Desde o início de maio, o Prêmio Impera de Gastronomia está com inscrições abertas para estabelecimentos de Bauru e região. Ao todo, serão cinco categorias – comida de boteco, prato principal, drink, sobremesa e sanduíche – para as quais os participantes devem desenvolver uma receita exclusiva.

As inscrições devem ser realizadas pelo link: www.premioimpera.com.br e custam R$120 por categoria. Todo o valor arrecadado será doado a instituições da cidade, assim como foi realizado no último evento.

Os estabelecimentos podem se inscrever em quantas categorias quiserem. Além disso, ao se inscrever, não é necessário ter a receita definida, pois ela poderá ser desenvolvida até o dia marcado para a fotografia dos pratos.

O circuito gastronômico

O circuito gastronômico será realizado durante o mês de julho. Nesse período, o público, bem como os jurados do Prêmio, poderão experimentar as receitas em cada um dos estabelecimentos.

Por fim, o Prêmio Impera fecha a edição com uma festa de gala para revelar os vencedores de cada categoria. O evento está marcado para o dia 08 de agosto de 2022.

Para Rodrigo Peters, proprietário do Bença Parrilla, vencedor do Melhor Burger em 2019, o evento vai além do prêmio. “A premiação é muito legal, mas acaba sendo apenas uma parte do evento. Essa apresentação, essa proposição de sabores e estimular o público a frequentar as casas da cidade é importantíssimo”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

Cronograma Prêmio Impera 2022

  • Inscrições: até 31 de maio
  • Fotos dos pratos: até 15 de junho
  • Circuito Gastronômico: de 01 a 31 de julho
  • Premiação: 08 de agosto

Sobre o Prêmio Impera

Criado em 2019, o Prêmio Impera é organizado pelo Social Bauru a fim de incentivar a criativadade dos chefs de Bauru. Na primeira edição, o Prêmio reuniu 52 estabelecimentos, totalizando 88 receitas.

Além disso, a proposta é que as pessoas possam experimentar os pratos desenvolvidos durante o circuito gastronômico.

“Nós queremos reunir os estabelecimentos da cidade e incentivar a criatividade na elaboração de cada receita. Então, a ideia é que os restaurantes tragam novidades e os bauruenses experimentem o melhor da nossa gastronomia”, finaliza o idealizador do Prêmio Impera, Vinicius Fernandes.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …