A depilação a laser é a novidade da clínica Magrass. Esse método elimina os pelos definitivamente já que age desde a raiz. Diversas partes do corpo podem ser submetidas ao procedimento, como o rosto, o tórax, a axila, o pescoço, a virilha, as partes íntimas, as pernas, os pés, os dedos e até o nariz. 

Em média, é necessário realizar dez sessões por região. Dentre elas, seis costumam ser feitas a cada 30 dias, conforme a evolução do procedimento, as últimas são aplicadas com 45 dias de intervalo. 

Como funciona a técnica?

Os pelos do corpo humano surgem de uma estrutura chamada folículo piloso. O laser sendo atraído pela melanina vai queimar e matar esses folículos, ou seja, a ação impede que o pelo nasça novamente naquele local. Contudo, o organismo do paciente tende a se renovar.

Pode ser que daqui alguns anos volte a nascer alguns poucos pelos, pois o corpo cria novos folículos. A gente faz uma ou duas sessões de manutenção, a cada dois ou três anos, depende da genética do indivíduo”, explica a consultora comercial Jéssica Damada Ramos. 

A depilação a laser é um procedimento livre para pessoas saudáveis e maiores de 18 anos. Só é contra-indicado para quem tem melasma, vitiligo, doenças autoimunes como lúpus e diretamente nos locais que possuem tatuagem.

Além disso, a técnica pode ser realizada por três profissionais: esteticistas, fisioterapeutas e biomédicos. 

Jéssica ainda ressalta as vantagens do método: “Com o laser, a pessoa fica mais livre, já que não usa a lâmina, não sente dor com a cera e cada sessão demora em torno de cinco a dez minutos. E também trata as manchas escuras da pele, suavizando-as”.

Depilação a laser dói? 

A dor é um estímulo subjetivo, portanto vai variar do nível de sensibilidade do paciente. Segundo a própria consultora, que já passou pelo procedimento, o indivíduo tende a sentir um desconforto, porém a máquina utilizada na clínica possui uma peça criogênica que resfria a pele até -10ºC e, consequentemente, suaviza a dor. 

Depilação e tecnologia 

Há diferentes tipos de laser com variados comprimentos de onda (CO), quanto maior o comprimento, mais fácil é a penetração na pele.

Pensando nisso, a Magrass usa o aparelho da marca Ácrus HTM. Esse modelo abrange diversos fototipos (pele negra, bronzeada, branca, entre outras), pois tem um aplicador chamado Triple Wave, que une três ondas de laser na mesma manopla, o Alexandrite, Diodo e ND-Yag. 

O Alexandrite (CO: 755 nanômetros), indicado para pelos superficialmente enraizados, claros e finos. Inclusive, ele trata a foliculite na fase não inflamatória. 

Por sua vez, o Diodo (CO: 808 nanômetros), recomendado para pessoas de pele clara e pelos escuros

Já o ND-Yag (CO: 1064 nanômetros) é indicado para peles negras. Diferentemente dos lasers anteriores, esse modelo é atraído pela hemoglobina e não pela melanina, assim não mancha a pele mais retinta. 

A profissional que faz o procedimento realiza alguns protocolos nos dias das sessões como higienizar a pele com álcool para retirar vestígios de produtos químicos e oleosidade, aplicar gel que facilita o aparelho deslizar, enrolar a manopla com plástico filme e dar ao paciente um óculos protetor de olhos.

Antes e depois do procedimento 

Há também alguns cuidados a serem tomados pelo paciente. São eles: 

  • Fazer uma avaliação na clínica para confirmar se não tem nenhuma contra-indicação;
  • Passar a lâmina na região a ser depilada dois dias antes, já que o pelo precisa estar no tamanho correto; 
  • Não tomar sol onde irá depilar cinco dias antes e cinco dias depois do procedimento;
  • Passar creme hidratante constantemente;
  • Atentar-se às recomendações do profissional.

Além da depilação a laser, a Magrass trabalha com emagrecimento saudável com acompanhamento de nutricionista e procedimentos estéticos. E também há a opção de adquirir o cartão de crédito do estabelecimento. 

Por fim, a clínica oferece descontos especiais nos seus serviços e três sessões gratuitas para quem falar que viu esta reportagem no Social Bauru. 

Serviço

Clínica Magrass (RT – biomédica esteta Isabeli Almeida Bianchi, CRBM: 35000)
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 20-81
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 9h às 13h
Contato: (14) 99898-8388
Instagram: @magrass.bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…