Segundo pesquisa da Catho, que entrevistou mais de dois milhões de profissionais, um curso de pós-graduação pode aumentar o salário em até 53,7%. Isso porque são cursos que atualizam o profissional, desenvolvem novas habilidades na área de atuação e preparam para o mercado.

“É uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e, consequentemente, o horizonte da carreira. O profissional se especializa em técnicas, ferramentas e comportamentos da área dele, ou seja, ganha um diferencial no mercado de trabalho”, comenta Kleber Milaneze, diretor de pós-graduação do Unisagrado.

Nessa modalidade, os cursos são feitos com “um olhar mercadológico, enfatiza Milaneze, pois usam o conteúdo teórico mais avançado de cada área e ensinam como aplicar na prática.

Por que fazer uma pós-graduação

A pós-graduação, então, torna-se essencial para empregabilidade em um mercado competitivo, no qual a graduação já não é o diferencial. Até mesmo por isso, os cursos são desenvolvidos de acordo com as atuais demandas e novidades técnicas de cada setor.

Foto: Divulgação

É uma forma de tentar fazer a ligação direta entre a formação acadêmica e as vagas disponíveis. “Por isso, no Unisagrado, a montagem dos cursos de pós-graduação é feita a partir de uma pesquisa rigorosa”, enfatiza o diretor, explicando o processo para definir a lista de opções no local.

“Nós fazemos uma análise de tendências e novas profissões. Depois, temos reuniões com diretores de área de graduação, que vão indicar o que o mercado está exigindo para, em seguida, formatar o curso”, complementa.

Além da atualização técnica, a pós-graduação ajuda ainda em outros fatores, como o networking e maiores chances de subir na carreira. É também uma chance de desenvolver as chamadas ‘soft skills’, especialmente nas disciplinas com assuntos comportamentais.

“Cargos de gestão, por exemplo, é trabalhado, além dos conteúdos teóricos e práticos, a liderança e posturas comportamentais voltadas para cargos maiores, diretivos. A ideia é potencializar a carreira dos profissionais”, diz Kleber.

Foto: Divulgação

Qual curso escolher?

Dessa forma, a pós-graduação é uma decisão profissional para cuidar da carreira. Por um lado, a pessoa pode escolher um curso para ampliar o conhecimento, como os MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Planejamento Financeiro e Gestão de Investimentos, do Unisagrado.

Por outro, pode significar também uma mudança de carreira, quando o profissional se especializa em uma habilidade de outra área. “Então, um administrador que trabalha com RH, e decide fazer uma especialização na área financeira. É comum na pós essa mudança de área”, exemplifica Milaneze. 

Ou seja, a pós-graduação abrange vários objetivos profissionais e escolher qual curso depende do momento da pessoa, “como um jornalista que faz marketing digital para ampliar os conhecimentos ou até buscar uma nova área. Ou um profissional da saúde que faz uma uma especialização em gestão para gerenciar o consultório ou buscar cargos diretivos em um hospital”, conclui.

Cursos de pós-graduação do Unisagrado

O Unisagrado é uma das instituições de pós-graduação mais tradicionais de Bauru, garante Kleber. “Foi uma das primeiras universidades no interior de São Paulo a oferecer cursos de pós-graduação. É uma tradição nossa desde o início, há mais de 50 anos, conta.

Por isso, tem estrutura de campus, laboratórios, corpo docente próprio e lista de professores convidados para módulos específicos. Além disso, possuem cursos com em EAD e modalidade híbrida, ou seja, o aluno pode ver a aula na sala ou em casa. Se perdeu um dia, pode depois assistir ao vídeo.

Foto: Divulgação

“Nós procuramos diversificar os modelos de curso para adequar às novas necessidades de mercado, sempre buscando trazer o que há de melhor em técnicas, conhecimento e infraestrutura para oferecer ao aluno. Essa é a mentalidade Unisagrado”, resume o diretor.

Veja os cursos de MBA e pós-graduação oferecidos para o 1º semestre de 2023. Para conhecer mais sobre cada um, acesse o site do Unisagrado.

  • MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
  • MBA em Planejamento Financeiro e Gestão de Investimentos
  • Ciência de Dados
  • Educação Bilíngue
  • Educação Especial Inclusiva e ABA
  • Enfermagem – Dupla Certificação em UTI e Urgência e Emergência
  • Engenharia de Software
  • Estética Avançada
  • Fisioterapia e Ortopedia
  • Harmonização Orofacial
  • Marketing e Mídias Digitais
  • Migração Internacional, Direitos Sociais e Políticas Públicas
  • Nutrição Clínica e Esportiva

Foto: Divulgação

publieditorial

Serviço
Matrículas abertas na pós-graduação do Unisagrado
Inscrições: unisagrado.edu.br/pos-e-mba
Endereço: R. Irmã Arminda, 10-50 – Jardim Brasil
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 9h às 21h. Sábados, das 8h30 às 11h30.
Contato: (14) 2107-7000, na opção 11 | (14) 99606-0900 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]
Instagram: @unisagrado_oficial
Facebook: /UNISAGRADOBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…