O bauruense Fábio Ferreira tem três fases na carreira. Primeiro, a experiência de uma década trabalhando em multinacionais em São Paulo e no Paraná. Depois, voltando a Bauru, passou a comandar uma empresa em sociedade com o sogro. “Conseguimos remodelar a estrutura e crescer, mas depois, veio um período de percalços. Pensei até em desistir e voltar ao mercado de trabalho”, comenta.

Mentoria MDR

Após o fechamento da empresa, Fábio começou a trajetória como empreendedor em 2014. Primeiro sozinho, com a distribuidora de produtos de limpeza Nexclean, e depois em sociedade com a esposa, Fabiana Gonçalves, inaugurando a Omo Lavandeira e a MOP Limpeza e Utilidades Domésticas.

“Alguns anos depois disso, tive uma virada de chave, quando busquei ferramentas, mentores e consultoria para melhorar minha performance. Hoje tenho três empreendimentos, e já penso em expansão e franquias”, relata.

Foi essa história de três ciclos que o fez refletir sobre a diferença entre ser empresário e empreendedor. “Empresário é você ser funcionário da sua empresa, quase refém do negócio. Já empreendedor você desenvolve o negócio e consegue viver suas coisas, viajar, passar mais tempo com a família. Eu tenho três negócios, consigo cuidar dos três, mesmo sem estar preso a isso”, diz.

A mesma percepção de estar preso ao trabalho é o que Fábio pensa sobre os empregos em CLT. Segundo ele, é um sistema em que a pessoa vive por quatro efes: “Folga, férias, feriado e fim de semana”, explica.

Mentoria MDR

Mentoria MDR 2.0

É com esse pensamento que Fábio formatou a Mentoria MDR, sigla para ‘Mudança de Rota’, que tem o objetivo de retirar as pessoas do sentimento de cansaço, buscar propósitos e alcançar uma vida de prosperidade e leveza.

“Eu quero acelerar os resultados das pessoas, para não precisarem passar pelas dores que você passou. Já avança um passo. Então, aquilo que eu aprendi na minha trajetória, eu passo e em poucos dias, você adquire o conhecimento”, explica ele, dizendo que o 2.0 indica que é a segunda edição.

Desbloquear 40 chaves

O curso é realizado em 40 dias consecutivos (incluindo sábados e domingos), com aulas ao vivo por sistema remoto – e em plataforma onde as aulas ficam gravadas para acesso do mentorado durante um ano, começando sempre às 5h59. Cada encontro aborda uma “chave”, com temas como criatividade, networking e conteúdo com atividades para aplicar no dia a dia.

Como Fábio explica, a ideia das “chaves” é pensar como ferramentas ou códigos para abrir portas, destravar conceitos e desbloquear padrões. “Todo mundo nasce criativo, e depois sofre bloqueios”, exemplifica sobre uma das aulas da mentoria.

Mentoria MDR

Da mesma forma, ele identifica que todas as coisas já foram criadas por Deus, logo, já existem e estão disponíveis para qualquer pessoa “fazer o download”, como o carro que surgiu dos cavalos ou o avião inspirado nos pássaros. “A mentoria não fala de religião, mas é baseada na percepção de que a bíblia contém vários códigos que podem ser acessados”, comenta.

É uma mistura entre as sabedorias “do alto” e “da terra”. “A sabedoria horizontal é a que você aprende na faculdade e em cursos. Quando você entra na vertical e adiciona a palavra de Deus, você tem crescimento exponencial, porque permite uma curva de conhecimento completa”, acrescenta Fábio.

Teoria, prática e constância

Cada chave destrancada permite a mudança de rota, pois fortalece a criação de novos hábitos e comportamentos. Isso porque mistura a teoria com a prática de forma a incentivar a constância.

“Quando cria novos hábitos e viram constantes, deixa de ser um esforço e passa a ser um estilo de vida. Eles passam a ser comuns e fluir naturalmente no cotidiano”, resume Fábio. Portanto o objetivo é levar as pessoas a novos caminhos na carreira. “Novos hábitos levam a novos comportamentos e, consequentemente, a resultados diferentes”.

Inscrições abertas

A segunda edição da Mentoria MDR começa no dia 15 de março, e conta com palestras extras semanais de experts, com temas variados como: inicialização em vendas, transição de carreira, gestão do tempo, saúde do corpo e da mente, como escrever um livro e espiritualidade. Com inscrições abertas e vagas limitadas, o curso é pensado para atender desde empregados em CLT que buscam empreender a empresários que almejam a mudança de rota nos negócios.

Outra novidade nesta edição é a mentoria particular, limitada a cinco vagas, na qual Fábio tem conversas personalizadas com o aluno.

Para quem quiser saber mais sobre o curso, ele ministra, no dia 8 de março, uma aula inicial gratuita com o resumo da mentoria. Para receber o link, entre no grupo do WhatsApp. Para saber mais, acesse @fabioferreira_br ou faça sua inscrição neste site.

publieditorial

Serviço
Mentoria MDR 2.0
Data: De 15 de março a 23 de abril, sempre às 5h59
Inscrições: fabioferreiraperformance.com.br/cadastro 
Contato: Grupo no WhatsApp
Instagram: @fabioferreira_br
YouTube: /@fabioferreira_br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…