Foi inaugurada no início de julho, na Rua Rio Branco, 21-45, uma unidade da Ótica Via Visão, franquia com mais de 50 anos de história. Fundada nos anos 1970, a empresa começou em uma pequena loja em São Paulo.

“Depois, no final dos anos 1990, Fábio e Renato Silva de Oliveira [filhos do fundador] levaram a empresa para Curitiba e expandiram de tal forma que se transformou em um grande grupo no Paraná. É uma marca forte no Sul e que está em crescimento”, conta Marli, diretora de expansão da franquia Via Visão.

Comandada principalmente pelo Fábio, a expansão fez o grupo chegar a mais de 100 lojas entre as diferentes óticas, sendo 29 da Ótica Via Visão – a principal marca da empresa – em seis estados.

Ótica em Bauru

Para Marli, a meia década de experiência e a grande estrutura do grupo garantem credibilidade e eficiência. “O fato de ser uma empresa tradicional dá uma segurança maior para os clientes”, resume.

Ótica em Bauru

Em Bauru, o grupo começa a se instalar na região pensando, futuramente, em expandir pelo interior paulista.“Nosso plano é valorizar o serviço de ótica na região com essa combinação de um atendimento mais parecido a uma consultoria, feita por um profissional treinado, com produtos para todos os tipos de público”, conclui a diretora. 

Para todos os públicos

A Ótica Via Visão tem lojas em locais como Itajubá-MG, Maceió, Londrina e Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Ou seja, a marca possui a estrutura para atender todos os tipos de clientes, oferecendo óculos de sol e de grau, e lentes multifocais e visão simples.

Ótica em Bauru

Ótica em Bauru

Para isso, a loja tem desde armações de R$49,90 e combos promocionais a grifes como Tiffany, Michael Kors, Dolce & Gabbana, Prada, Ray Ban e a brasileira Tecnol, e lentes reconhecidas pela tecnologia, como da Zeiss.

Além disso, oferece consertos, limpeza e troca de plaquetas gratuitamente, e faz entregas e atendimento a domicílio na região de Bauru.

Receita + Lente + Armação

Com 30 anos de experiência em ótica e 23 no grupo da Via Visão, Marli diz que o mais importante em uma ótica é o atendimento. É uma consultoria, não uma venda, como ela enfatiza. Como são detalhes técnicos, o vendedor precisa saber passar as informações exatas para o cliente adquirir o óculos ideal.

Ótica em Bauru

Para a diretora de expansão da Via Visão, isso significa compreender a fórmula “Receita + Lente + Armação”. Ou seja, ler os detalhes de uma receita médica, indicar a lente mais adequada para o cliente e aplicar as técnicas do visagismo para ajudar a escolher armações que valorizem o rosto.

Por isso é que Marli chama as vendedoras da Via Visão de “consultoras”, pois elas precisam fazer uma “análise do cliente” para fazer o atendimento. Com delicadeza, elas vão perguntar sobre profissão, postura, hábitos e preferências.

Ótica em Bauru

“Qual é a idade? É casado? Onde trabalha? Anda muito no sol? Pratica esporte? É agitado? São perguntas que fazemos com empatia, para deixar o cliente confortável, e usamos as respostas para indicar o melhor produto para ele”, explica.

Para garantir esse atendimento, a empresa realiza treinamentos semanais (online e presenciais) com a equipe, feito por especialistas em ótica, marcas de óculos e fabricantes de lentes.

“Em ótica, 90% é técnica, e só 10% é talento”, enfatiza Marli. “E é essa técnica que nós passamos para as vendedoras. Elas precisam saber a diferença de qualidade entre um produto de mil reais e outro de R$100. Não é a mesma coisa. Então, queremos profissionais que falem com propriedade dos nossos produtos para o cliente”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Ótica Via Visão
Endereço: Rua Rio Branco, 21-45
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 12h
Contato: (14) 99194-4957 | (14) 99194-4957
Instagram: @oticaviavisaobauru

 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…