Em 2024, a bauruense Nati Felli completa 30 anos morando na Suíça. A empresária, que estudou no Colégio São José e formou-se em economia na ITE, foi para o país europeu pela primeira vez em 1990, para estudar hotelaria na Les Roches, e mudou-se oficialmente quatro anos depois.

O objetivo dela, que aos 18 anos fundou uma escola e teve restaurante aqui em Bauru, era concretizar um sonho que tinha desde criança: abrir um hotel. “Tínhamos uma grande casa, que estava sempre pronta para receber e acolher as pessoas”, relembra Nati, contando uma outra história que também contribuiu para o desejo de entrar no ramo. 

Hotel de bauruenseFoto: Reprodução/Guarda Golf Hôtel & Résidences

Hotel de bauruenseFoto: Reprodução/Guarda Golf Hôtel & Résidences

“Foi quando vi meu pai pagar a conta no Grande Hotel de Águas de São Pedro. Perguntei para ele, que me contou que estávamos pagando para dormir. Eu tinha 10 anos, e achei o máximo!”.

O sonho virou realidade em 2006, com a inauguração do Guarda Golf Hôtel & Résidences, hotel de luxo localizado na cidade de Crans-Montana, na Suíça. O empreendimento faz parte do ‘The Leading Hotels of the World’, empresa quase centenária que representa hotéis de luxo no mundo.

O local já recebeu hóspedes famosos, como os atores Roger Moore e Sophia Loren. Um dos últimos a visitar o Guarda Golf foi George Clooney. “Foi um encontro incrível! Tomamos um café juntos e conversamos. Foi um momento único em meu caminho”, comenta.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Hotel cinco estrelas

Desde sempre, a proposta de Nati – abreviação do nome Natividade, dado em homenagem à mãe dela – é ter um hotel cinco estrelas. “Sempre pensei em acolher os clientes da melhor forma. Escolho sempre o melhor em qualidade para todos os setores”, explica.

Isso significa misturar, nos quartos, o ar rústico do espaço, objetos luxuosos para a decoração, equipamentos de automação e itens de marcas renomadas, como Bvlgari, Calvin Klein e a linha de cosméticos do Ivo Pitanguy.

Hotel de bauruenseFoto: Reprodução/Guarda Golf Hôtel & Résidences

Hotel de bauruenseFoto: Reprodução/Guarda Golf Hôtel & Résidences

Em entrevista ao Jornal da Cidade, em 2012, ela revelou um dos segredos para atrair os clientes. “A generosidade e o calor do jeitinho brasileiro. As pessoas, principalmente celebridades, querem simplicidade. Ao mesmo tempo, apostamos em detalhes que fazem toda a diferença nos ambientes”, disse.

Outro destaque é a localização. Crans-Montana fica nos Alpes suíços e é voltada para quem gosta do contato com a neve e esquiar (são 140 km de pistas no inverno), além de restaurantes e outras atividades, como jogar golf.

Foto: Reprodução/Guarda Golf Hôtel & Résidences

Foto: Reprodução/Guarda Golf Hôtel & Résidences

No hotel de Nati, a diária custa, em média, US$1 mil – o equivalente a R$5055 na cotação atual – por um quarto deluxe.

Conexão da bauruense com a cidade

Apesar da distância e de ter perdido os pais há alguns anos, Nati Felli gosta de visitar Bauru. Inclusive, a última vez aqui na cidade foi há pouco tempo, em outubro de 2022.

BauruenseFoto: Reprodução/Instagram

Por um lado, vir para cá é uma forma de fugir do frio dos Alpes suíços e sentir o calor do Brasil. Por outro, a ideia é “passar momentos com os amigos bauruenses e família”, como a bauruense conta. “Não importa o caminho, estes amigos e relações na infância ficam para sempre”.

Festa de Carnaval no Hotel (Foto: Reprodução/Instagram)

A conexão com Bauru é sentida também em algumas lembranças da casa dos pais que guarda na Suíça, assim como pelo aprendizado de empresária e empreendedora da criação aqui na cidade paulista. Bauru contribui muito na minha formação. O Brasil, para um jovem empreendedor que trabalha com convicção, é uma terra de oportunidades”, comenta.

Hotel de bauruenseFoto: Reprodução/Guarda Golf Hôtel & Résidences

Raízes na Suíça

Ainda assim, a empresária não tem planos de voltar para a terra natal. Casada com o médico suíço Giancarlo Felli desde 1994 e com uma filha, a bauruense conta como o Guarda Golf é resultado do desejo de criar raízes no lugar que escolheu para viver.

Hotel de bauruenseFoto: Reprodução/Instagram

“Eu moro há quase 30 anos em Crans Montana. Trabalhei muito aqui, me adaptei e criei minha própria identidade. Não consigo imaginar minha vida fora da Suíça”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…