Faz seis anos que a Clínica Avelar Odontologia atende aos bauruenses que por ali chegam em busca de saúde. A clínica encontra-se localizada na Rua Prof. Alberto Brandão de Rezende, 255, no Jardim Amália, e é administrada por André Rudini, Eric Tinoco e Eduardo Aceituno. Dessa forma, abarca sete especialidades:

Dentística, Implantodontia, Harmonização Orofacial, Ortodontia, Endodontia, Prótese e Buco-Maxilo-Facial, área que abrange desde traumas e fraturas dos ossos da face a patologias e alterações congênitas de crescimento facial.

“A Buco-Maxilo-Facial é uma área da cirurgia que executa procedimentos maiores. Então, ela cuida daqueles pacientes que acabam sofrendo, por exemplo, acidentes automobilísticos e sofrem fraturas de face. Para atender a esse tipo de caso, o dentista se forma e faz residência em hospital”, explica André Rudini, de 27 anos, dentista e atual diretor clínico da Avelar Odontologia.

Alterações na arcada dentária, necessidade de enxertos ósseos, remoção de cistos, extração de sisos com alto nível de complexidade ou implantes em zigomáticos, normalmente indicados para pacientes com ausência de ossos, são alguns dos motivos que resultam na procura por um dentista especializado em Buco-Maxilo-Facial.

Rudini informa que, em alguns casos, é necessário cirurgias para intervenção, seja para essas ou outras necessidades. Para isso, a Avelar Odontologia conta com centro cirúrgico próprio que atende a todas as normas de biossegurança, série de condutas e procedimentos para lidar com fatores infecciosos a fim de evitar a proliferação e infecção por parte de organismos nocivos à saúde humana. “Fazemos cirurgias que podem ser capacitadas em nível ambulatorial, mas o cirurgião dentista que atende aqui é apto a fazer qualquer tipo de cirurgia”, afirma Rudini.

Centro cirúrgico da clínica Avelar 

Ao todo, 12 dentistas trabalham por lá, realizando tratamentos complementares. “É um trabalho multidisciplinar. [O buco-maxilo-facial trabalha] com a equipe de prótese, por exemplo, para melhor reabilitação de prótese sobre implantes dentários”, exemplifica. “A gente tem também o Dr. Eric [Eric Jansen, CRO 86025]. Ele é embaixador da marca SIN, professor, atua na área há mais 18 anos e toda a parte de cirurgia, de prótese e de implantodontia, ele é apto a fazer”, complementa.

Rudini apresenta simulação didática de implante dentário, uma prótese fixa.  A técnica consiste na fixação de um pino de titânio no maxilar. Após a osseointegração, o dentista encaixa no pino a prótese definitiva do dente, que pode ser feita de resina ou porcelana.

Quando se trata de ortodontia, área que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, um dos tratamentos oferecidos pela Avelar é com o Invisalign, alternativa mais discreta esteticamente aos tratamentos que usam de metais e bráquetes. O aparelho  é indicado para crianças, adolescentes e adultos

Harmonização Orofacial também é especialidade odontológica

Outra especialidade atendida na Avelar Odontologia é a harmonização orofacial, área que realiza procedimentos com o intuito de equilibrar a relação entre sorriso e rosto levando em consideração aspectos estéticos e funcionais. Desde 2019, a área é reconhecida como especialidade odontológica pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

“A harmonização facial é um conjunto de procedimentos. Então, depende se há uma insatisfação, por exemplo, com o nariz um pouco torto, com linhas de rugas na testa… Então, a gente vai unir todas as demandas do paciente para determinar uma linha de tratamento que é a harmonização facial”, informa Rudini.

Dentre os processos estão: bichectomia, preenchimentos, procedimentos dentários, aplicação de toxina botulínica, fios de sustentação, entre outros.

De acordo com o profissional, a harmonização pode ser feita para reposição ou aumento do volume de áreas faciais, como boca e maçãs do rosto, redução dos sinais do tempo, como rugas e linhas de expressão, ou até mesmo enquanto tratamento preventivo.

“A partir dos 20 anos, a gente tende a perder colágeno. Então, para chegar nos 30, 40 anos e ter uma pele com viço melhor, a gente pode aplicar um ‘bioestimulador’ que vai estimular as células a continuarem formando colágeno”, informa Rudini.

Entretanto, a harmonização orofacial pede por parcimônia. O profissional alerta que, antes de qualquer intervenção estética, é preciso analisar as condições funcionais de cada paciente. Ou seja, no caso de um preenchimento labial, por exemplo, é necessário conferir a quantidade a ser aplicada para constatar se não prejudicará a funcionalidade dos lábios ao selar, falar ou comer algo.

Clínica com certificação Infinity Prime

Com sete salas, centro cirúrgico, laboratórios próprios de próteses e sala de rádio-X, a Avelar Odontologia atende com certificado “Infinity Prime”. De acordo com Rudini, o Infinity Prime é uma espécie de “selo de qualidade”, que abarca desde o atendimento e tratamento odontológico realizado pelos profissionais até a estrutura da clínica, que deve priorizar também o conforto do paciente.

Para manter o certificado, os dentistas do local passam por treinamento e avaliação constante.

publieditorial

Serviço

Clínica Avelar Odontologia
Telefone: (14) 99166-1563
Endereço: Rua Prof. Alberto Brandão de Rezende, 255 – Jardim Amália
Horário de atendimento: Segunda a sábado com hora marcada
Instagram: @avelarodontologia

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…