Pisos de cerâmica e porcelanatos ficam expostos no salão de entrada da Bazar da Construção, loja de materiais de construção situada na quadra 27 da Avenida Castelo Branco, na Vila Ipiranga.

A variedade de revestimentos chama a atenção de quem acaba de chegar na loja. Entretanto, o estabelecimento bauruense, que hoje oferece do básico ao acabamento e conta com mais sete pontos de estoques espalhados por Bauru, na verdade, começou como um simples barracão.

Foi em 2007 que Marcos Cunha, proprietário do local, deu início ao Bazar da Construção. Areia, cal, cimento, pedra e tijolos eram alguns dos materiais primários comercializados no pequeno barracão, que anteriormente abrigava uma igreja. A motivação para criar a empresa surgiu do próprio bauruense, que se dedicava ao ofício de construtor e coordenador de obras há mais de 13 anos.

“Eu precisava comprar materiais para a construção das casas que eu construía e vendia. Então, resolvi unir o útil ao agradável e montar a loja”, afirma Cunha.

Foto: divulgação/Bazar da Construção

Na época, o bauruense também se dedicava ao trabalho de representante comercial em mercados de Bauru, cargo para o qual se dedicou durante anos, mas largou para seguir com o Bazar da Construção.

“Começei na construção civil por meio de um amigo que me apresentou duas casas e falou para eu terminar de construí-las para vender. Eu não tinha condições de comprar e terminar. Saí à procura de um sócio-investidor e com a ajuda dele contratei pedreiros, azulejistas e pintores para terminar as casas. Conseguimos vender e assim passamos a comprar terrenos e construir mais casas”, informa.

Do básico ao acabamento

Para atender essa demanda e as dos clientes da região do Terra Branca, com o passar dos anos, o Bazar da Construção incorporou novos setores, para além dos itens básicos. Segundo Marcos Henrique Vasconcelos, diretor do local, hoje em dia a empresa se consolida como uma loja para materiais de construção completa para Bauru e região.

Marcos Henrique Vasconcelos apresenta piso em mesa expositora

“A gente trabalha do básico ao acabamento. Temos cimento, tijolos, telhas, argamassa, pisos, revestimentos, tintas, itens de elétrica, hidráulica e esquadrias […] É possível montar uma casa do início ao fim aqui, desde os materiais da base à chave que vamos entregar na mão da pessoa”, diz Vasconcelos.

Pisos e revestimentos é o foco do Bazar da Construção

Para atender a demanda crescente de clientes de Bauru e região, o local passou por uma reforma. Agora, a entrada principal da loja abarca diversos pisos de cerâmica, porcelanatos e revestimento.

Marcas como Delta, Damme, Realce e Villagres ganharam estandes perto das mesas de exposições. E não é à toa. De acordo com Vasconcelos, cerca de 40% do faturamento de toda a empresa provém da venda desse setor.

“Faz dois anos que nosso foco virou pisos e revestimentos. Temos mais de 130.000 m² de pisos de cerâmica, porcelanatos e revestimentos a pronta entrega. O barracão que estamos aqui hoje tem 600 m². A gente tem 130.000 m² de piso, dá para assentar Bauru inteira (risos)”, brinca.

Autoatendimento assistido

Atrás deste setor, os mais procurados por construtores e clientes finais seguem sendo os básicos, como areia, tijolos e cimento, hidráulica e elétrica.

E, pensando em deixar o ambiente livre para que clientes pudessem ver o que havia no estoque, o local abriu uma nova nova seção de autosserviço assistido. Lá, o próprio cliente seleciona os itens desejados e se direciona ao caixa para finalizar o pedido.

Entrega em até 24 horas

Independente da compra, o tempo máximo de entrega é de 24h. O fato se deve à logística do Bazar da Construção, que conta com sete estoques espalhados por Bauru e 13 caminhões de entrega.

“Nossa logística é muito eficiente por conta da infraestrutura que a gente tem por trás”, informa Vasconcelos.

De acordo com ele, há mais de 8 mil itens a pronta entrega para Bauru, Piratininga, Agudos e Pederneiras.

Participação da ConstruSETE

Há quatro anos, o Bazar da Construção faz parte do Grupo ConstruSete, associação de lojas de material para construção, criada para fortalecer os varejistas do segmento.

Por meio de assembleias e demais encontros, mais de 20 associados se unem para compartilhar conhecimentos, experiências e aprimoramentos de técnicas de atendimento, controles internos, precificação, campanhas, atualizações e outros treinamentos profissionais.

A última assembleia do grupo, que tem sede em Assis, foi no Bazar da Construção, em Bauru, no começo de junho.

“Todos os meses nos reunimos em uma loja diferente para conhecermos e fazermos esse intercâmbio, já que a maior vantagem do grupo é essa troca”, informa Cunha.

“Troca de conhecimento, diminuição de preços, ganho de competitividade, tudo isso a gente ganha em grupo. É mais difícil tomar uma decisão errada quando se pensa em conjunto”, finaliza Vasconcelos.

publieditorial

Serviço

Bazar da Construção
Endereço: Avenida Castelo Branco, 27-72 – Vila Ipiranga, Bauru-SP.
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h30 às 18h00. Sábado 7h30 às 13h00.
WhatsApp: (14) 98161-2391
Facebook: /bazarconstbauru
Instagram: @bazardaconstrucaobauru
Site: www.bazardaconstrucao.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…