Há um mês, a fisioterapeuta Jenifer Santa Rosa começou a atender em um novo espaço. Agora, a bauruense recebe pacientes em uma sala na clínica AION, na Rua Guilherme de Almeida, 6-37, próximo à Av. Nações Unidas.

Formada em Fisioterapia há mais de 10 anos, ela é especialista em ‘Dermatofuncional e Saúde da Mulher’ e ‘Ortopedia e Traumatologia’ pela UNISAGRADO. Há quase cinco anos, fez seu primeiro curso de Pilates e logo iniciou seus atendimentos. 

Atualmente, atende público variado (crianças a partir de 12 anos, adolescentes, adultos, gestantes e idosos) para diferentes necessidades. 

Jenifer utiliza o método Pilates para prevenção e tratamento de pacientes com problemas como Hérnia de Disco, Espondilolistese, Artrite, Artrose, Osteoporose, Diástase, Tendinite, Dores na Coluna de origem tensional, entre outros

Além disso, o paciente pode se beneficiar do Pilates para emagrecimento, correção de postura, aumento da flexibilidade e mobilidade e fortalecimento muscular.

Trabalho de parto

A bauruense associa o método Pilates e o conhecimento na Saúde da Mulher para prevenção e tratamento de problemas de incontinência urinária, bem como, preparação para o trabalho de parto, auxiliando na diminuição das dores pélvicas e desconforto nas costas; maior controle sobre o peso; melhor condicionamento físico; melhora da respiração; melhora da circulação sanguínea; maior oxigenação do bebê. Utilizando técnicas especificas como por exemplo: liberação e mobilização de quadril e coluna, fortalecimento de membros superiores, correção de postura, entre outros.

Estúdio de Pilates

Pilates para promover saúde mental

O Pilates é um método de exercícios que também auxilia na promoção da saúde mental, já que é uma atividade que aumenta a capacidade de concentração, melhora a cognição, combate ao estresse e a ansiedade, desenvolve a consciência corporal e a autoestima, proporciona equilíbrio emocional e estimula a criatividade.

Estúdio de Pilates

Outros métodos

Além do Pilates, Jenifer também trabalha com Tratamento e Reabilitação em Ortopedia e Traumatologia, fazendo uso de aparelhos específicos (laser, ultrassom, infravermelho, etc). 

Estúdio de Pilates

Oferece ainda técnicas de Liberação Miofascial, Massagem para Nódulos Musculares e Ventosaterapia, usualmente associando as técnicas para melhores resultados.

Seja Pilates, Fisioterapia ou a combinação, Jenifer oferece aulas e tratamentos a partir de um pacote de sessões, de acordo com a necessidade do cliente/paciente.

Sessões não repetitivas

Para deixar os atendimentos agradáveis e dinâmicos, a profissional atende no máximo duas pessoas por sessão. “Dessa forma, consigo dar mais atenção, ajudar os pacientes na contagem dos exercícios, focar na respiração e correção de posturas, o que me permite um trabalho direcionado às necessidades individuais”, comenta.

Outra característica das aulas de Pilates da fisioterapeuta é oferecer sessões que “não sejam maçantes e repetitivas”, como ela pontua, e explica: não passo séries de repetições – como em academias -, procuro trabalhar o mesmo grupo muscular com diferentes exercícios, usando diferentes aparelhos, para que cada atividade seja prazerosa e proveitosa ao mesmo tempo e não se torne uma prática monótona”. 

Por fim, toda sessão termina com um momento de relaxamento, no qual ela faz uma massagem relaxante, alternando aparelhos e as mãos com uso de creme terapêutico.

Estúdio de Pilates

publieditorial

Serviço
Jenifer Santa Rosa
Endereço: Clínica AION. Rua Guilherme de Almeida, 6-37
Contato: (14) 98142-8604
Instagram: @jenifersantarosapilates
Facebook: /jenifersantarosapilates 

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…