Neste sábado (3), o Projeto Crisálida realiza o último bazar do ano com a venda dos produtos autorais desenvolvidos ao longo dos últimos meses. Criado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (ASCAM), o projeto tem o intuito de promover o reaproveitamento de roupas e tecidos.

Foto: Vinicius Bonafé

Por isso, as tradicionais peças a partir de R$5 estarão de volta, assim como oficinas de artesanato e palestras sobre sustentabilidade e meio ambiente. Com início programado para às 10h, as atrações serão distribuídas ao longo de toda a programação. Vale lembrar que o material a ser utilizado nas oficinas também será disponibilizado gratuitamente.

Foto: Vinicius Bonafé

Como forma de ressaltar a importância do empreendedorismo solidário, a 7ª edição do Bazar Crisálida também contará com a presença de marcas parceiras, entre elas: Brechó Afromix, Brechó Rarus, Juju à Mão, Ateliê Ponkan, Santo Nó, Jaque Souza Ecoprint e Brigadeiríssima.

A fim de seguir se desenvolvendo e atingindo o dia a dia da população, a equipe do Crisálida conta com a presença e colaboração de todos. O evento será realizado no Espaço Coletivo Vila (rua Antônio Alves, 16-15), das 10h às 20h.

Programação do bazar

  • 10h – Apresentação da Timeline do Projeto Crisálida
  • 11h – Roda de Conversa sobre Economia Criativa
  • 12h – Palestra sobre Educação Ambiental
  • Das 14h às 18h – Oficinas para criação de espaços natalinos sustentáveis

Projeto Crisálida: Recontando histórias, restaurando significados

O Projeto Crisálida foi criado como um dos braços do Programa Reuse, responsável por reaproveitar e reutilizar materiais que, embora não recicláveis, ainda não haviam esgotado sua vida útil.

Foto: Vinicius Bonafé

Tendo como matéria-prima peças de roupas e tecidos descartados, o projeto passou a realizar oficinas, encontros, bazares e palestras que o transformaram em um centro de referência para o descarte têxtil no município de Bauru. Ao todo, mais de 10.000 peças já foram reaproveitas pela iniciativa, deixando de superlotar aterros sanitários e poluir as ruas.

Com informações da assessoria de comunicação do projeto.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Grupo de artesãs de Bauru realiza bazar solidário de Dia das Mães

O grupo Laços e Linhas promove uma nova edição do Bazar Solidário do Dia das Mães neste sá…