Logo ao entrar na Check Up Car é perceptível o cuidado do casal Fabiane Saneti e Raphael Fabri. “Eu quis dar um ar diferente. Queria um espaço bonito e agradável, pensando em atender as mulheres. Elas têm vergonha de entrar em oficinas. Eu pretendia ser uma opção melhor”, diz a bauruense.

Com essa proposta, a oficina tornou-se um espaço elogiado por todos os públicos. Isso porque, além do ambiente, a equipe é treinada para ser educada e atenciosa. “Pensamos em um clima para as pessoas se sentirem bem, acrescenta Saneti.

Dessa forma, a Check Up Car tem a cara do casal. Somado ao ambiente planejado pela empresária, alguns aspectos da decoração fazem parte do estilo do Raphael, que já organizou festas de rock em Duartina, cidade natal dele.

Oficina

Isso é evidente especialmente na sala de espera. “Esse é um espaço para até aquele cara que não gosta de falar e é meio fechado, conversa contigo! (risos) Sempre acha algo que se identifica e puxa assunto, especialmente a guitarra”, comenta Raphael.

Além do instrumento estilizado com a bandeira do Reino Unido – que todo mundo pede para comprar, mas ele não quer vender -, o ambiente tem televisão, ar-condicionado, poltronas e uma geladeira com Coca-Cola e cerveja.

Oficina

Na decoração, um objeto tem um detalhe importante. É a claquete pendurada que indica o dia da inauguração: 25/6/2018. Foi nessa data que eles compraram a empresa – antes ficava na Av. Nuno de Assis – e Fabiane assumiu.

“E aí foi fluindo. Chegou um momento que ela me chamou para trabalhar aqui, porque o serviço está crescendo”, relata ele, contando como entrou no local dois anos depois da abertura. Há um ano, revitalizaram o espaço, com reforma no ambiente principal e ampliação para o prédio ao lado.

Não voltar com o mesmo problema

Quando assumiram a oficina há quatro anos, os dois tinham pouco conhecimento em mecânica. Por isso, os primeiros passos foram manter a equipe, contratar mais profissionais experientes e fazer cursos no SENAI.

Oficina

“Eu não sei mexer nos carros, mas estudei para ter propriedade na hora de falar dos assuntos. Hoje, se alguém entrar aqui, eu consigo tirar as dúvidas”, diz Fabiane, que, junto com o Raphael, fica na recepção para receber os clientes.

Para o casal, o maior objetivo é o cliente não voltar! Quer dizer, não retornar com o mesmo problema no carro. “É o que eu mais prezo: entregar o veículo 100%”, resume Fabri.

Segundo Fabiane, o índice de retorno após o conserto é quase zero. Nesse sentido, eles pregam pela qualidade da execução do serviço para solucionar o defeito no momento, e de atendimento para fidelizar o cliente.

Para isso, a oficina conta com uma equipe focada em diferentes partes dos carros, que o empresário compara com as especialidades médicas. “Assim como quando você vai a um clínico geral, e ele tem encaminha para um otorrino, por exemplo, o que a gente faz é ter um mecânico com diferentes especialidades, como suspensão, injeção eletrônica, entre outras”, diz.

Oficina

Centro automotivo e oficina

Oferecendo reparos mecânicos, revisão e outros serviços, a Check Up Car é dividida em dois espaços: em cima fica o centro automotivo – serviços mais rápidos, entregues no mesmo dia – e na parte de baixo está a oficina – onde são realizados os trabalhos mais longos.

Oficina

Entre os serviços, estão alinhamento e balanceamento, suspensão e freios, câmbio e embreagem, lavagem a seco de bancos, injeção eletrônica, diagnóstico avançado por imagem com uso do raster, lubrificação, arrefecimento e revisão de pneus.

O local faz também a troca de óleo e higienização de ar-condicionado no ‘padrão montadora’, ou seja, com produtos originais das empresas.

Os atendimentos são agendados e acompanham um orçamento detalhado. “Nós gostamos de conversar com o cliente pelo WhatsApp e ser transparentes. Enviamos as fotos das peças, mostramos como é a troca e ficamos sempre em contato”, explica Saneti.

Além disso, eles fazem parcerias com empresas, inclusive tendo clientes como o Confiança, Localiza, Movida, Unidas e Bracell.

Check up significa prevenção

O nome faz jus aos serviços de prevenção. Assim como o check up médico – fazer exames para evitar doenças -, os carros também devem passar por procedimentos para prevenir contra defeitos no futuro.

Ficar atento às luzes no painel e realizar serviços após certas quilometragens são importantes. A troca de óleo precisa ser feita a cada 10 mil km rodados. Com 30 mil km, a preocupação precisa ser com o freio, e a partir dos 40 mil começam os desgastes de vela, cabo e correia dentada. Não identificar os problemas com antecedência pode causar prejuízos maiores no futuro.

Outro ponto importante é ficar atento aos líquidos. “O arrefecimento do carro, que inclui água e líquido do fluido do freio, tem validade de um ano e meio. A pessoa às vezes chega e fala que tudo bem, porque só rodou 20 mil km em 5 anos… Não importa, está tudo vencido”, exemplifica Raphael.

Oficina

publieditorial

Serviço
Check Up Car
Endereço: Rua Benedito Marcondes, 2-75. Vila Coralina.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h (com pausa das 12h às 13h)
Contato: (14) 3204-5933 | (14) 98200-3620
Instagram: @ccheckupcar
Facebook: /centroautomotivocheckupcar

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…