O sonho de trabalhar em alto mar, nas cozinhas de navios cruzeiros, guiou Aislan Andrade, 44, à graduação em gastronomia. Para trabalhar nas grandes companhias marítimas, era necessário ter formação na área, além de gosto pelo que faz.

Entretanto, trabalhar viajando exige ficar longe da família e isso não estava nos objetivos dele. Dessa forma, o chef não pensou duas vezes em adaptar os planos. Com o diploma em mãos, Aislan resolveu atuar em Bauru.

Até que em março de 2016, com o apoio de amigos e familiares, o Aislan deixou de ser chef em um restaurante da cidade e empreitou no sonho de ter o próprio negócio: ali nasceu o Buffet Strellato.

“Eu sempre gostei de fazer churrasco e de estar dentro da cozinha. Até que em um aniversário, ganhei muitos utensílios para cozinhar, então resolvi pegar festas e confraternizações de empresas para fazer”, informa.

Buffet Strellato em qualquer lugar e qualquer hora

Mesmo em terra firme, o chef conseguiu pegar uma característica do sonhado cruzeiro: a mobilidade. Ao contrário de muitos buffets, o Strellato é itinerante, ou seja, vai até o local da festa.

Com uma equipe composta por cerca de 14 profissionais, Aislan monta a estrutura do buffet em qualquer lugar de Bauru e região e presta o serviço para até 800 pessoas.

“A gente faz uma visita antes e vê o que tem no local e o que precisa levar. Pratos, talheres, mesas, cadeiras, freezer, geladeira, fogão, toalhas… Nós levamos tudo”, explica.

Segundo o proprietário do buffet, outra vantagem em contratar o serviço itinerante é o preço, já que não há custeio com a manutenção de um espaço físico próprio.

Cardápio

Durante o processo de escolha do menu, Aislan apresenta ao cliente as especialidades do buffet, como carnes, massas, frios e saladas. São oito opções de comida mineira, nove com frango, 13 com carne bovina e 20 opções de frios, além das saladas e acompanhamentos. Entretanto, o Strellato também personaliza o cardápio de acordo com o gosto do consumidor.

Foto: divulgação/Strellato

“Uma vez, um cliente queria comida japonesa. Normalmente, a gente não tem comida japonesa, mas a gente contratou um especialista para fazer”, afirma. “A gente faz pizza, churrasco, feijoada… Tudo o que for comida, a gente prepara!”, complementa.

Para ajudar na escolha final, há ainda o menu degustação, onde a equipe elabora os pratos e os entregam para as pessoas. “Vai do cliente ver se fecha ou não”, explica o proprietário.

Foto: divulgação/Strellato

Festas realizadas

Festas de aniversário infantil e adulta, debutante, formatura, casamento e confraternização de empresa são alguns dos eventos atendidos.

Além disso, o Strellato Buffet realiza apenas um evento por dia com o objetivo de manter a atenção integral dos colaboradores.

Retorno das atividades

Durante os três anos de atuação, o buffet atendeu mais de 350 eventos. Entretanto, Aislan teve que suspender as atividades da empresa com o avanço da pandemia de Covid-19.

Com apoio de alguns colegas, o chef se reinventou e começou a vender espetinhos e chopes em feiras dentro de condomínios. Mais tarde, passou a fazer encomendas para almoços de domingos. Tudo produzido na própria cozinha industrial que mantém no Bela Vista.

Pernil, lombo, costela de chão e frango defumado e assado eram alguns dos pratos que compunham o cardápio dominical.

Porém, com o avanço da vacinação no Brasil e aumento de pedidos para confraternizações, Aislan voltou com as atividades do buffet. Agora ele planeja, ao lado da nova gerente Caroline do Amaral, inaugurar um espaço próprio em 2023 para proporcionar duas opções de serviço: fixo ou itinerante.

“Futuramente, planejo ter um espaço nosso. Temos um local em mente e tudo, mas vai demorar um pouquinho, só ano que vem.”, finaliza.

publieditorial
Serviço

Buffet Strellato
Telefone e WhatsApp: (14) 98173-9614
Telefone e WhatsApp: (16) 98132-6783
Instagram: @strelattobuffet
Facebook: /strellatobuffet

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …