Nos últimos anos, as redes sociais deixaram de ser apenas para interação entre as pessoas e viraram também espaço para negócios. Dados do NuvemCommerce 2023 mostram que 89% das lojas investem em pelo menos uma plataforma visando aumentar as vendas.

Isso porque, muitas vezes, uma página no Instagram ou Facebook é o primeiro contato com o cliente. Por isso, é preciso pensar nas informações divulgadas nesses locais, por exemplo as fotos de perfil e as que ilustram o feed. Especialmente para os autônomos, elas viram a identidade visual.

Fotógrafo de Bauru

“Os detalhes como a roupa, a feição, o gesto, a luz, entre outros elementos comunicam sobre a pessoa”, comenta o fotógrafo de Bauru, Tony Beraldo, especialista em fotos corporativas.

Nesse sentido, contratar fotógrafos como o Tony é um caminho para profissionalizar as páginas nas redes sociais. Da mesma forma, são imagens que podem ser feitas para diferentes objetivos, como propaganda, institucional, divulgação em material impresso, entre outros.

Transmitir confiança pela foto

Segundo ele, a foto corporativa é o posicionamento por meio da imagem, ou seja, é uma forma de mostrar valores, credibilidade e confiança. “Por isso, os ensaios aqui são feitos para que seja uma conversa entre a pessoa e os clientes”, explica, pensando também em como isso ajuda a vender os serviços.

“Eu costumo falar que você consome o que vê. Se eu falo que eu tenho uma banana para vender, é uma coisa. Se eu mostro um cacho bonito, cheio e com a cara boa, é bem mais fácil da pessoa comprar. Uma foto sua funciona para as pessoas terem mais conexão”, acrescenta.

Fotógrafo de Bauru

Quem precisa de fotos corporativas?

Fotógrafo há oito anos, Tony oferece os serviços de ‘Retrato Pessoal, Corporativo e Publicitário’, pelo estúdio próprio, o Beraldo Fotografias.

A proposta é ampliar o alcance das fotos corporativas. Se antes era comum para presidentes e empresários investirem em retratos, agora todas as profissões buscam ensaios, especialmente para divulgação nas redes sociais.

“A fotografia corporativa é indicada especialmente para os autônomos que atendem diretamente o público”, resume. 

Entre os profissionais com os quais já atuou, ele cita: médicos, psicólogos, publicitários, advogados, arquitetos e engenheiros.

Ensaios fotográficos

Tony oferece fotos corporativas por unidade ou pacotes, além de fazer cobertura de eventos sociais e imagens de produtos. Outra opção é a assinatura, no qual é pago um valor mensal para tirar fotos quando precisar.

Para as corporativas, os serviços incluem um ‘projeto do ensaio’, no qual é combinado como serão as fotos de estúdio e externas, além de detalhes como maquiagem, roupas e iluminação. São questões importantes para que a foto corporativa seja a representação visual do profissional.

“Digamos que eu vá fotografar uma fisioterapeuta, que gosta da cor rosa, tem elementos rosas no escritório e a logo tem a cor. Não faz sentido ela tirar as fotos de roupa vermelha. Então, nós definimos a melhor forma das fotos serem a identidade visual”, exemplifica Tony.

Em seguida, ele utiliza estúdio próprio ou vai até a locação, dirige o ensaio, mostra os resultados na hora, edita as imagens e envia um link com as selecionadas para o cliente.

Aluguel do estúdio

Por fim, outro serviço é o aluguel – por hora – do estúdio fotográfico, que fica na Rua Rio Branco, 15-06, especialmente voltado a outros fotógrafos.

O local tem equipamentos de iluminação, tecido para fundo, acessórios diversos, computador com programas de edição e sistema de captura vinculada (cada clique aparece direto no computador). Além disso, o Tony fica no local para auxiliar no uso dos equipamentos.

Como ele virou fotógrafo

Quando morava em Tatuí, na adolescência, Tony prestou concurso para o Conservatório de Tatuí e estudou piano por sete anos. A vontade dele era, de alguma forma, trabalhar com expressão artística.

Fotógrafo de Bauru

Outro jeito que encontrou para isso foi comprar uma câmera fotográfica. Há 12 anos, fez os primeiros cliques como hobby e aos poucos foi se profissionalizando. Há oito anos, o fotógrafo foi chamado para fazer as imagens do casamento de um amigo, que ele considera o início da carreira na área.

Aos poucos, foi agregando clientes para coberturas de eventos como aniversários e formaturas. Depois, trabalhou um tempo com fotografia de moda para e-commerce e editoriais. Desde 2019 o foco são as fotos corporativas, embora também faça trabalhos para o Social Bauru, Formaturas Bauru e InMex.

publieditorial

Serviço
Beraldo Fotografias
Endereço: Rua Rio Branco, 15-06
Site: pro.quaddro.co/beraldofotografias
Instagram: @beraldofotografias
Facebook: /beraldofotografias

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…