Um dos pontos mais interessantes da série protagonizada por Din Djarin era a relevância em menor escala que a série carregava consigo. Era uma história pequena com um personagem corriqueiro em situações cotidianas. Diferente de tudo que os filmes sempre foram, tudo era grande em escala, guerras e grandiosas batalhas para salvar a galáxia. E aqui não, é um caçador de recompensas que se viu protagonista em uma situação que precisava salvar um bebê. Só isso.

Porém, com a crescente da segunda temporada, novos, quer dizer, antigos personagens das animações começaram a aparecer. O que de efeito inicial, foi muito divertido. Principalmente para aqueles fãs mais hardcore da saga e que amavam as animações como Clone Wars e Rebels. Além de um final de temporada incrível, a segunda temporada abriu o universo e inseriu novos lugares e começou a fazer uma conexão com o Star Wars: O Despertar da Força.

E esse detalhe foi o grande problema desta terceira temporada. Esse caminho que a série seguiu, aumentou a escala da história e com subtramas que começaram a fazer as conexões com a franquia do cinema. É legal, mas por outro lado, tudo isso foi abordado nas duas últimas temporadas. E o protagonista ficou de lado.

Neste contexto, a terceira temporada vem com a sinopse oficial: As jornadas do Mandaloriano através da galáxia de Star Wars continuam. Uma vez que um caçador de recompensas solitário, Din Djarin se reuniu com Grogu. Enquanto isso, a Nova República luta para levar a galáxia para longe de sua história sombria. O Mandaloriano cruzará o caminho com antigos aliados e fará novos inimigos enquanto ele e Grogu continuam sua jornada juntos.

Conforte foram lançando os últimos materiais promocionais, a 3ª temporada contou com o retorno de personagens como Bo-Katan Kryze (Kate Sackhoff), Greef Karga (Carl Weathers), The Armorer (Emily Swallow) e Peli Motto (Amy Sedaris), além de Moff Gideon (Giancarlo Esposito). Esses personagens marcaram presença nos últimos anos de The Mandalorian.

É uma pena que a produção tenha se perdido na terceira temporada, é um vacilo atrás do outro no roteiro. Parece que estão querendo acabar com Din Djarin, tudo indica que ele não fará a quarta temporada, a relação entre Mando e Grogu parece que será finalizada. A impressão que dá é que com o final da temporada, poderia ser facilmente um final de série. Se parar, a história está contada, se continuar é lucro.

Os últimos episódios foram muito fracos, as coisas simplesmente acontecem porque acontecem. Um país rico não tem exército porque precisa dos mandalorianos para resolver seus problemas. Bo Katan ganhou o sabre negro porque sim, todos aceitaram aquela história do Din Djarin porque sim, tudo é muito conveniente só porque sim.

A história deixa bem claro que o Império nunca foi realmente derrotado em Star Wars: O Retorno de Jedi. O Conselho das Sombras mostrou que boa parte das lideranças imperiais segue viva e ativa, atuando clandestinamente pela galáxia e operando um grande plano fora do radar da Nova República.

Por sinal, foi a melhor coisa da temporada. O episódio 3 é de longe o mais importante e de lá tem a projeção para um futuro de Star Wars e das novas séries. E é aqui em que o futuro da franquia deve apostar suas fichas.

A gente sabe que The Mandalorian se passa alguns anos depois de O Retorno de Jedi e antes de O Despertar da Força. Isso significa que, apesar de todo o esforço de Din Djarin e de Ahsoka para impedir a ascensão de Thrawn, o Império vai continuar vivo com a ascensão da Primeira Ordem. E a série deixa espaço para que Star Wars continue preenchendo as lacunas entre a trilogia clássica e os últimos filmes.

Mesmo que a 4ª temporada de The Mandalorian ainda não tenha sido anunciada de forma oficial pelo Disney+ e a Lucasfilm, há algumas semanas o seu criador e produtor, Jon Favreau, revelou que a mesma irá acontecer. Inclusive, ele destacou que o seu roteiro já está escrito: “4ª Temporada (de The Mandalorian)? Sim, eu já escrevi. Temos que saber onde vamos contar uma história totalmente formada. Então, nós mapeamos tudo, Dave Filon e eu. E então, lentamente, você apenas escreve cada episódio”.

Star Wars Celebration 2023

A Celebration deste ano foi de longe a mais importante desde a compra da Lucasfilm pela Disney. Recheadas de anúncios.

De três novos filmes live-action de Star Wars sob o comando de James Mangold, Dave Filoni e Sharmeen Obaid Chinoy ao retorno de Daisy Ridley como Rey em um longa-metragem situado após os eventos de ‘A Ascensão Skywalker’ e o primeiro trailer oficial de Ahsoka, a apresentação da Lucasfilm durante a Star Wars Celebration 2023 foi repleta de revelações empolgantes vindas da galáxia muito, muito distante.

Star Wars: Ahsoka será oficialmente lançado no Disney+ em agosto de 2023. O primeiro trailer foi divulgado durante a Star Wars Celebration com um toque de confirmação de que a produção terá uma segunda temporada. Além de uma nova temporada da excelente Andor (que inclusive é a melhor coisa da Star Wars recente), falamos da primeira temporada.

Além disso, a Lucasfilm também anunciou um filme que deve retratar a origem dos Jedi. Portanto, um projeto que ambienta muitos anos no passado em relação aos eventos do Episódio I: A Ameaça Fantasma. Desta vez, James Mangold, de Logan, assume a direção.

Por fim, um filme sobre a Nova República fecha essa nova leva de filmes da franquia Star Wars para o cinema. A ideia da Disney é apresentar um projeto que consiga amarrar todas as histórias de The Mandalorian, Ahsoka e O Livro de Boba Fett. Dave Filoni ficou responsável pela direção.

A segunda temporada terminou de um jeito quase perfeito. Porém, com a desastrosa série do Boba Fett, as consequências reverberam e mudaram todos os planos da temporada.

Temporada que pecou nos excessos, perdeu um pouco o foco e colocou em um patamar que não precisava. Dave Filoni provavelmente utilizará da série para ajustar a trilogia 7, 8 e 9. O que é legal, afinal ele é um especialista nisso, dado ao histórico das animações e a trilogia prequel. Mas por fim, Mandaloriano talvez nem precise continuar, a história já está finalizada e com um final um pouco previsível.

Isso tem sido marca da Disney com as produções de Star Wars, muita expectativa e pouca entrega. Ou eu que estou ficando velho e começo a pensar que o conteúdo atual não seja mais para mim. Andor continua de longe, mas de muito longe como o melhor produto Star Wars da Disney.

The Mandalorian 3ª Temporada, 2023

Veredito: 3/5
Onde assistir: Disney Plus
Temporadas: 3 | 2019 –
Produtores Executivos: Jon Favreau
Agregador no Rotten Tomatoes: No geral 90% | 3ª temp. 86%
Avaliação da IMDB: 8,7/10
Trailer

Confira mais textos do colunista: www.socialbauru.com.br/author/gabrielcandido/ 

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …