A RudCred teve um ano marcante em 2022. Além de distribuir R$150 milhões em crédito, a empresa bauruense venceu a ‘Copa CashMe’, ação que envolveu cerca de 2,9 mil escritórios financeiros do Brasil e premiou o maior volume de negócios de empresas ligadas à fintech CashMe.

Quem diria que a empresa começou sem escritório fixo, em 2017, com a união entre o estudante de fisioterapia Andreus, o irmão Gustavo e o pai Osvaldo Hudinik – bancário recém-aposentado e com experiência em factoring. 

“Nós começamos no fundo da casa do nosso pai e trabalhávamos apenas com um produto [crédito com garantia de imóvel] que foi indicação de um amigo meu da área”, relembra Andreus.

Empresa bauruense de crédito

Na época, as principais operações eram “quebra-cabeças”, ou seja, pessoas com restrições de crédito e que tinham dificuldades de arranjar empréstimos em outros lugares. O que poderia ser uma dificuldade, na verdade foi o motivo para Andreus decidir ficar na área financeira.

“Eu gosto desse trabalho de, a cada cliente, você ter que pensar em uma solução diferente. Não é uma receita de bolo. Cada hora é um desafio diferente. No começo, eu precisava quase ‘dançar um balé’ para ajudar os clientes”, conta.

A RudCred, hoje nacional, é sediada em Bauru, pois foi o último local de trabalho de Osvaldo antes da aposentadoria, há 15 anos. A família Hudinik é da cidade Terra Roxa-SP e passou por mais de 10 municípios da região de Barretos-SP.

Hoje, com uma equipe de 50 pessoas (entre funcionários e agentes pelo país), a empresa tem mais de 90% dos clientes fora de Bauru.

Empresa bauruense de crédito

Como uma empresa de sapatos

Para essa mudança em seis anos, a RudCred apostou em alguns princípios. O primeiro é atuar “como uma empresa de sapatos”, brinca Andreus, sobre o jeito que o pai costumava falar do serviço. “Se o cliente calça 35, precisamos ter um sapato 35. Se é 42, o sapato vai ser 42”, resume.

Na prática, significa indicar ao cliente o produto que encaixe com o perfil e as necessidades do momento. Por isso, eles gostam de sentar com a pessoa, seja para identificar as condições ideais para o empréstimo ou para explicar detalhes, taxas e normas legais.

Empresa bauruense de crédito

Parcerias com instituições financeiras

Outro aspecto da empresa é trabalhar com parcerias – atualmente, possui ligação com mais de 50 instituições financeiras -, sem ter vínculos com os grandes bancos. Isso evita a obrigação de cumprir metas e a oferta de produtos com taxas exageradas, como crédito pessoal.

Além disso, as parcerias facilitam a aprovação do crédito ao cliente com melhores taxas, primeiro porque ampliam as opções. “Às vezes, uma instituição nega por um motivo ‘X’, mas outro lugar aceita. É uma questão de encaixe do perfil, e nosso papel é conseguir direcionar o cliente”, explica.

Empresa bauruense de crédito

Outro ponto é a maior relação da RudCred com essas instituições financeiras, na qual a empresa tem contato direto com analistas e diretores para, em seguida, fazer o trabalho de defesa do cliente e negociação.

Crédito com Garantia de Imóvel

Um terceiro princípio é focar em produtos com melhores condições, como o ‘Crédito com Garantia de Imóvel’, que é o empréstimo no qual o cliente indica um imóvel como garantia.

A modalidade é usada por empresas e pessoas físicas para diferentes objetivos, como investimentos na empresa, começar um novo negócio, investir em uma franquia, comprar carro, reformar a casa, refinanciar uma dívida, pagar uma faculdade, entre outros.

A principal vantagem é ter melhores taxas, juros menores e prazos de pagamentos estendidos. Segundo Andreus, é possível conseguir um parcelamento de até 240 meses.

Empresa bauruense de crédito

Outros produtos

Além dessa modalidade, a RudCred tem diferentes produtos, especialmente para pessoas jurídicas ou empresários, por exemplo o CRA (garantia com recebíveis agropecuários), capital de giro com aval, Sale Leaseback e Built to Suit.

Segundo Andreus, o próximo passo da empresa é ampliar o serviços para pessoas físicas. Atualmente, além do Crédito com Garantia de Imóvel, eles oferecem o crédito com garantia de automóvel, financiamento de automóveis e imóveis.

Empresa bauruense de crédito

publieditorial

Serviço
RudCred Soluções de Crédito
Endereço: R. Vivaldo Guimarães, 1555, Sala 44A – Jardim Nasralla
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h
Contato: (14) 3227-8227
Instagram: @rudcred
Facebook: /RudCred

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…