No Brasil hoje, existem cerca de 62 plataformas de streaming em operação. Dentre elas, estão as mais variadas formas e conteúdo. Aliás, as plataformas de streaming em operação no Brasil recorrem a parcerias para lidar com a competição acirrada.

Netflix, Prime Video (além dos canais Prime Channels), Paramount Plus, , HBO Max, Disney Plus, Star Plus, Globoplay (canais ao vivo, Telecine e Premiere), Apple TV+, Crunchyroll, Looke, Starzplay e etc…

Atualmente, em média, se você colocar no papel o quanto custa para assinar as principais plataformas de filmes e séries, você terá que desembolsar na média de R$340,00 mensais. Além dos preços, existe um fator extremamente importante, o tempo para acompanhar tudo isso. Afinal não basta só ter poder aquisitivo para assinar, e também, saber administrar o tempo para acompanhar e além de saber o que
de fato tem em cada catálogo.

E aqui vou indicar duas plataformas que vão te auxiliar, falo por causa própria, utilizo essas duas. E não, não é nenhum post patrocinado (até poderia ser… cof cof).

A primeira ajuda no catálogo, para você saber sempre o que está entrando nas plataformas e um segundo te auxilia no acompanhamento das séries.

Justwatch

JustWatch é um site alemão que aponta em quais serviços de streaming estão disponíveis séries ou filmes, dentre outras funções adicionais. No JustWatch também é possível consultar quantos títulos tem cada catálogo dos serviços de streaming. Foi lançado em 2014 na Alemanha.

A versão do Brasil foi lançada em 2015, também está disponível em forma de aplicativo, que é bem fácil de usar. Com um login fácil através de redes sociais ou qualquer conta google e você loga com o seu perfil.

Ela te auxilia nos catálogos, você seleciona os streamings que você assina e ele mostra o que tem de novidade e quando precisar buscar algum filme ou série, ele indica onde está disponível.

Link: www.justwatch.com

TV Time

Se você é louco das listas (igual eu) ou tem a capacidade de simplesmente esquecer qual foi o último episódio de uma série que você assistiu, o TV TIME vai te ajudar.

TV TIME é um serviço on-line centrado em séries de televisão e recentemente filmes. Ele permite aos usuários obter informações e comentar os shows e filmes que seguem, apresentando vários segmentos de informações relacionados a eles, como novas datas de lançamento de episódios (que o site mostra com um relógio de contagem decrescente) e várias opções baseadas na reação do usuário.

Todo usuário registrado no TV TIME tem um perfil, que também é bem fácil de se realizar um cadastro. Este perfil exibe três guias: feed, amigos e estatísticas. Existem várias opções de personalização que podem ser acessadas através do aplicativo do site.

Link: www.tvtime.com

Confira mais textos do colunista: www.socialbauru.com.br/author/gabrielcandido/ 

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …