2023 é o ano dos feriados, ao todo serão 17 dias de folga e pontos facultativos nacionais, sendo cinco prolongados. Além disso, os bauruenses ainda terão a terça-feira do dia 1º de agosto, aniversário da cidade, para aproveitar.

Confira os feriados em Bauru:

  • 1º de janeiro (domingo): Confraternização Universal
  • 20 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval 2023 (ponto facultativo)
  • 21 de fevereiro (terça-feira): Carnaval 2023 (ponto facultativo)
  • 22 de fevereiro (quarta-feira): Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até às 14h)
  • 07 de abril (Sexta-feira): Sexta-feira Santa – Paixão de Cristo (feriado nacional)
  • 09 de abril (domingo): Páscoa 2023 (data comemorativa da Semana Santa)
  • 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes (feriado nacional)
  • 1º de maio (segunda-feira): Dia do Trabalho (feriado nacional)
  • 08 de junho (quinta-feira): Corpus Christi 2023 (ponto facultativo)
  • 09 de julho (domingo): Revolução Constitucionalista (feriado estadual)
  • 01 de agosto (terça-feira): Aniversário de Bauru (feriado municipal)
  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil (feriado nacional)
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Sra. Aparecida (feriado nacional)
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados (feriado nacional)
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República (feriado nacional)
  • 24 de dezembro (domingo): Véspera de Natal (ponto facultativo após 14h)
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal (feriado nacional)
  • 31 de dezembro: (domingo): Véspera do Ano Novo 2023 (ponto facultativo após 14h)

E com tantos dias disponíveis, que tal se organizar para aproveitá-los da melhor maneira possível? Uma delas é conhecer lugares novos e visitar pontos turísticos! Por conta da localização no estado, Bauru tem diversos destinos próximos que agradam os que buscam relaxar ou até aventura.

Confira cidades para conhecer durante os feriados de 2023:

  • Barra Bonita

A menos de 80 km de Bauru, Barra Bonita oferece passeios de barco pelo rio Tietê. Os roteiros incluem passar pela eclusa, com viagens com ou sem refeições. Também é possível conhecer o Memorial do Rio Tietê, um local com acervo sobre o rio e o meio ambiente. O lugar abre segunda a sexta das 08h às 20h, sábado e domingo das 08h às 17h.

Foto: Blog Santa Cruz

As viagens devem ser agendadas previamente pelos números: (14) 3641-2422 e (14) 99601-5085 (WhatsApp).

  • Botucatu

95km separam os bauruenses das cachoeiras de Botucatu. São mais de 50 quedas d’água e o melhor: a maioria delas são abertas aos visitantes.

Uma das cachoeiras da Pavuna (Foto: Mundo Logout)

Parte da rota dos tropeiros, a cidade é composta de belezas naturais e atrações como mirantes, vales, rios, cachoeiras e picos que emolduram a área conhecida por “Cuesta de Botucatu”. O local pode ser explorado a pé ou de bicicleta partir de trilhas. Lá também tem a montanha “Gigante Adormecido”, que faz lembrar uma pessoa deitada e o mirante das Três Pedras, ponto de partida para saltos de paraglider.

Entre as cachoeiras estão as da Pavuna, localizadas na Fazenda da Pavuna, em Botucatu. O acesso é pelo quilômetro 149 da Rodovia Marechal Rondon. Os banhistas podem aproveitar até cinco cachoeiras com quedas que variam de 20 metros a 80 metros, todas com lagos.

  • Brotas

Capital Nacional do Turismo de Aventura, a cidade é para quem gosta de esportes radicais, mas também para quem quer relaxar em meio à natureza. Brotas possui diversas fazendas abertas ao público que oferecem rafting, tirolesas, arborismos, além de passeios ecológicos e cachoeiras. O melhor é que a cidade está apenas a 107km de Bauru!

Super Bike do Ecoparque Viva Brotas

Atualmente a estrutura do município está pronta para receber os turistas, desde a sinalização até as opções gastronômicas. São mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts. Brotas também conta com nove ecoparques, espaços que unem atrativos da natureza e atividades de turismo de aventura e ecoturismo.

Entre eles estão: Ecoparque Poção, Ecoparque Viva Brotas e Ecoparque Cassorova, com uma das oito cachoeiras mais bonitas do Brasil, segundo o site Viagem e Turismo.

Cachoeira Cassorova (Foto: Trip Advisor)
  • Dourado

Considerado um dos melhores resorts do mundo para família, o Santa Clara Eco Resort está em Dourado, a 98km de Bauru. São 360 hectares em meio a natureza com florestas intocadas, duas cachoeiras, vales e diversas nascentes que formam cenários repletos de verde e água por todos os lados.

O resort ainda conta com oito piscinas disponíveis para os hóspedes, duas delas ficam em um espaço coberto, onde também se encontra uma novidade do Clara Resorts: a jacuzzi. Todas possuem uma temperatura agradável, perfeitas para os climas mais amenos.

A programação é completa com atividades para todas as idades. Entre elas estão: trilhas, passeios de bike, passeios de pôneis, cavalgada, cavalgada noturna, cavalgada do café, cavalgada infantil, arvorismo, arvorismo infantil, passeios de carreta, aquaball, passeio de caiaque, stand up paddle, skibunda, tirolesa do lago, pulo do Tarzan, arco e flecha, rapel, parede de escalada, megatirolesa, aulas de equitação, pesca esportiva e parque de saltos.

Saiba mais aqui.

  • Olímpia

Estância turística, Olímpia é conhecida pelas águas termais a 213km de Bauru, aproximadamente 2h40 de viagem de carro. Por isso, a cidade se destaca com dois parques aquáticos para aproveitar. O primeiro a ser inaugurado foi o Thermas dos Laranjais, com complexos de toboáguas e hoteis oferece muitas opções para quem quer mais aventura.

Já o Hot Beach foi pensado para receber as famílias, com atrações mais leves e piscinas em diferentes temperaturas. O parque aquático tem águas em temperatura média de 32ºC.

  • Pardinho

A 121 km de Bauru, Pardinho é uma cidade que entrega paisagens exuberantes, isso porque, está localizada na região de cuesta (relevo de terra plana com declive em uma das laterais). O destino é perfeito para passar o dia, o final de semana ou um feriado prolongado.

Para aproveitar a vista, é possível se hospedar em chalés, saborear a gastronomia local do alto da cuesta, ir na tirolesa (crianças e adultos), andar de quadriciclo e conhecer o processo de produção de café em uma fazenda histórica.

Saiba mais sobre um roteiro turístico completo aqui.

  • São Roque

A cerca de 3 horas de Bauru está a cidade São Roque, conhecida por possuir o Roteiro do Vinho. Nele, faz parte a Estrada do Vinho, a Estrada dos Venâncios e a Rodovia Quintino de Lima. É um lugar com restaurantes diversos, vinícolas, entretenimento para as crianças e degustação de bebidas. A cidade fica próxima à natureza em área de Mata Atlântica preservada.


Foto: Vinícola Góes/Roteiro do Vinho

Entre em contato pelos números: (11) 94302-2753 | (11) 95781-9468 | (11) 95781-6426.
O Roteiro do Vinho atende nos dias terça à sexta das 9h às 18h; sábado das 9h às 17h e domingo das 9h às 13h.

  • Especial: Praias de rio (mais de 6 destinos)

Os dias quentes pedem destinos para se refrescar e passar um dia divertido com as crianças. Pela região, há várias opções de praias de rio. As cidades são Arealva, Avaré, Borborema, Igaraçu do Tietê, Pederneiras, Pongaí e a região da Angra Doce Paulista – que inclui cerca de 14 munícipios.

Cada lugar oferece diferentes serviços como camping, área kids, área pet, trilhas e passeios. Confira a nossa lista completa aqui.

Foto: Reprodução/Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo
Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…