Após 13 anos, a Just White volta para uma edição especial no dia 30 de setembro, no Haras Canarim. Serão 12 horas de festa, com sete atrações, bebida e comida liberada das 18h às 6h. O retorno do evento comemora os 30 anos da Ticomia, empresa especializada em organização de formaturas.

Além da música ao vivo, a Just White contará também com várias atrações surpresas, pensadas por produtores da empresa pelo Brasil. Tanto é surpresa que Maurício Pugliesi, um dos fundadores da Ticomia, revela o desconhecimento. 

“Eles receberam uma verba para realizar ações surpresas. Nem eu sei direito o que vai acontecer! (risos)”, aponta. Junto a ele, quem também fundou a marca foram Marco Antônio Oliveira Filho e Renato Pugliesi.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Divulgação

O evento é a cara da Ticomia, porque foi pensando em surpreender nas festas de faculdade, nos anos 90, que o grupo de amigos transformou a organização de eventos em uma empresa nacional com três décadas de história.

“Toda festa que organizamos, desde o início, pensamos em como inovar e trazer um diferencial”, comenta Maurício.

As surpresas incluíam a forma de divulgar (já usaram trio elétrico na rua), entregar mais do que prometiam (por exemplo, quando serviram uísque de graça sem avisar) e apostar em ativações chamativas (roda gigante e bungee jumping foram destaques).

Foto: Divulgação

A primeira ideia: curtir a faculdade

No início, os estudantes de engenharia mecânica não visavam abrir uma empresa. “A ideia era só curtir a faculdade”, relembra Maurício.

Fotos: Arquivo pessoal

Só que já na primeira festa, em 1993, eles pensaram em como produzir uma noite inesquecível. O nome da primeira balada? Ticomia, que depois virou o nome da república deles.

Empresa de festa de formaturaTrio de fundadores com o Tico, mascote da empresa (foto: Divulgação)

“A gente continuou fazendo festa e sempre pensando em chamar a atenção. Mas era um lance de faculdade, porque iríamos nos formar em engenharia. Aos poucos fomos vendo um caminho profissional. Acabamos virando engenheiros de festa (risos)”, relata Maurício.

Fotos: Arquivo pessoal

Foi só em 1998 que eles oficializaram a empresa. “Decidimos ter uma empresa de eventos e baladas, porque nosso nome era forte no público de festas. Todo mundo sabia que a Ticomia sempre entregava”, afirma.

Empresa de festa de formaturaFoto: Divulgação

O objetivo é impressionar

O nome forte em Bauru surgiu da vontade de impressionar as pessoas. Por isso, quando formataram a empresa, o objetivo era “proporcionar uma experiência única”, enfatiza Pugliesi.

Foto: Arquivo pessoal

Atualmente focados apenas em festas de formatura, a Ticomia traduz a proposta para o momento de passagem dos estudantes. Assim, atuam tanto na parte de organização de buffet, local e decoração, quanto nas atrações e criação de um evento personalizado e inovador.

Empresa de festa de formaturaFoto: Divulgação

Maurício garante que a Ticomia foi a primeira empresa a pensar em espaços temáticos nas formaturas. Em 2006, por exemplo, atenderam uma turma de Piracicaba com 250 formados, que queriam reforçar a cultura do sertanejo. Pensando nisso, fizeram uma área com costela assada no chão, comidas típicas como arroz carreteiro, som de viola e pinga.

Os exemplos de ativações contam também com áreas sensoriais, espaços lúdicos (como um parque de diversão com carrinho bate-bate), ativações interativas e cardápio de drinks criados para a festa.

O processo criativo de cada evento é pensado para entregar sempre a melhor festa. Mais do que organizar, a ideia é encantar as pessoas. Emocionado, Maurício sintetiza: “É o formando chegar no final e dizer que foi a melhor festa da vida. É uma satisfação gigantesca.”

Fotos: Arquivo pessoal

Especializada em formaturas

Uma decisão, que mudou os rumos da empresa, foi focar apenas em formatura, começando pela deles mesmo. “Eu era da comissão, e lembro que fiquei estressado e cansado. Aí pensamos que podíamos fazer esse serviço para que os membros da comissão também pudessem curtir a festa, explica Maurício.

A primeira formatura, como empresa, foi de uma turma do Unisagrado. “Em pouco tempo, já tínhamos 30 festas marcadas. Pelas entregas nas festas, ganhamos credibilidade e os universitários confiavam no nosso trabalho”, diz.

Atualmente, a Ticomia possui dois tipos de festa:

  • Tico ‘My Way’: Com espaços temáticos, bares especiais, buffet diferenciado e atrações exclusivas, a formatura é 100% personalizada a partir da combinação com a turma.
  • Tico ‘Smart’: Nesse caso, o cliente pode aderir online a uma festa pronta. Pode ser adquirido de forma individual ou em grupo, sem um número específico de formandos. 

Quase uma festa por dia

Depois de focar em formaturas, a empresa bauruense alcançou o Brasil. Em 2013, a Ticomia virou franquia e começou a abrir escritórios pelo país, somando 22 unidades. Cobrindo mais de 300 cidades, eles organizam cerca de 350 festas por ano, ou seja, quase uma festa por dia.

Ainda esse ano, será lançado um livro contando histórias durante essas três décadas.

Sobre a Just White

Portanto, a festa Just White – que teve a última edição em 2010 – será uma celebração da história aqui em Bauru. A festa terá um line up com:

  • 18h às 19h30: DJ Mateus Martinez.
  • 19h30 às 20h45: Bamboa Samba House.
  • 21h às 22h30: Open Farra.
  • 22h30 às 22h45: Primeira abertura.
  • 22h45 às 0h15: O Clã.
  • 0h15 às 0h30: Segunda abertura.
  • 0h30 às 3h: DJ Eisten.
  • 3h às 4h: Mateus e Belini.
  • 4h às 6h: DJ Cardamon.
  • Palco da piscina: DJ Neto Mágico – Rock ‘n’ Roll (20h), DJ Jason – Rock ‘n’ Roll (21h30), Frebat House Music e Brazilian Bass (23h), DJ Vizon – Funk (0h30) e DJ Pri – Funk (2h).

A festa será All White (traje branco obrigatório) e All Inclusive (estão liberados mais de 11 tipos de bebidas, entradas volantes, festival de massas e caldos na madrugada). Confira o cardápio completo no https://justwhite.ticomia.com.br.

Festa em BauruÚltima edição da Just White em 2010 (foto: Bauru na Balada)

Para comprar um ingresso, é preciso receber um pré-convite em formato de estrela da Ticomia ou de um dos 19 parceiros. Ex-formandos da Ticomia possuem 50% de desconto. Com esse convite em mãos, é preciso ir aos pontos de venda: 

  • Pedágio: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 19-52
  • MKM: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 19-54
  • Gold Silver: Av. Getúlio Vargas, 8-38 
  • Soul Maria: R. Júlio Maringoni, 12-28
  • Ellus: Av. Comendador José da Silva Martha, 1-60

Segundo Maurício, a vontade de realizar uma edição especial da festa veio de conversas de pessoas que lembravam do evento. Além disso, era óbvio que a Ticomia não poderia comemorar uma data marcante de outra forma. 

Foto: Arquivo pessoal

“A festa é realmente para celebrar, é uma comemoração. Para nós viver é uma festa, e todo dia é dia de comemorar!”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Ticomia Formaturas | Bauru
Endereço: Rua Baptista Antônio de Angelis, 2-20 – Vila Regina
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 19h
Contato: (14) 91309-5246 | (14) 3312-4140
Site: portal.ticomia.com.br
Instagram: @ticomiabauru
Facebook: /bauruticomiaformaturas

30 anos de Ticomia em fotos

Formas de divulgação também era diferencial (foto: Arquivo pessoal)

Equipe colocando a mão na massa (foto: Arquivo pessoal)

Festas tomando as ruas de Bauru (foto: Arquivo pessoal)

Festa em Bauru (foto: Arquivo pessoal)

Ticomia conhecida por grandes festas em Bauru (foto: Arquivo pessoal)

Empresa investia em estrutura (foto: Arquivo pessoal)

República Ticomia (foto: Arquivo pessoal)

Ideia, no início, era curtir a faculdade (foto: Arquivo pessoal)

Aos poucos, trio transformou essa organização em empresas (foto: Arquivo pessoal)

Curtindo a faculdade (foto: Arquivo pessoal)

Ticomia levou estrutura das festas para as formaturas (foto: Arquivo pessoal)

Formatura Ticomia (foto: Arquivo pessoal)

Nunca perderam a vontade de fazer as festas (foto: Arquivo pessoal)

Estrutura das formaturas (foto: Arquivo pessoal)

Estrutura das formaturas (foto: Arquivo pessoal)

Estrutura das formaturas (foto: Arquivo pessoal)

Estrutura das formaturas (foto: Arquivo pessoal)

Fundadores da Ticomia

Maurício Pugliesi (foto: Divulgação)

Renato Pugliesi (foto: Divulgação)

Marco Antônio Oliveira Filho (foto: Divulgação)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…