Fazendo uma lista sobre as principais estreias no cinema dá para notar um ano recheado de grandes produções, mas ao mesmo tempo, nada de muito surpreendente. Adaptações de videogames e o universo de heróis em peso (assim como nos últimos 10 anos). Remakes e continuações de franquias também se destacam. Separei alguns filmes e séries que neste início de ano me chamam a atenção.

Filmes

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Confesso que os dois filmes do Homem-Formiga nunca me chamaram a atenção, provavelmente estarei no cinema, mas a expectativa se mantém bem abaixo da média. Muito se diz que esse filme será a virada de chave da Marvel atualmente, mas por enquanto, não vi nada que brilhasse os olhos.

 Foto: Reprodução/Marvel

Dungeons and Dragons

Tenho certeza que será bem ruim, mas qualquer jovem que cresceu familiarizado com o universo de RPG poderá curtir.

Shazam! 2

Acho o primeiro filme honesto, mas bem fraco. O trailer não empolga, mas acredito que vale conferir.

John Wick 4

Quem diria que um filme despretensioso se tornaria uma das franquias mais legais da ação dos últimos anos. Claro que o carisma de Keanu Reeves também ajuda.

Super Mario Bros – O Filme

Apesar de ter um ar infantilizado, o filme fala com um público mais velho e que com certeza teremos muita gente nas salas. Parece ir pelo mesmo caminho do filme do Lego, estarei lá.

Foto: Reprodução/Universal Pictures

Guardiões da Galáxia 3

Ao que tudo indica, o capítulo final da saga dos Guardiões com James Gunn. Tem um tom de despedida deixado pelo trailer da Marvel, talvez seja o filme que eu mais queira ver.

Velozes e Furiosos 10

Capítulo 10 da franquia que começou lá no início dos anos 2000 e se tornou um fenômeno. Não sou lá muito fã, e agora a saga conta com a adição de Brie Larson.

A Pequena Sereia

As novas adaptações da Disney não tem chamado muito a minha atenção, não. Rei Leão, Aladdin e Pinóquio foram bem abaixo do esperado. Gosto do elenco, mas expectativa lá no chão… ou melhor, no fundo do mar.

Homem Aranha: Através do Aranhaverso

Esse eu estou muito afim de conferir, adorei o primeiro filme, tanto pela história quanto pela estética.

The Flash

Depois de tanta confusão na produção e no elenco, eu nem acredito que esse filme realmente vai sair. Tinha tanta coisa confirmada, até uma volta do Michael Keaton, mas depois de tanta mudança, não confio em mais nada em relação a esse filme. Se sair mesmo, eu vou ver, mas ainda tenho dúvidas.

Chico Bento

Sou muito fã das produções da Turma da Mônica, a parceria com Daniel Rezende nos trouxe dois filmes incríveis e uma série divertida. Mas ainda tem pouca coisa para comentar sobre o filme, estou de olho.

Indiana Jones e o Chamado do Destino

Minha maior expectativa, gosto de filmes anteriores, até do polêmico quarto filme. Tenho minhas dúvidas se ainda vale a pena continuar com o Harrison Ford, mas eu quero muito ver aonde que essa saga vai parar, ou de fato, acabar nesse filme.

Missão Impossível 7

Resumo: Tom Cruise surpreendendo todo mundo com alguma cena maluca de ação.

Foto: Reprodução/Paramount Pictures

Oppenheimer

Christopher Nolan de volta, depois do questionável Tenet, ele traz agora a história real sobre o Projeto Manhattan.

Barbie

Zero expectativas, até que tudo que foi saindo sobre o filme parece ser bom. Do elenco, direção e a forma que eles vão abordar essa história. Indo para uma linha mais crítica, parece promissor.

The Marvels

O filme que é uma continuação do filme da Capitã Marvel, da série Ms. Marvel e de certa forma da série Wandavision. Parece ser legal, no aguardo.

O Exorcista – reboot

Tenho minhas dúvidas se vale a pena refazer novamente essa história. O filme é um clássico, mas o tema hoje já não é novidade mais no cinema.

Duna – Parte 2

Sou fã de Denis Villeneuve, gostei do primeiro filme e lendo o primeiro livro. Ansioso para a parte 2.

Wonka – A Fantástica Fábrica de Chocolates

Zero expectativas, filme prequel sobre a vida de Willy Wonka, alguém quer saber sobre isso?!

Killers of the Flower Moon

Novo filme do genial Martin Scorsese, confirmado no elenco: Leonardo DiCaprio, Brendan Fraser e De Niro. Filme previsto para novembro e será uma produção exclusiva do Apple TV+. Fizemos um especial sobre ele aqui.

Rebel Moon

Depois de anos na linha de frente da DC, Zack Snyder em parceria com a Netflix vai lançar, segundo ele próprio: “Star Wars do Snyder”. Vamos ver…

The Killer

David Fincher de volta, pouca coisa sabe sobre esse filme, mas ele conta com um elenco bom: Michael Fassbender, Tilda Swinton e com a brasileira Sophie Charlotte.

Napoleão

Ridley Scott com Joaquin Phoenix, é só isso.. e é suficiente para querer assistir.

Aquaman e o Reino Perdido

Quem sai por último apaga a luz. O último filme da DC neste universo que começou lá no Man of Steel de 2013. Ao que tudo indica, será uma aventura sincera, mas carregará como o fim do universo que a gente conhece da DC.

Beau is Afraid

Para quem gostou de Midsommar e Hereditário, Ari Aster volta com um filme que pouco se fala, mas parece ser interessante. Previsto para abril.

Séries

● The Last of Us

Sucesso dos games vai ganhar sua adaptação no HBO Max, por tudo que foi lançado, parece ser muito bom.

Foto: Reprodução/HBO

The Mandalorian (3ª temporada)

Primeiro grande sucesso do Disney Plus com Star Wars, vem para sua terceira temporada.

Stranger Things (5ª temporada)

Quinta e aparentemente última temporada, a série ganhou um fôlego extra com o sucesso da temporada anterior. Acredito que seja uma das maiores produções da Netflix do ano.

The Boys (4ª temporada)

Me diverti com a temporada anterior, mas foi a mais fraca das três até então. Um dos maiores sucessos do Prime Video promete muita ação e loucuras.

Invasão Secreta

A volta de Samuel L. Jackson na Marvel, pouco conteúdo liberado até agora, mas está com uma cara de série de espionagem, acredito que será uma surpresa positiva.

Echo

Personagem secundária da série do Gavião Arqueiro, sem grandes expectativas.

Loki (2ª temporada)

Não fui muito fã da temporada anterior, não curti esse caminho que eles seguiram com o personagem. Série para assistir na hora do almoço…

Ironheart (Coração de Ferro)

Personagem apresentada em Wakanda Forever, mas nada muito empolgante até agora.

The Witcher (3ª temporada)

Última temporada do Henry Cavill como Geralt de Rívia, tomara que finalmente essa série mostre a que veio, por enquanto, bem abaixo do esperado.

2023 vem com poucas novidades, no geral, será um ano repleto de continuações e remakes, o que não é ruim. Mas traz um ar de saturação (principalmente no gênero de super heróis), e fica a sensação que será um ano de poucas obras originais.

Confira mais textos do colunista: www.socialbauru.com.br/author/gabrielcandido/ 

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …