As amigas Nádia Gueler e Alessandra Santinho se conhecem desde a infância, quando estudaram na mesma escola. “Eu brinco que a mãe dela me adotou, porque eu estava sempre na casa da Alessandra”, conta a empresária.

Depois do colégio, Nádia mudou para São Paulo e trabalhou como secretária executiva no Itaú, enquanto Santinho ficou em Bauru. Foram mais de 20 anos sem contato. Em outubro deste ano, um telefonema para saber da vida levou à sociedade para comandar a nova fase do banho e tosa, e creche e hotel pet Vila das Patas.

O local foi criado pela Nádia em 2019, logo depois dela voltar da capital, em outro endereço. A ideia surgiu do período morando na Vila Olímpia, em São Paulo, quando pesquisou várias opções para os pets dela.

Creche e hotel pet

Em Bauru, a empresária juntou as informações sobre esses locais com a paixão dela por animais para abrir o próprio espaço. “Quando eu era criança, morando com minha mãe, era bicho atrás de bicho! Sempre amei e tínhamos vários animais em casa”, relembra Nádia, comentando também sobre o Jack, a Zoey, o Thor e o Cauê, os cães dela.

Há três meses, a Vila das Patas mudou para o atual endereço, na Vila Universitária. A ideia era ter uma espaço de uma casa, permitindo uma área maior aos pets e conseguindo morar no local para estar sempre presente.

Creche e hotel pet

Hotel e creche pet

E foi essa a percepção durante a entrevista para este texto. Ao entrar no local, a recepção foi feita em meio aos cachorros querendo brincar conosco. A conversa aconteceu praticamente com a participação dos pets. “A casa é deles”, garante Nádia, explicando como isso faz parte da rotina da Vila das Patas.

“Eu pensei a casa toda aberta para eles. Inclusive, eles podem entrar em qualquer espaço. Até dormir na minha cama ou onde quiserem. Eu sempre dormi com meus cachorros. Quem dorme com um, dorme com seis, sete. Eles podem aproveitar todos os espaços”, acrescenta.

Com esse pensamento, a dupla indica a proposta da Vila das Patas: creche e hotel pet para cães de pequeno e médio porte e pensado a partir dos gostos deles, com piscina de bolinhas, escorregador, brinquedos, objetos que eles gostam de interagir e diferentes espaços para dormir. “E o que eu percebo é que a hora que o dono vem buscar, eles não querem ir embora. É o mais engraçado. É sinal que é um ambiente gostoso”, comenta Alessandra.

Horários flexíveis

Outros pontos importantes para a dupla é o limite de vagas para dar mais atenção, não usar canil e ter sempre alguém de olho. “É igual criança, tem que ter noção de tudo o que estão fazendo”, explica Nádia. Além delas, outros funcionários também ficam de prontidão acompanhando os movimentos, incentivando as atividades e controlando a alimentação.

Creche e hotel pet

Como a Nádia mora na casa, o local é flexível nos horários. O tutor pode contratar (com parcelamento) o serviço avulso ou fechar pacotes (combinação de dias e horários específicos). “Se quiser ficar só terças e quintas, podemos combinar. Pode deixar às 5h ou às 23h, não tem problema. Nossa ideia é ser personalizado para cada pessoa. Fazer do jeito que eles precisam”, comenta.

Veterinária, banho e tosa

A ideia da dupla é também ser um pet center, por ter também outros serviços. Primeiramente, o banho e tosa – que pode fazer parte de pacotes, do serviço do hotel e incluir o serviço de Leva e Traz -, feito por profissionais com mais de sete anos de experiência e especialistas em cortes com tesoura, que usam apenas produtos exclusivos para cachorros.

Ao final do banho e tosa, todos os pets ganham acessórios feitos pela própria Nádia. “Eu comecei a fazer laços quase como terapia, e comecei a investir, treinando, sempre produzindo, usando materiais de qualidade, pensados para ser de bom gosto e inspirados em marcas de luxo”, comenta.

O espaço conta também com o apoio de uma veterinária para outras atividades, como aplicar vacinas e realizar consultas. Além disso, participam de campanhas de arrecadação de recursos para castração e cuidados de animais de rua.

Agora com a parceria

A Vila das Patas tem uma história de três anos de marca, três meses em um novo endereço e quase dois meses da parceria entre Nádia e Alessandra, uma amizade que começou há mais de 30 anos. Agora em nova fase, o pensamento está nos próximos anos.

Creche e hotel pet

Alessandra, que trabalhava em uma doceria, trouxe sugestões para somar com a proposta de Nádia. “Eu já tinha vontade de fazer aula de banho e tosa, para trabalhar com animais, mas a pandemia segurou os planos. Quando ela me chamou, eu me encantei com a ideia”, diz.

Creche e hotel pet

Entre as ideias, a creche e hotel pet Vila das Patas está incluir produtos, novos serviços e investir no espaço. Tudo pensando em facilitar a vida do tutor e no bem-estar dos pets. “O principal objetivo sempre será o bem-estar dos cachorros”, finaliza Nádia.

Creche e hotel pet

publieditorial
Serviço
Vila das Patas
Endereço: Rua Cláudio Zwicker, 1-35. Vila Universitária
Contato: (14) 99898-1166
Sites: www.viladaspatas.com
Instagram: @viladaspatasbauru
Facebook: /viladaspatasbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…