Investir em um empreendimento que será lançado coleciona benefícios. A começar pelo preço. Um imóvel na planta pode sair, em média, até 40% mais barato do que um igual e pronto.

A personalização do próprio lar ou investimento também chega para somar na lista de pontos positivos. É possível escolher revestimentos e acabamentos, mudar a planta do ambiente ou até mesmo optar pelo andar desejado, quando se trata de habitações verticais – você quer sol da manhã ou tarde?

Quem explica isso, e muito mais, é a corretora Denise Garcia, especializada em lançamentos imobiliários na Eliana Chab, imobiliária bauruense com 21 anos de atuação.

“Todo imóvel que você compra, ele tende a valorizar com o tempo. No caso dos pré-lançamentos, mais ainda. Nós divulgamos [os pré-lançamentos], fazemos o cadastro dos interessados e, assim, eles têm direito à primeira tabela, que é um preço menor, além de escolher um andar melhor”, conta. “Os lançamentos sobem uma vez por mês, em média, de dez a vinte mil. Se você comprar este mês, no dia primeiro você volta e já valorizou”, complementa.

Desde maio de 2021, ela faz parte da nova equipe do local, que é especializada em lançamentos e pré-lançamentos. Ao todo, a Eliana Chab trabalha com lotes, casas em condomínios e apartamentos novos. Dentro deste escopo, são mais de 22 empreendimentos atendidos pela equipe, dentre empresas de Bauru e região e a Yuny, incorporadora que atua em São Paulo.

Imóvel sempre é investimento

Como exemplo da economia, ou melhor, da valorização que um novo investimento pode alcançar, Denise cita um residencial bauruense de alto padrão que começou com unidades a partir de 499 mil reais. Hoje, após a finalização, é possível encontrar o mesmo apartamento por, no mínimo, 690 mil.

Um dos motivos da valorização está nos índices que regem o mercado. No caso dos empreendimentos em construção, destaca-se o Índice Nacional de Construção Civil (INCC), que é o primeiro desenvolvido para monitorar a evolução dos preços de materiais, serviços e mão-de-obra destinados à construção de residências no Brasil.

Além disso, há a relação entre oferta e procura, que pode deixar o mercado acirrado quando há aumento da demanda de um produto limitado. Normalmente, isso decorre após a finalização do empreendimento.

A localização também entra para essa lista. Se há algumas décadas “a menina dos olhos” dos investidores era uma grande residência no Centro ou Altos da Cidade, hoje o cenário mudou e o destaque fica para a Zona Sul. Isso ocorre devido à expansão do município, que, nessa área, conta cada vez mais com infraestrutura urbana, segurança, tranquilidade, áreas de lazer e acesso facilitado a serviços essenciais.

“Costumo dizer que o lançamento é igual carro. Os carros sempre vão atualizando com funções novas. Os imóveis também. O investidor tem que perceber a migração, porque senão ele fica com um apartamento muito antigo, que tem um condomínio muito alto. Com essas condições, ele não consegue vender, nem alugar”, informa Denise.

Por onde estão os lançamentos imobiliários?

Não é difícil que você, leitor, já tenha caminhado pelas ruas que esbanjam esses empreendimentos, alguns em construção, outros esperando pela inauguração. Gustavo Maciel, Affonso José Aiello ou Getúlio Vargas são algumas delas. Por lá, os imóveis de “médio e alto padrão” tomam forma.

Esse nicho é caracterizado por localização privilegiada, segurança, imóveis com acabamento de primeira linha, automação e recursos tecnológicos, além da área de lazer.

Para comprar um novo lugar para morar ou investir, a corretora passa algumas dicas, como venda de imóveis antigos para compra de outros mais atualizados ou financiamento coletivo de projetos na planta, sendo dividido entre casal, família ou até mesmo amigos.

“Dá para juntar duas pessoas amigas, comprar um lote ou apartamento e ir pagando. Depois da valorização, é possível vender em conjunto ou até mesmo alugar e dividir o valor”, conta.

Apartamentos studio em São Paulo é uma opção de investimento

Todavia, nem só de Bauru vive Eliana Chab. A equipe também trabalha com apartamento studio em São Paulo, modalidade de imóvel que possui até 25m², podendo ter ambientes integrados e sem paredes.

O mercado para esse tipo de imóvel vem crescendo em grandes centros urbanos, já que estão inseridos em locais com acesso a pontos turísticos, universidades e mercado de trabalho.

Além disso, normalmente, o apartamento studio possui fácil manutenção e alta rentabilidade para o investidor, que o aluga para turistas de Airbnb, idosos que precisam de segurança e pouco espaço ou até mesmo estudantes e adultos solteiros.

Outros serviços da Eliana Chab Imóveis

Equipe Elina Chab Imóveis

Voltando para Bauru, aqueles que optam por alugar, também encontram na imobiliária bauruense uma equipe especializada. Eles ficam encarregados de apresentar de perto as casas, apartamentos e edifícios comerciais disponíveis por Bauru.

Além disso, se encarregam em manter a fama da empresa, que há 21 anos trabalha com compra e venda de imóveis novos e usados.

Sede da Eliana Chab Imóveis

publieditorial

Serviço

Eliana Chab
Endereço: Rua Rubens de Mello Souza, 2-38, Jardim Europa
Site: www.elianachab.com.br
Telefone WhatsApp: (14) 2107-9400
Instagram: @elianachabimoveis

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…