrama progressões sonoras que flertam com os dilemas existenciais.

Zandare (foto: Christiano Cavlak)

  • 6 de abril

Denise Amaral: O projeto Sem Limite traz músicas inéditas dos compositores de Bauru, escolhidas pela cantora, apresentando uma essência que vem do interior paulista expressa em diversos estilos musicais como samba, bossa nova e pop.

Denise Amaral (foto: Gabriel Potter)

Neusa Maria: Com uma voz singular e trajetória de peso na área musical em Bauru, a paixão da cantora por música não é de agora. Neusa Maria já vem cantando faz um bom tempo como vocalista do Grupo Gota D’água.

Neusa Maria (foto: Julio Furtado)

Valores das entradas (por dia)

  • R$ 24,00 para ingressos destinados ao público em geral de categoria inteira;
  • R$ 12,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia entrada

Vendas online em sescsp.org.br/bauru terças-feiras, às 14h, e presencial nas quartas, a partir das 17h.

Serviço
Das Bandas de Cá
Data: de 16 de fevereiro a 6 de abril, quartas, às 20h (exceto dia 2/3)
Local: Avenida Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia
Informações: (14) 3235-1750
Classificação etária: a partir de 12 anos

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …